sábado, 24 de janeiro de 2015

Apesar de dificuldade financeira, Palmeira busca apagar campanha negativa de 2014

Foto: Wellington Rocha

Após se salvar do rebaixamento no Campeonato Potiguar de 2014, ao vencer o Assu nas penalidades, o Palmeira entra no Estadual de 2015 com a expectativa de um desempenho superior ao apresentado há um ano, mesmo com as dificuldades financeiras enfrentadas pelo clube. A estreia será no dia 1º de fevereiro, às 17h, no estádio Nazarenão, em Goianinha, diante do Santa Cruz.

Para o presidente do clube, Cláudio Freire – o popular Cal –, a equipe formada tem qualidade e é capaz de alcançar pelo menos uma das vagas disponíveis, na Copa do Brasil, Copa do Nordeste ou Série D. “Estamos formando um time forte e nossa principal meta é conquistar pelo menos umas das vagas que o campeonato oferece”, comentou.

Mesmo confiante na realização de uma boa campanha, Freire alerta sobre os problemas financeiros do clube. De acordo com ele, uma empresa patrocinadora é responsável pelo pagamento dos salários de 10 atletas e três membros da comissão técnica, inclusive do técnico Roderlei José Pachani.

“Nós não temos uma situação financeira boa. Semelhante com as dos outros clubes de menor expressão. A nossa sorte é que fizemos uma parceria com uma empresa que financia os salários dos atletas que ela nos cedeu e de três membros da comissão técnica”, explicou.

O elenco do Alviverde, formado por 30 jogadores, conta com a presença de nomes bastante conhecidos pela torcida, caso dos volantes Nino e George, que já disputaram a competição pelo clube em outras oportunidades.

“Outros destaques são os volantes Nino e George, que já disputaram outras temporadas com a gente. Atualmente, nós temos 30 atletas no elenco. A priori, o número será esse, mas no decorrer do campeonato e de acordo com a necessidade do treinador, podemos trazer novos reforços”, completou.


O Palmeira foi um dos representantes potiguares na Copa São Paulo de Futebol Júnior (o outro foi o ABC), mas não obteve bons resultados, ficando no último lugar do grupo Y sem marcar pontos em três jogos disputados.
Um dos destaques da equipe na competição foi o atacante Lucas Wendel, que marcou os dois gols do time na derrota por 6 a 2 diante do Atlético-PR. Ele é um dos atletas que disputarão o Estadual pelo clube de Goianinha. De acordo com Cal, outros seis jogadores se juntarão ao elenco principal.
“Sete atletas que disputaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior farão parte do elenco principal. O lateral esquerdo Augusto já se apresentou. Os outros ainda vão se apresentar”, atestou.
O comandante é Roderlei José Pachani de 46 anos, que já passou por times do Mato Grosso do Sul, como Águia Negra e Operário, além de equipes do interior de São Paulo, como o São Carlense, o Catanduvense, o Jacareí. Antes de assumir o Palmeira, ele comandou o Noroeste-SP. Também já foi assessor do ministro do Esporte, Aldo Rebelo.
Segundo Pachani, a expectativa é que a equipe faça um bom trabalho, superando as dificuldades para alcançar os objetivos traçados, com isso não lutar contra o rebaixamento como na temporada 2014. “Esperamos que o time faça um bom trabalho. Nosso primeiro objetivo, antes de tudo, é não lutar contra o descenso para então brigarmos por algo mais no campeonato. Queremos fazer uma campanha diferente da do ano passando, quando escapamos do rebaixamento na última rodada”, frisou.
O técnico ressaltou a importância dos amistosos de pré-temporada, mas destacou que não analisa as partidas de acordo com os resultados. Para ele, o desempenho dentro de campo é mais importante. “Nós fizemos seis jogos-treino, vencemos quatro e perdemos dois, mas não analiso essas partidas pelo resultado. Minha análise é feita com base no desempenho tático dos atletas e nos números do jogo”, falou.
O treinador do Alviverde de Goianinha ainda destacou que o grupo está determinado, com vontade de vencer. Apesar disso, ele deixou claro que os adversários também estão bem preparados para a competição.
“Todos demonstram que têm determinação para vencer, mas nossos adversários também estão se preparando forte para a competição e nós não teremos vida fácil”, finalizou.
Reportagem: Heilysmar Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário