A pesquisa divulgada neste domingo (14) pelo jornal mossoroense Gazeta do Oeste mostra empate entre os candidatos ao Governo Robinson Faria (PSD) e Henrique Alves (PMDB). A pesquisa mostra o que as ruas sinalizam: o crescimento da campanha de Robinson e o sentimento de mudança na estrutura política do Rio Grande do Norte.
De acordo com a pesquisa feita pelo Instituto Certus e Gazeta do Oeste de 10 à 12 de setembro, Robinson tem 15,33% e Henrique tem 18,59%, o que configura empate técnico entre os candidatos já que a margem de erro é de 3%.
Para Robinson a pesquisa reflete o apoio que a campanha tem recebido dos mossoroenses. “Nas ruas de Mossoró o sentimento é de mudança. Os eleitores elegeram o nosso prefeito Francisco José que vem fazendo um bom trabalho na Prefeitura e agora vão eleger o governador. Mossoró terá um governador parceiro a partir de janeiro de 2015. A nossa pesquisa no olho a olho aponta que estamos no caminho certo. Agradecemos a todos os mossoroenses pelo apoio a nossa caminhada”, destacou.
A disputa para o Senado também mostra a vitória de Fátima Bezerra (PT) que – de acordo com a pesquisa - vence a disputa com 9,3% à frente da candidata em segundo lugar. A pesquisa mostra que 33,67% dos mossoroenses votam em Fátima contra 24,37% que votam em Wilma.
A margem de erro da pesquisa Certus/Gazeta é de 3% percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa foi protocolizada no TRE com sob o número RN-00026/2014.
Pesquisa Seta/ Nominuto também aponta crescimento de Robinson
O instituto de pesquisa Seta também divulgou pesquisa neste domingo (14) no portal de Notícias Nominuto em que se constata o crescimento da campanha de Robinson. Em agosto a diferença era de 15%, diminuiu para 9,2% na semana passada e agora a diferença entre os candidatos é de apenas 6,8%.
Na estimulada, Robinson está com 28,2% enquanto Henrique está com 35% das intenções de voto. A pesquisa Seta/Nominuto ouviu 1.700 eleitores em todo o Rio Grande do Norte entre os dias 9 e 11 de setembro. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%, e o levantamento foi registrado no TRE sob o número RN 00025/2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário