sábado, 7 de maio de 2016

Apesar de fazer uma boa gestão Arlindo se preocupa com o futuro da cidade


Como quem estivesse prevendo a crise econômica que se instalou no país nos últimos anos, o prefeito de São José de Mipibu, Arlindo Dantas, desde o início do seu governo vem incentivando a instalação de meios de produção de serviços e produtos que atendem demandas municipal,regional, nacional e internacional, a exemplo da Gotemburgo, concessionária da Volvo, empresa de capital estrangeiro que mantém uma política voltada para a qualificação de novos profissionais, tendo em vista que os veículos da marca Volvo são dotados de tecnologia moderna onde a aplicação do conhecimento é fundamental.

A multinacional que além de gerar receitas para o município cria divisas para o município, expandindo o nome de São José de Mipibu como sendo um lugar de logística favorável ao mercado de produção em todos os seus segmentos.

A indústria Becker é outra empresa que acredita no potencial do município. A Indústria de produtos e serviços está presente em São José de Mipibu desde o ano de 1999, quando recebeu os primeiros incentivos do poder público municipal, ainda na gestão do então prefeito Arlindo Dantas, sendo a primeira unidade com padrão internacional a se instalar no município absorvendo uma quantidade significativa de profissionais mipibuenses, além de gerar receitas à municipalidade por meio de impostos.

A chegada da Riograndense Distribuidora, geradora de 850 empregos direitos na época de sua inauguração, foi outro passo largo que foi dado em busca do fortalecimento do município de São José de Mipibu, que até então sobrevivia apenas das receitas do Fundo de Participação dos Município – FPM, programas do Governo Federal e uma ineficiente receita própria advinda de impostos e tributos municipais.

Após atender recomendações e receber os incentivos do município a empresa sediada em São José de Mipibu recebe toda a documentação necessária para a operacionalização dos seu serviços por meio das secretarias de Tributação e Meio Ambiente, setores da gestão municipal voltados para o acompanhamento e assessoramento empresarial.

Mesmo diante desse momento diferenciado na gestão do prefeito Arlindo Dantas, onde as mudanças e transformações são visíveis aos olhos da população mipibuense o quadro difícil provocado pela crise econômica e financeira que reina no Brasil coloca em risco a continuidade dos projetos e obras que estão sendo executados no município, além de provocar uma diminuição drástica nas receitas próprias, inviabilizando a continuidade de obras executadas com recursos advindos das receitas municipais, como também dificultando a aplicação de contrapartidas em convênios celebrados com os governos estadual e federal.

"Tenho lutado incansavelmente todos os dias para que o nosso município continue se desenvolvendo.O povo tem acompanhado o meu esforço, a minha luta é diária, que chova ou que faça sol, sei que fui eleito para administrar os desafios que eram conhecidos por todos, porém o que ninguém esperava é que o país fosse tomado por essa crise que atinge todas as pessoas, todos os poderes públicos e setores importantes da economia nacional. Nestes primeiros meses em relação ao mesmo período do ano passado o município vem amargando uma queda no recolhimento de impostos na ordem de mais de meio milhão de reais, déficit que provoca a descontinuidade de algumas obras importantes e inadiáveis. Sei que o momento é de muita dificuldade mas mesmo assim vamos continuar lutando por uma São José de Mipibu melhor para todos”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário