A pesar de toda falta de estrutura no tocante à segurança pública, quando nos reportamos ao governo do Rio Grande do Norte, o Tenente Isaac Leão, Comandante da Polícia Militar de São José de Mipibu, vem desempenhando um ótimo trabalho em nosso município.
Sabemos que a chefe do executivo estadual, aparentemente não dá a mínima para o caos instalado no RN nos últimos anos. Assaltos, furtos, assassinatos e diversos outros crimes viraram parte do nosso cotidiano. Vale ressaltar que a falta de apoio e incentivo se estende, também à Polícia Civil; profissionais são obrigados a trabalhar sem nenhuma condição para obter a elucidação dos crimes.
Recentemente, em São José de Mipibu temos acompanhado diversas operações realizadas pelo Tenente Leão, onde várias armas e bandidos foram tirados de circulação. Ainda é pouco? Creio que sim. No entanto, não entendo o motivo de tanto alarido por parte de alguns cidadãos. Esta semana, enquanto realizava mais uma operação de rotina, percebi algumas pessoas criticarem o trabalho do comandante do policiamento local. "Eu não sou bandido, mas mesmo assim a polícia faz questão de vistoriar minha moto?" Disse um cidadão que, segundo ele, estava indignado com a situação.
Temos ciência de que uma das maneiras mais efetivas de combate à criminalidade se dá através de operações como estas. Como diz o velho ditado: quem não deve, não teme. Ao invés de criticar, na minha opinião, a população deveria ajudar e apoiar o trabalho da polícia, seja através do Disk Denúncia, ou até mesmo, mantendo a boca fechada, evitando comentários que não acrescentam em nada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário