sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Instituto Pio XII poderá ser alugado à Prefeitura de São José de Mipibu


Durante todo o dia de hoje, 01, recebemos várias ligações de pais de alunos que estudam no Instituto Pio XII, dando conta de que a estrutura física da instituição será alugada à Prefeitura Municipal de São José de Mipibu. Segundo os pais, cerca de 20 salas de aulas seriam alugadas, afim de receber alunos da rede municipal de ensino.

Para muitos a iniciativa é plausível, tendo em vista que a estrutura da escola é referência na região Agreste, embora, alguns pais não estejam compartilhando desta ideia. "Renan, será que a iniciativa pública conseguirá entregar a escola nas mesmas condições que a recebeu ao final do dia letivo?" Indagou-me uma mãe de aluno.

Tentamos contato com o Padre Matias Soares, como também com a Secretária de Educação, Lúcia Martins, afim de colher-mos informações mais detalhadas a respeito do assunto, porém, até o momento do fechamento da matéria, não obtivemos êxito.

Realmente, o Instituto Pio XII atravessa uma crise financeira imensa, mas não devemos nos esquecer que, ele é de propriedade da paróquia, logo, deve-se haver muita conversa sobre o possível acordo, pois nos tempos de hoje, imaginamos que a vontade da maioria é necessariamente imprescindível.

Continuaremos tentando contato com as partes envolvidas na possível negociação, com o intuito de manter sempre muito bem informado, aquele que acessa nossa página diariamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário