quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Liderança de Henrique Alves em São José de Mipibu diz que o candidato vai ganhar na base do dinheiro


Que as redes sociais são uma excelente ferramenta utilizada, principalmente pelas equipes de marketing e correligionários em períodos eleitorais, disso ninguém tem dúvida. No entanto, da forma com que pode ajudar, em caso de uso indevido, pode atrapalhar e muito.

Fazendo um tour pelo Facebook não é difícil encontrarmos brigas e discussões sobre quem vence o pleito de 2014. Em alguns casos, os defensores chegam a cometer verdadeiras pérolas, talvez pelo calor do momento, mas isso pode ter consequências gravíssimas, principalmente quando se dá por parte de lideranças políticas.

Na imagem acima percebemos uma discussão a respeito da última pesquisa divulgada sobre intenções de voto no RN. O candidato do PMDB, Henrique Alves, aparece em 2º lugar, atrás de Robinson Faria, candidato do PSD.

Em determinado trecho da conversa, uma liderança de Henrique, bastante conhecida em São José de Mipibu, faz uma declaração que remete a uma possível compra de votos. O cidadão diz que vencerá aquele que tiver mais "vitamina", termo utilizado para se dizer que um candidato tem dinheiro. Em outro trecho, o mesmo cidadão diz que seu candidato tem "vitamina" de sobra pra gastar. Ele ainda ressalta que a verba estaria chegando ainda hoje.

É bom a Justiça Eleitoral ficar de olhos bem abertos, pois muitos "políticos", ao perceberem que a "vaca está indo para o brejo" se utilizam de artifícios nada democráticos. Compra de votos é crime! Talvez, alguns, por passarem tantas décadas sendo detentores do poder não admitam perder em hipótese alguma. Porém, vale ressaltar que a vontade do povo é soberana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário