quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Moradores reclamam da sujeira na Lagoa do Bonfim


Populares que residem na Lagoa do Bonfim, localizada no município de Nísia Floresta, estão preocupados com a atual situação que esta verdadeira beleza natural se encontra. Além da visível baixa no nível da água, devido ao abastecimento de adutoras em diversas regiões do RN, agora, outro fato começa chamar a atenção: a sujeira nas margens da lagoa, deixada, principalmente por banhistas que frequentam o local.

O assunto é bastante polêmico e tem gerado muita discussão nas redes sociais. Esta foto, tirada recentemente, mostra o quão desesperadora é a situação. As opiniões se dividem, pois, muitos acreditam que a culpa seja, principalmente, devido a falta de consciência dos banhistas, porém, algumas pessoas acreditam que o poder público também tenha sua parcela de contribuição para tal, tendo em vista que, a Prefeitura de Nísia Floresta deveria enviar equipes ao local, para que desta maneira possa ser feita a limpeza e preservação da área.

Elaine Cristina, Conselheira Tutelar e moradora da Lagoa do Bonfim, vem mobilizando as pessoas em sua página pessoal no Facebook. Ela sugere que seja feito um mutirão para que possa ser realizada a limpeza da área e, consequentemente, uma campanha de conscientização por parte dos banhistas e frequentadores da Lagoa do Bonfim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário