Durante a transmissão do jogo entre Bahia e Ceará, realizado no Estádio de Pituaçu na noite de ontem, o narrador do canal Esporte Interativo, André Renning, juntamente com o comentarista Vitor Sérgio Rodrigues, fizeram uma declaração no mínimo de mau gosto.
Em dado momento da transmissão, um internauta perguntou-lhes porque os mesmos usavam a expressão jogo da velha, ao invés da palavra hashtag, utilizada na rede social Twitter. Para o meu espanto, os dois informaram que estão comunicando para o povão, portanto, se utilizassem o termo correto as pessoas não entenderiam. Será que o Nordestino não sabe o que significa hashtag?
O mais incrível nisso tudo é que, o slogan do canal nas transmissões de jogos da Copa do Nordeste é: "Esporte Interativo, o Nordeste merece!" Será que realmente merecemos atitudes como estas? Para mim, isso não passa de ato discriminatório.
Chega a ser irritante certos comentários que os "Jornalistas" fazem em algumas ocasiões. O povo Nordestino é, acima de tudo, civilizado. Do jeito que existem níveis considerados de analfabetismo aqui, no restante do Brasil, isso ocorre e, as vezes com percentuais mais elevados. Seria bom a emissora rever seus conceitos básicos, pois no Brasil, por incrível que pareça, DISCRIMINAÇÃO é crime!
Nenhum comentário:
Postar um comentário