Nossa edição recebeu uma ligação telefônica dando conta da demissão da Dentista do Posto de Saúde do Pau Brasil. Um popular nos disse que a mesma teria sido demitida, após falar para o repórter do RN Móvel que não estaria realizando extrações dentárias por falta de um aparelho de esterilização.
Entramos em contato com o Secretário Municipal de Saúde, Alexandre Dantas. O mesmo nos informou por telefone que, a demissão partiu por parte da própria dentista. "A população já havia feito várias reclamações, pois desde Janeiro, Dra Manuela não realizava as extrações, no entanto, a unidade tem o equipamento necessário para realizar o procedimento de esterilização. Conversamos com ela, na tentativa de esclarecer o real motivo da situação, onde, a princípio seria feita a transferência da profissional, porém, temendo pela investigação que estamos fazendo, a dentista preferiu pedir demissão," disse.
Alexandre ressaltou que a profissional demonstrava uma falta de interesse para com a função, pois, mesmo com todas as condições de trabalho, frequentemente a dentista preferia se ausentar da unidade, com isso, todos os procedimentos de extração eram encaminhados para o CEO, Centro de Especialidades Odontológicas.
O Secretário de Saúde ainda informou que a ambulância da unidade foi levada à Natal, para que fosse feito o emplacamento do veículo. "Precisamos trabalhar dentro da lei, logo, como podemos deixar um veículo circulando sem placa. Acredito que a imprensa deve agir, acima de tudo com responsabilidade, averiguando as informações antes de divulgá-las, pois, o respeito e a credibilidade só se conquistam com trabalho sério. No seu caso, parabenizo pela iniciativa de ligar pra mim, a fim de esclarecer o assunto e, desde já me coloco a inteira disposição do seu Blog para fornecer/esclarecer qualquer tipo de informação," finalizou Dantas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário