domingo, 4 de novembro de 2012

ALUNO MIPIBUENSE FAZ BONITO NO JERN'S 2012

Que São José de Mipibu é um verdadeiro celeiro de bons atletas, isso todo mundo já sabe, só não se tem o investimento necessário por parte dos nossos governantes nesta área tão importante. Mas, mesmo sem o apoio da classe política, pequenos cidadãos mipibuenses vêem se destacando em várias modalidades no cenário estadual.

O jovem Antônio Matias de Barros Neto, mais conhecido por Netinho, é uma verdadeira joia rara da natação. Hoje, com apenas 12 anos, o pequenino vem conquistando seu espaço, principalmente devido ao grande incentivo e apoio dos familiares, em especial, seu pai, o amigo Amauri Matias. Mas, o esforço que Netinho vem fazendo, como também a sua dedicação e disciplina ao esporte, provando-nos que quando se quer de verdade, os objetivos são alcançados.

Netinho foi o único aluno que reside em Mipibu, a conquistar seis medalhas nos edição dos JERN’S em 2012. Sendo três de ouro e mais três de bonze. Um orgulho para nosso município, pois quando vemos conterrâneos alcançando os lugares mais altos, seja na vida ou no esporte, devemos nos sentir acima de tudo, orgulhosos por sermos mipibuenses. 

Na primeira fase dos JERN’S, Netinho conquistou o lugar mais alto do pódio. A competição foi realizada na Escola Fênix, na cidade de Parnamirim/RN. Confira os tempos:

50 metros livre – 30”13

100 metros livre – 1’09”97

200 metros livre – 2’37”30

Já na fase final, onde concorrem apenas os melhores atletas do estado, Netinho conquistou três medalhas de bronze. Chamada de etapa Campeão dos Campeões, realizada no Colégio Henrique Castriciano, em piscina olímpica, os resultados foram os seguintes:

50 metros livre – 30”12

100 metros livre – 1’09”95

200 metros livre – 2’37”26

Netinho estuda no Conhecer Educacional, atualmente cursando o 6º ano do ensino fundamental, mas ao que tudo indica, será difícil manter o atleta na escola em 2013, pois seu pai disse a nossa ao Mipibu News que, várias escolas da capital Potiguar estão interessadas em levar o jovem atleta para que possa representá-las nas próximas competições.

No próximo dia 17 de Novembro do corrente ano, Netinho vai disputar o Festival FAN de Natação, que será realizado no Colégios das Neves. Desde já desejamos boa sorte à esse pequeno mipibuense que vem nos representando tão bem.

Lembramos que o atleta está em primeiro lugar no ranking da Federação Aquática de Natação do Rio Grande do Norte, na categoria mirim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário