quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

O transito está organizado, mas...


São bastante notórias as mudanças que vêm ocorrendo no início do governo Arlindo Dantas, principalmente quando nos referimos ao transito. A cidade teve sua frota de veículos aumentada em grande escala, o que estava tornando praticamente insuportável a convivência entre condutores e pedestres.

À frente da pasta que mais tem mostrado resultados positivos no começo da gestão, está o Secretário de Obras, José Eduardo, que com muito esforço e dedicação, tenta a todo custo resolver os problemas e, com isso, pelo menos amenizar os transtornos nossos de cada dia.

Embora José Eduardo esteja demonstrando grande vontade de trabalhar, não podemos tentar tapar o sol com a peneira, pois quando nos referimos ao transito, nós sabemos que para que hajam melhorias significativas, não ficamos apenas na dependência das ações feitas pelos gestores, pois cada um tem que fazer a sua parte, dando pelo menos uma pequena parcela de contribuição, mais precisamente conhecida como educação.

Educar condutores e pedestres não é uma tarefa fácil, mas com certeza, se você respeitar o próximo, a probabilidade que a recíproca seja verdadeira existirá em grande número. Lembre-se: "O seu direito termina quando começa o do outro".

Estamos postando essa matéria devido uma denúncia que foi feita por um "amarelinho". Segundo ele, o condutor de um veículo destratou um de seus companheiros de trabalho, simplesmente por ele estar desempenhando a sua função. "Renan, o cara quase bateu no meu companheiro, e olhe que ele estava completamente errado. Chegou a dizer que ele, o amarelinho, não sabia com quem estava mexendo e, mostraria quem é que pode mais", disse o denunciante.

Não chegamos a conversar com os envolvidos no caso, mas desde já, nos colocamos a inteira disposição de ambas as partes, caso queiram prestar algum tipo de esclarecimento. Lembramos que o respeito ao próximo deve sempre prevalecer!

Foto: Alexandre Freire

OBS: FOTO MERAMENTE ILUSTRATIVA

Um comentário:

  1. caro Renan, os agentes de transito de mipibu estão sofrendo poque querem, sabem que estão trabalhando de maneira ilegal. Primeiro, eles sabem que o transito não foi municipalizado. Segundo, eles estão em desvio de função. Ou seja, quem conhece todo esse contexto acaba não respeitando a autoridade desses agentes públicos. Portanto, não tem o poder da canetata.

    ResponderExcluir