sábado, 9 de fevereiro de 2013

Já tem papangu na rua!


Parece que o POVO não está muito interessado se a cidade tem estado de emergência decretado, apesar de haver um pouco de melancolia. Aqui nas terras do Barão tudo indica que a festa ficará mesmo por conta da população, pois se depender do poder público, hoje já seria quarta-feira de cinzas.

Por volta das 11 horas da manhã deste sábado, 09, deparei-me com um pequeno Bloco de Papangus bastante animado. A charanga tocava incansavelmente e, os poucos que não foram curtir o Carnaval nas praias, carentes de festas como mereciam, admiravam os bravos guerreiros Papangus que tentam resgatar a cultura que vem se perdendo ao longo de décadas.

Admiro-me bastante, quando pessoas centradas e de opinião própria vêm à público e dizem que não são de acordo com a ajuda financeira do poder público para com os Blocos de Carnaval. Ajudar os Blocos é acima de tudo valorizar a Cultura. O mais engraçado é que, num passado não tão distante, o discurso era bastante diferente, pois muitos criticavam, criticavam e só criticavam. Por que não criticam mais?

Um comentário:

  1. Nossa aqueles papangus num tão nem ai, eles são muito animados, vivendo o verdadeiro carnaval, com CULTURA! Viva o Frevo, marchinhas, samba, maracatu,papangu e tudo que é cultura.

    ResponderExcluir