sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Secretários de Estado são empossados pelo Governador Robinson Faria


O Governador do Estado do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, empossou no final da manhã desta sexta-feira (2) os secretários de Estado da Administração Direta e Indireta. A solenidade ocorreu na Escola de Governo, no Centro Administrativo, e teve a presença do vice-Governador, Fábio Dantas, de deputados estaduais, representantes potiguares dos poderes, do presidente do Tribunal de Contas da Paraíba, Fábio Nogueira, e de prefeitos de cidades do Rio Grande do Norte.

A secretária de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, Kalina Leite, primeira mulher a ocupar o cargo, que foi escolhida para falar em nomes dos empossados, declarou que o convite trouxe muita alegria, mas se reveste como um grande desafio. “Tenho convicção que, mesmo diante das dificuldades, vamos fazer um governo eficiente. Somos o resultado da promessa de campanha do Governador Robinson, de escolher uma equipe técnica. Seremos incansáveis no cumprimento da missão que nos foi dada”, comentou, destacando que fomentará iniciativas de combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado, levando em consideração o respeito aos direitos humanos.

O vice-Governador, Fábio Dantas, discursou lembrando que o estado precisa de uma gestão através da visão técnica. “Essa foi uma das marcas da campanha que o Governador já cumpriu. Indicar uma equipe técnica, que trará eficiência nas ações. Essa é a vontade de fazer o estado crescer e fazer valer o sentimento do serviço público. A nossa motivação é ter agilidade para poder solucionar os problemas e fazer do Governo o agente de transformação que a sociedade busca”.

O Governador Robinson Faria reafirmou o discurso de posse garantindo que a escolha dos secretários das pastas obedeceram a uma escolha técnica, sem levar em consideração o interesse de grupos políticos. “O povo do Rio Grande do Norte confiou ao nosso governo a missão de comandar o estado, por isso optamos por uma escolha técnica, por enxergar que a única forma de gerenciar o RN era manter esse perfil dos secretários, que a partir de agora terão de montar suas equipes e iniciar o trabalho imediatamente. As dificuldades não podem ser desculpa para a falta de ação”, declarou.

O chefe do Executivo Estadual lembrou ainda uma reunião informal que teve com os secretários solicitando que a humildade e as “portas abertas” para a população fizessem parte da nova gestão.

“Queremos o diálogo permanente e a transparência em todos os atos do nosso Governo. Queremos dos secretários que eles possam ver e interpretar a vontade do povo, manter essa proximidade para dar respostas aos cidadãos que confiaram nas nossas propostas e iniciaram no RN uma nova fase, quebrando as correntes dos velhos grupos. Com as ações deles, esperamos que o RN volte a ser um estado líder, com capacidade de investimento, de realizar obras e que não viva a reboque do Governo Federal”, encerrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário