A manifestação pacífica contra a corrupção já tem dia e hora marcada para acontecer em São José de Mipibu. O protesto ocorre na próxima quinta-feira, 27 de junho, saindo da Praça do Cemitério no centro da cidade, com concentração prevista para as 16:00 horas.
O Brasil vive um momento histórico, onde a população, cansada de tanta falta de comprometimento por parte de alguns políticos, resolveu sair às ruas e protestar por melhorias na saúde, educação, segurança, dentre outros pontos.
Em São José de Mipibu, a principal reivindicação será a redução imediata das tarifas cobradas pelas empresas de transporte público. Há um tempo, o valor cobrado era de R$ 4,50 e, os governantes autorizaram o reajuste, passando a ser cobrado R$ 5,00 na principal linha, São José/Natal. Um aumento de mais de 10%, o que gerou indignação e revolta por parte dos usuários, tendo em vista que, os serviços prestados são de péssima qualidade.
O povo parece ter acordado, pois, percebeu que ele é a principal peça no desenvolvimento do país. Fortalecidos e decididos a mudar a triste realidade que assola a nação, os brasileiros prometem fazer uma verdadeira revolução, na tentativa de mostrar que o povo tem vez e voz.
O Movimento Tarifa Justa Já, criado nas redes sociais, promete levar às ruas milhares de pessoas, que na sua grande maioria, não está indignada apenas com o aumento das tarifas cobradas pelos transportes públicos, mas sim, por querer mostrar aos políticos que a paciência acabou.
Líderes do movimento ressaltam que o protesto deve ser pacífico. Não havendo tolerância para a prática de atos de vandalismo e depredação ao patrimônio público e/ou privado. Bandidos travestidos de revolucionários, sem sombra de dúvidas não serão aceitos na manifestação. "Precisamos de homens e mulheres comprometidos em mudar nosso país, não depredar o pouco que nos resta," disse-nos um dos líderes.
Na rede social Facebook, o protesto está sendo amplamente divulgado e, até o presente momento, já conta com o apoio e incentivo de milhares de cidadãos. O grupo usa a hashtag #TatifaJustaJa, prometendo dar a sua parcela de contribuição para a construção de um país muito mais igualitário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário