Se parar-mos para fazer uma analise fria, desse que já foi considerado um dos maiores eventos juninos do Rio Grande do Norte, sem sombra de dúvidas veremos que, o São João em São José vem capengando há vários anos. Isso é visível aos olhos de todos, no entanto, acredito que a necessidade maior, não seja única e exclusivamente encontrar, o ou os culpados por tal fato.
Nunca escondi de ninguém a minha opinião sobre o evento, quando nos referimos à queda acentuada na qualidade musical, estrutura física, segurança e outros detalhes. A festa vem tendo pontos falhos há muito tempo, mas, espero que isso não seja usado como desculpa para prosseguir cometendo os mesmos erros.
Algumas pessoas dizem que a festa não trás benefício nenhum à população. Será? Não devemos usar nossas preferências partidárias para fazer uma analise do assunto, pois, dessa forma, nunca chegaremos a lugar algum, ou até chegaremos, na extinção propriamente dita do São João em São José.
Disseram-me que não podemos usar como parâmetro, cidades como, Campina Grande, Mossoró e Caruaru. Será que não? Se continuar-mos com pensamentos pequenos, nossa maior festa nunca se tornará grande de verdade. Pense grande, logo, serás grande também!
As expectativas são enormes, não para a edição 2013, pois, acredito que tudo já está completamente resolvido, talvez, esteja faltando coragem para divulgar oficialmente aquilo que todos nós já sabemos. Para as edições futuras, a única coisa que poderá servir como a solução de verdade, passa simplesmente, pela palavra planejamento. E que se comece a planejar agora, senão, ano que vem, estará em cima da hora mais uma vez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário