segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

APAMI fecha as portas com dívidas trabalhistas e causa revolta nos funcionários

Foto:Arquivo do Blog

Em meio a uma imensa crise financeira, que se arrasta há anos, a APAMI de São José de Mipibu parece ter fechado suas portas definitivamente. Pelo menos esta é a informação concedida por alguns funcionários da instituição, que procuraram nosso blog na manhã desta segunda-feira, 12 de janeiro, para fazerem um verdadeiro desabafo.

Segundo uma funcionária, que vamos preservar sua identidade, o martelo já foi batido e, agora, resta saber como e quando os colaboradores irão receber os salários atrasados e seus direitos trabalhistas. "Não tem mais jeito, o que nos informaram é que a APAMI realmente fechou as portas, pois não tem mais condição financeira de se manter. O pior é que não sabemos como, nem quando vamos receber nossos proventos. Uma total falta de respeito àqueles que por tantos anos elevou o nome daquela instituição," disse.

A mesma funcionária nos informou que os diretores estão sem saber como proceder. Cogita-se a venda de alguns bens, como um veículo doado à instituição, ou até mesmo o aluguel do prédio, na tentativa de arrecadar fundos para quitar o débito, que, mesmo sem informações oficiais, aparentemente é elevadíssimo.

"Renan, nunca pensei que chegaria a este ponto. Muito do que está acontecendo é culpa daqueles que sempre estiveram a frente da direção da APAMI. Falta de gestão e de comprometimento com uma instituição que por muito tempo serviu de referência para tantas outras," completou a funcionária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário