sexta-feira, 2 de novembro de 2012

VOCÊ CONHECE O BLOG PLAGIADOR DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU?


Fazendo um tour pelos blogs da nossa cidade, me deparei com uma situação revoltante. Existe um sujeito metido a blogueiro, que vem plagiando matérias de alguns meios de comunicação local. Uma falta de respeito tremendo, para com os leitores e principalmente com os editores dos outros blogs.

Um "Blog" intitulado MIPIBU AGORA, vem cometendo um plágio totalmente descarado de nossas páginas. Lembramos à esse sujeito que se acha inteligente, que práticas como essas, no Brasil é considerado crime! Se o "amigo" não tem capacidade para editar suas postagens, pelo menos cite a fonte onde adquiriu tal informação. Pois, além de não citar a fonte, o espertinho, pra não chamar de outra coisa, edita até mesmo nossas fotos, retirando nossos carimbos das mesmas.

Me dedico ao Blog Mipibu News intensamente, principalmente por gostar de informar aos cidadãos mipibuenses, fatos e acontecimentos que ocorrem em nosso município. A câmera que possuo para fazer minhas matérias, custou caro e, caso não saiba, isso se chama investimento. Daí, vem um babaca e rouba minhas fotos e de outros meios de comunicação sem se quer dar os créditos que merecemos.

Conversei com o amigo e blogueiro Alexandre Freire, editor do Blog De Olho em Mipibu, onde na ocasião o comuniquei do que vem acontecendo e, sem espanto algum, percebi que o mesmo se sentiu lesado, ficando muito indignado com a situação. Afinal de contas, temos nossas opiniões próprias, mas quando repostamos matérias de outros blogs e sites, colocamos a fonte, em uma forma clara de mostrar aos nossos milhares de leitores diários, quem é o autor da matéria.

Temos vários comunicadores capacitados em nosso meio, como por exemplo: Daltro Emerenciano, Alexandre Freire, Francineide Moura, Cláudio Dantas, Carlos Silva, Toinho Florêncio, Francicláudio Oliveira, Perceval Carvalho, Ângela Freire, Amauri Freire, João Maria Freire, José Alves, Adjalmi Félix, Professor Jomar e muitos outros. Homens e mulheres que contribuem bastante, para que nossa terra possa ser vista por pessoas do mundo inteiro.

Finalizo este desabafo dando um conselho ao editor do tal blog: "Se o caro blogueiro não consegue redigir algumas linhas, em forma de expôr seus pensamentos e opiniões, deixe isso para quem tem competência!"

Acesse o tal blog plagiador clicando no link abaixo


Atenciosamente: Renan Silva (Editor do Blog Mipibu News).

Nenhum comentário:

Postar um comentário