quinta-feira, 14 de junho de 2012

EU SOU JOVEM! PORÉM NÃO APRECIO ESSE LIXO MUSICAL!


Como é fácil ganhar dinheiro com música hoje em dia! Ou não é? Acho que preciso rever meus conceitos sobre musicalidade. Ou será que são vocês que precisam?

Quando achamos que já ouvimos tudo que não presta, aí vem um grande “compositor” com algo que nos surpreende ainda mais...quanta falta de respeito, quanta falta de criatividade; e o pior, quanta gente comprometida em apreciar o que não é apreciável. Eu? Rever meus conceitos? Reveja os seus!

Este ano estamos comemorando o cinquentenário do maior ícone da música Nordestina. Um sujeito que deu ao Nordeste o reconhecimento Nacional, como também mundial, através da música. Luiz Gonzaga, o rei do baião! Vamos ver quantas atrações tocarão/lembrarão deste exemplo de musicalidade Nordestina, e não é só falar, vamos aguardar que toquem pelo menos um sucesso do velho Lula, se é que sabem tocar algo tão magestoso!

Com certeza uma pergunta que não vai faltar, vindo da boca dos vocalistas das bandas, é a tradicional: Tem cachorra aí? A galera vai ao delírio! E neste meio estaremos todos nós, afinal de contas temos o compromisso de levar a informação à você, mesmo que não compactue com certos tipos de pensamentos e atitudes.

Lixo Musical sim! Hipocresia não falar esta verdade, pois todos nós, inclusive os empresários e artistas das bandas, sabemos que isto que é tocado hoje em dia não presta. Mas, é como eles dizem: “Se o povo gosta do que não presta, então temos que tocar”.

Quando "oiei" a terra ardendo
Qual a fogueira de São João
Eu perguntei a Deus do céu, ai
Por que tamanha judiação...
RENAN SILVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário