sexta-feira, 13 de maio de 2016

INSEGURANÇA: "Por onde anda a Força Tática da Polícia Militar de São José de Mipibu?"


Esta é a pergunta que não quer calar. Principalmente, após os últimos acontecimentos que vêm deixando a população de São José de Mipibu aterrorizada, pois os relatos de assaltos são constantes, porém, com um agravante: a onda de arrastões que começaram a se tornar frequentes.

Ao ser indagado por inúmeros populares a respeito da Polícia Militar do nosso município, resolvi correr atrás de informações que possam esclarecer, de certa forma, este clima de insegurança que se instalou na cidade.

Não é novidade para ninguém que o efetivo policial de São José de Mipibu é totalmente insuficiente - Rádio Patrulha e Força Tática, ambas patrulham uma área territorial muito extensa. No entanto, sabemos que este não é um privilégio do nosso município, mas, quando tomei conhecimento de uma informação, eis que percebo que o buraco é mais embaixo.

A Força Tática, que desempenha a função de polícia especializada, constantemente vem cobrindo uma área que ultrapassa os limites territoriais mipibuenses. Daí, surge mais um questionamento: Por que os comandantes sufocam tanto o efetivo policial mipibuense?

Para se ter uma ideia, de acordo com informações de uma fonte, a guarnição da Força Tática está sendo deslocada para patrulhar os arredores da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta. Esta semana, os policiais foram instruídos a ficar no referido presídio por quase 12 horas. Uma verdadeira aberração, tendo em vista que estão descobrindo um santo para cobrir outro, se é que cobre.

Abaixo, confira algumas imagens de ocorrências que trouxeram resultado positivo na área da segurança pública em São José de Mipibu. Apreensões e prisões realizadas pela Força Tática, que hoje, infelizmente, devido a esta sobrecarga, já não consegue mais obter os mesmos resultados de outrora.


São José de Mipibu é uma cidade que tem força política, logo, acredito que nossos governantes não deixarão a população sofrer as consequências amargas da insegurança. Precisamos nos mover e recorrer a quem quer que seja, pois nosso município não merece ser tratado dessa forma.

Esta informação chegará aos ouvidos do prefeito Arlindo Dantas, do vice-governador Fábio Dantas e da deputada Cristiane Dantas, assim como de todos os vereadores. Tenho certeza que as providências serão tomadas, visando um reforço imediato no efetivo policial e, antes de mais nada, que estas determinações acima citadas possam ser apuradas.

Os policiais militares do nosso município precisam continuar trabalhando de mãos dadas. Força Tática e Rádio Patrulha, diariamente combatendo o crime, pois estes são verdadeiros heróis. Isso evitará que nossa cidade volte a ter aqueles índices de criminalidade que tanto nos preocupava.

Tentamos contato com o Tenente Isaac Leão, comandante do policiamento local, vislumbrando elucidar estas questões. Entretanto, até o fechamento da postagem não obtivemos êxito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário