terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

São José da INSEGURANÇA!


A cada dia que se passa, nossa cidade se torna mais insegura. De quem é a culpa? A marginalidade anda solta por aí, afinal de contas, não adianta apenas prender, mas sim mantê-los atrás das grades, sendo que no Brasil existe algo asqueroso chamado brechas na LEI. Lei?

Ah minha São José de Mipibu...como era bom poder ficar nas calçadas até altas horas, muitas das vezes, apenas jogando conversa fora. Me lembro como se fosse hoje: "Toca a sineta do Pio XII, opa já são 22:30min, a hora tão esperada chegou...calçada de Buriti, aí vou eu!" Faz agora pra ver o que acontece. Sinto-me sem privacidade, pois mesmo dentro de nossas não passamos de reféns da criminalidade...meu sogro que o diga!

Quando era criança, ao ocorrer um crime aqui em nossa cidade, acreditem os senhores mais novos: Isso era assunto para um ano inteiro! Quem não se lembra quando a enfermeira Lúcia foi esfaqueada? Eu me lembro e, como atos como estes repercutiam naquela época. Hoje em dia, morre um na sexta, mas logo temos que abrir espaço e noticiar o que morreu no sábado...eita, acho que no domingo também vei morrer alguém!

Você já foi assaltado? Eu, já fui cinco vezes. Sabe como eu me sinto? Faço das minhas, as palavras da jovem Stphannie Barbosa, que usou sua página na rede social Facebook para desabafar e relatar o que ocorreu com ela: "IMPOTENTE!!!" Nunca queira passar por uma situação dessas, pois você se sente inferior a um ser que não representa nada perante a sociedade, afinal de contas eles vivem às margens da sociedade...maldito marginal.

Muitos meios de comunicação preferem não falar sobre o assunto, não sei se por medo ou simplesmente por omissão. Nós, como meios de comunicação devemos sempre expor à sociedade, fatos e acontecimentos, mesmo que eles sejam desagradáveis, como é o caso da falta de segurança.

Os homens responsáveis por criarem as LEIS em nosso país, não têm muito interesse que estas sejam severas e eficazes, pois como bons corruptos, sem sombra de dúvidas um dia precisarão serem jugados pelas mesmas. Aí vem a velha brecha na lei...

Governadora Rosalba Ciarlini, Prefeito Arlindo Dantas, nobres Vereadores...opa esses voltariam hoje, mas a volta foi adiada, quando voltarem, os pedimos também. Seja quem for, mas principalmente Deus, pois este eu sei que está olhando por nós. SOS...ou se preferirem: SOCORRO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário