quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Homenagem do Professor Roberto Cajuá ao Padre José Lenilson


Padre José Lenilson, até logo, obrigado por sua estada em nossa amada são José de Mipibu. Durante este pequeno espaço de tempo o senhor semeou sementes que germinarão e darão preciosos frutos a nossa comunidade.

Padre Lenilson, uma pessoa pode falar todas as línguas, mas, se não tiver amor, é como um bronze que emite sons, mas não tem vida. Uma pessoa pode conhecer todos os mistérios da ciência e da teologia, mas se não tiver amor, todo seu conhecimento sobre Deus é vazio, não tem sentido de vida.

Claro, não é o seu caso, pois pelo pouco que conheço de sua pessoa, já é o suficiente para lhe admirar como representante de cristo aqui na terra.

Padre Lenilson o papa bento XVI na carta apostólica porta fidei (porta da fé) convida-nos, a “contemplar a fé que cresce, como experiência de um amor, que recebe e se comunica como experiência de felicidade”. Que as virtudes da fé ajudem você, a imprimir em sua vida os critérios da caridade conforme os ensinamentos do evangelho de cristo.

Obrigado pelas visitas que fez ao meu pai e minha mãe, enfermos, mas sempre que os visitou, ascendeu à chama da esperança e a vontade de viver.

Obrigado por celebrar a missa de ação de graças da minha filha Ruth Gabriele, obrigado pelo carinho, pela dedicação e pelo testemunho de fé, que sempre transmitiu ao povo mipibuense, pois sabemos que a fé consiste em crer naquilo, que a razão não pode entender, e a verdadeira fé está onde o ser humano e o amor se encontram.

Este é o agradecimento, do amigo admirador, professor Roberto, Ruth, Ryan Gabriel, Giséle Martins e família Cajuá.

Que nossa senhora de Fátima interceda por ti junto a Jesus filho de Deus, amém.

Serás sacerdote para sempre, até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário