quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Coligação Liderados pelo Povo lança Comitê Jovem em Natal


A Coligação Liderados pelo Povo lança nesta quarta-feira (3) às 19h o Comitê Jovem em Natal no Expresso #55 #131. Os candidatos da majoritária e da proporcional vão apresentar propostas e dialogar com os jovens do Rio Grande do Norte. A programação começa às 14h com o twitaço #AForçadaJuventude promovida pelos jovens com participação do candidatos ao Governo Robinson Faria (PSD) e ao Senado Fátima Bezerra (PT).

As propostas de Robinson como a criação da Secretaria de Juventude, projetos para melhorar a inserção dos jovens no mercado de trabalho e ainda políticas públicas na saúde, como a conscientização e prevenção à doenças serão debatidas com os jovens. “A função do Estado é estar perto dos jovens, garantir cidadania a eles. Os jovens precisam de atenção, de políticas públicas e no nosso governo os jovens terão espaço através de projetos de educação, de desenvolvimento do mercado de trabalho, transporte público e ampliação dos projetos de cultura, lazer e esporte”, frisou Robinson.

Candidata ao Senado, Fátima Bezerra (PT) irá apresentar aos jovens os projetos de educação, transporte público e ampliação dos IFRNs no Rio Grande do Norte. “Como deputada trabalhamos muito pelos jovens e no Senado iremos aumentar os projetos para a juventude do nosso Estado”, aponta.

Durante o lançamento do comitê, os jovens que representam a coligação Liderados pelo Povo dos partidos Partido Social Democrático (PSD), o Partido dos Trabalhadores (PT), o Partido Comunista do Brasil (PCdoB), o Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB), o Partido Progressista (PP), o Partido Ecológico Nacional (PEN), o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) e o Partido Trabalhista Cristão (PTC) entregarão um documento aos candidatos.

Entre as propostas da coligação para os jovens estão a garantia da educação de qualidade; acesso ao mercado de trabalho; propostas de saúde focada nos jovens na área de prevenção; acesso a cultura, lazer; política de enfrentamento a violência e ampliação dos canais de participação democrática ao Governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário