segunda-feira, 18 de abril de 2016

Estudantes mipibuenses são atendidos com projeto de cidadania do ILP


A Assembleia Legislativa do RN, por meio do Instituto Legislativo Potiguar – ILP, promoveu na última quarta-feira (13), em parceria com a Prefeitura Municipal de São José de Mipibu, um ciclo de palestras e oficinas culturais na rede pública de ensino do município.

O palestrante Mário Emerenciano falou sobre o tema “Nascemos vitoriosos e temos que continuar vitoriosos”, despertando na comunidade estudantil mipibuense a capacidade que as pessoas possuem para alcançar objetivos e superar dificuldades opostas à felicidade do ser humano.

A dinâmica do palestrante e a relevância do tema descortinaram para os educandos um olhar privilegiado sobre como a partir da pré-adolescência o indivíduo possa planejar o seu futuro com entusiasmo e superando as adversidades da vida.

Por meio da técnica áudio visual os estudantes assistiram a exemplos de superação onde pessoas com dificuldades de locomoção e possuidores de deformações genéticas se superaram e conquistaram a felicidade no meio em que vivem.

Na Escola Municipal Clóris Trigueiro, localizada no bairro Pau Brasil, o Projeto Poder da Cidadania foi apresentado pelo diretor do ILP, Carlos Russo, que ressaltou sobre a importância da parceria pública firmada entre o Instituto e a Prefeitura Municipal, em favorecimento dos estudantes da rede pública de ensino no município.


Na oportunidade o prefeito Arlindo Dantas reassumiu o compromisso de continuar realizando parcerias com diferentes órgãos que se dedicam à melhoria na qualidade do aprendizado na escola pública municipal. ” Agradeço a todos vocês que desempenham esse projeto importante em favor dos nossos estudantes, em favor do futuro da nossa gente, como também me comprometo principalmente perante estes jovens que continuarei lutando para fazer do Pau Brasil e de São José de Mipibu um lugar bom para se morar”, concluiu.

O Projeto Poder da Cidadania do ILP, tem o objetivo de proporcionar ao aluno da rede pública de ensino do município de São José de Mipibu a busca da identidade enquanto cidadão e assim elevar a autoestima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário