Durante esta quinta e sexta, o Instituto Pio XII realizou a sua Gincana Cultural. Um momento que contou com a participação dos educandos, professorado e pais.
Em conversa com a diretora Lourdinha Palhano, a mesma destacou que a escola procura vivenciar uma educação fundamentada no amor, realizando uma síntese entre fé, cultura e vida.
Os educandos, professores e pais foram distribuídos em três equipes: a verde representou a união; a amarela esteve representando a amizade; e a vermelha, o amor.
As apresentações arrancaram gritos e aplausos da plateia. Cada equipe "atacou" da maneira que achou melhor, tornando a disputa bastante acirrada.
A jovem bailarina Eliza esteve reforçando a equipe vermelha. Uma apresentação que encheu os olhos de todos, principalmente devido cada movimento, executado com suavidade e perfeição.
Já a equipe amarela trouxe como reforço o Arraiá do Zé Buchudo, que em sua apresentação mostrou um pouco da cultura nordestina, tão bem exposta pelas tradições juninas.
A equipe verde não ficou atrás, pois também fez questão de valorizar a cultura brasileira. Com apresentação do grupo de capoeira Cordão de Ouro, a equipe representante da união arrancou suspiros a cada movimento e salto executados pelos componentes do referido grupo.
Neli e Vanusia arrasaram em um número cheio de efeitos especiais e surpresas. Um momento que jamais será esquecido, pois representou a união da escola com a família.
O registro da família da pequena Alice demonstra o real significado de momentos como estes, pois viu-se claramente que, a educação se dá por excelência, quando a família caminha de mãos dadas com a escola.
O Instituto Pio XII também fez questão de homenagear os pais. Um membro da família que representa amizade, amor e união. Neste domingo, a escola deseja que seus educandos possam aproveitar cada minuto ao lado de seus pais, fortalecendo ainda mais a família.
Parabenizamos a equipe vermelha pelo primeiro lugar, mas ressaltamos que o momento serviu, principalmente, para fazer com que todos, através da amizade, unam-se para que o amor prevaleça, sempre!
Nenhum comentário:
Postar um comentário