quinta-feira, 20 de junho de 2013

Natal parou e milhares de pessoas foram às ruas protestar


Milhares de pessoas foram às ruas no final da tarde desta quinta-feira, 20 de junho, na capital do Estado, Natal. A concentração começou na altura do viaduto de Ponta Negra e seguiu em caminhada até o Shopping Midway Mall.


Populares de São José de Mipibu também participaram do protesto pacífico. Na imagem, o empresário Adivanil Pontes pintando o rosto com as cores da bandeira brasileira.


O que vimos foi a população gritando e dizendo basta de tanta corrupção. Palavras e ordem e o hino nacional ecoou na Avenida Salgado Filho.


Trabalhadores de uma obra também demonstraram apoio ao protesto, exibindo cartazes e apoiando os manifestantes enquanto passavam próximo aos mesmos.


Imagens que ficaram gravadas para sempre na memória de todos que fizeram parte da movimentação. Um momento de mudança, pois, demorou, no entanto, o povo brasileiro acordou e saiu para protestar contra tanta corrupção e impunidade.


Mais saúde, educação e segurança são as principais causas da manifestação. A população quer mais investimentos por parte dos governantes, afinal de contas, bilhões de reais estão sendo gastos nas obras da Copa do Mundo, mas para áreas tão importantes, nada é feito.


Encontramos um grupo de jovens Mipibuenses em meio a multidão. "Estamos esperando o protesto na nossa cidade. Cada um tem que fazer a sua parte, pois se ficarmos em casa esperando a boa vontade dos políticos, o Brasil nunca sairá do buraco," disseram os manifestantes.


A classe política brasileira deve ouvir os anseios da população, que desta vez estão mais unidos do que nunca e, prometem não parar enquanto as coisas não mudarem.


Ressaltamos que enquanto estivemos cobrindo a manifestação, em momento algum vimos cenas de violência, dando prova de que os casos de depredação partem de uma minoria infiltrada no movimento.


Próxima semana, o povo de São José de Mipibu promete sair às ruas e protestar também. Nas redes sociais, amigos estão amadurecendo a ideia e, provavelmente a movimentação arrastará milhares de pessoas ao centro da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário