quinta-feira, 27 de junho de 2013

O sonho começa virar realidade: "São José de Mipibu acordou!"


Antes do início da manifestação, o Capitão Nunes e o Capitão Costa, que comandaram o policiamento durante o protesto, fizeram questão de conversar com a população: "Não estamos aqui para reprimir ninguém, pelo contrário, a polícia está aqui para garantir a segurança do povo. Apoiamos a manifestação e, temos certeza que muitas vitórias serão conquistadas," disse Nunes.


A população se concentrou na Praça do Cemitério, e enquanto o número de participantes crescia, algumas pessoas começaram a confeccionar seus cartazes, numa forma de demonstrar toda a sua indignação para com a classe política.



O amigo Bruno Lima comandou os protestos, dando uma verdadeira aula de cidadania e educação. No cartaz, ele ressalta a vergonha que sente da classe política do nosso Brasil.



Enquanto parte da mídia local fez questão de enfatizar os possíveis atos de vandalismo que poderiam ocorrer, que por sinal, muitos não estiveram fazendo a cobertura deste momento histórico para nossa cidade, crianças exibiam cartazes de paz. Esses são os vândalos que alguns se referiam?



Seu Manoel dos móveis segurou a bandeira nacional ao lado do comunicador Joãozinho Menezes. Cidadãos que deram um grito de liberdade, fazendo com que o gigante chamado povo acordasse e protestasse também.



Famílias inteiras participando da manifestação, dando prova de que o povo de São José de Mipibu, mesmo perante tanta corrupção, é educado, civilizado e pacífico.



Em frente à Igreja Matriz os manifestantes deram as mãos e rezaram, pedindo que Deus os proteja de todo o mal. Um momento marcante, que emocionou todos que ali estiveram.



A Polícia Militar estima que cerca de 1.500 pessoas estiveram participando da manifestação, o que para nosso município é uma verdadeira vitória, tendo em vista que a população vivia amordaçada há muito tempo. As correntes foram quebradas!




Ao chegar à BR 101, a população parou o transito. Filas enormes de carros se formaram e, sem sombra de dúvidas o apoio por parte dos motoristas também era unanime.




Os Conselheiros Tutelares, Thiago Eduardo e Filipe Gonçalves também estiveram reivindicando mais dignidade para o órgão que cuida e protege as nossas crianças e adolescentes.



Em conversa com o senhor Francisco, o mesmo nos mostrou sua indignação para com a situação da Escola Estadual Barão de Mipibu, que há vários meses está sem aulas, devido ao desabamento de parte do teto da instituição educacional.



A Polícia Rodoviária Federal fez questão de parabenizar a população, principalmente pela forma pacífica como o protesto ocorreu.


Na rodoviária, palavras de ordem foram ditas contra as empresas que prestam o serviço de transporte público. O povo pede uma tarifa condizente com a realidade, pois, para todos, o valor cobrado é abusivo e inaceitável.



O povo da vizinha cidade de Nísia Floresta também se fez presente na manifestação. Na foto, Agripino Júnior, editor do Site Nísia Digital, ao lado do Diretor do SINTE daquela cidade, o Professor Josivaldo Papeto. Segundo eles, brevemente nossa co-irmã também estará dando o seu grito de liberdade.



A juventude mipibuense saiu das redes sociais e foi às ruas protestar. Com as cores da bandeira pintadas no rosto, o futuro da nossa nação mostrou que não aguenta mais tanta falta de respeito para com o povo.


A população está de parabéns, pois, mesmo com tanta opressão por parte dos governantes, cidadãos e cidadães mostraram a cara e, o mais importante, mostraram que têm voz.



O protesto encerrou pacificamente próximo à Maternidade APAMI. Após os agradecimentos, todos, de forma ordeira se dirigiram às suas residências com a sensação de parte do dever cumprido. "A luta deve continuar, vamos destituir os imorais do poder," finalizou um dos líderes do movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário