Hoje, dia 04, teria início o ano letivo para os alunos da rede municipal de ensino, mas, para os educandos matriculados na maior escola da cidade, a realidade encontrada foi outra. Embora saibamos das dificuldades enfrentadas no começo da atual gestão, pais e alunos estão completamente desapontados com a situação.
O Blog Mipibu News procurou a direção da escola para esclarecer e tomar ciência do real motivo que levou a dispensa dos alunos na manhã de hoje. "Renan, estamos sem o número suficiente de carteiras, pois em algumas salas, contamos com apenas quatro carteiras para receber os alunos. Não podemos colocar as crianças para estudarem sentadas no chão, por isso pedimos aos mesmos que retornassem às suas residências", disse o Diretor da Escola Municipal Professor Severino Bezerra de Melo, Mário Alexandre.
Segundo o Diretor, também falta merenda, o que inviabiliza o início das aulas, pois desta maneira, os alunos seriam liberados mais cedo. "Outro problema gravíssimo é o número de ASGs, que no turno matutino é de apenas 1 profissional, sendo impossível o mesmo conseguir limpar e fazer a manutenção das dependências da escola sozinho em seu turno", ressaltou.
Mário Alexandre disse que já enviou vários memorandos à Secretaria Municipal de Educação e, os responsáveis estão cientes do problema. Ainda na manhã de hoje, a direção da escola tentará falar com a Secretária Lúcia Martins, para que assim possam ser tomadas as providências cabíveis, evitando maiores prejuízos e transtornos aos educandos.
A escola já conta com mais de 1.100 alunos matriculados para o ano letivo de 2013, sendo assim, espera-se que sejam dadas condições de trabalho aos professores e demais profissionais da área da educação, pois somente desta maneira o município não perderá tantos alunos para as cidades vizinhas, como é o caso de Nísia Floresta e Monte Alegre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário