sábado, 14 de maio de 2016

Centro da cidade vai ganhar novo visual com derrubada do sulancão e construção de praça modelo


A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu, por meio da Secretaria Municipal de Obras vai promover na quarta-feira, dia 18, a demolição das barracas construídas no espaço denominado Sulancão, construído na gestão anterior, que abriga aproximadamente 32 pequenos comerciantes. A medida atende a uma reivindicação da população e dos próprios comerciantes que se sentem prejudicados com a obra inacabada, que de acordo com populares o projeto além prejudicar os comerciantes em decorrência da logística mal projetada agride parte da arquitetura primitiva da cidade, que perde sua visibilidade por se localizar no plano anterior ao plano do sulancão.

Para acomodar os comerciantes o prefeito Arlindo Dantas autorizou a abertura de um processo para aquisição de um prédio antigo onde funcionou o cinema da cidade e que se encontrava abandonado, localizado na praça desembargador Celso Sales, mesmo endereço do Sulancão.


O presidente da Associação dos Sulanqueiros de São José de Mipibu –  ASSAJOM, Manoel Renato da Silva, considerou positiva a iniciativa da Prefeitura em deslocar os comerciantes para o novo espaço. “Nós estamos felizes porque agora temos um espaço bem planejado, com restaurante e banheiros amplos e bem equipados, inclusive com acessibilidade, oferecendo aos comerciantes um ambiente mais digno para se trabalhar. Espero que neste espaço onde ainda estamos seja construído algo importante para a cidade, não é justo demolir o Sulancão para não se fazer nada no mesmo local”, alertou.

Com a relocação dos comerciantes o poder público municipal resgatará o espaço para a realização das festividades juninas, que ocorrerão no período de 23 a 26 de junho.Terminadas as festividades de São João e São Pedro o prefeito Arlindo Dantas dará a ordem de serviço para a construção de uma nova praça em dois pavimentos, onde doravante serão realizadas todas as atividades socioculturais do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário