sexta-feira, 1 de abril de 2016

CASA COMUM: Campanha da Fraternidade é debatida em audiência pública


A Câmara Municipal de São José de Mipibu recebeu na noite desta quinta-feira, 31, representantes da Paróquia de Sant'Ana e São Joaquim e de instituições públicas para tratar sobre a Campanha da Fraternidade 2016, que tem como tema: Casa comum, nossa responsabilidade.


Com foco no saneamento básico, no desenvolvimento, na saúde integral e qualidade de vida, o lema deste ano nos remete à uma profunda reflexão acerca dos direitos básicos de cada cidadão: "Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca".


A audiência pública foi conduzida pelo padre Matias Soares, que ressaltou a responsabilidade da igreja para com estes direitos básicos dos cidadãos.


Atentos ao debate, os padres Rogério Barros e José Lenilson também estiveram participando da audiência pública, que trouxe à tona uma preocupação antiga da igreja, fortalecida através do Papa Francisco, para o cuidado que devemos ter com o planeta Terra.


Carlos Barbosa, coordenador da Campanha da Fraternidade na paróquia, destacou a importância de como o tema está sendo desenvolvido, na prática, na comunidade.


O Coronel Marinho proferiu palestra sobre do tema. O oficial ressaltou que cada um deve fazer a sua parte neste processo, pois a responsabilidade é de todos. Ele também destacou que a humanidade deve se inspirar nos seguidores de Jesus Cristo, como vem fazendo o Papa Francisco, que na opinião dele é um verdadeiro profeta da atualidade.


Ao final das explanações das autoridades, a população teve espaço para levantar questionamentos dentro do tema. O empresário Clodoaldo Barbosa foi um dos cidadãos que levou sua opinião à audiência, contribuindo com as questões expostas na casa do povo.

Fotos: Renan Silva / PASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário