Estava eu na Câmara Municipal, na intenção de participar de uma audiência pública, pensando “eu”, cidadão Mipibuense, que pudesse falar, opinar, fazer sugestões e contribuir para o aprimoramento da democracia. Mas, aqui na terrinha do Barão de Mipibu, a coisa é outra coisa.
O Presidente da Câmara Municipal age como se fosse o último Imperador da República das bananas. Segundo a regra de tal Presidente, o regime praticado naquela casa é ditatorial, xiita ou teocrata. Se isto se consiste em verdade, ele e aqueles que pensão dessa forma estão enganados; todo poder emana do povo, e em seu nome deve ser exercido.
Para minha decepção, e mais constrangedor está sendo, para a Câmara Municipal, que não consegue convencer o povo a frequentar aquela casa Legislativa. Prefiro acreditar, que a falta de interesse do povo, seja tão somente porque não enxergam a independência política desta casa, que é a casa do povo.
Quando se perde a credibilidade, a rejeição é inevitável, o atma se faz necessário para uma profunda reflexão, em busca de novos caminhos para atingir o objetivo maior que é servir, orientar e defender a nossa São José do Rio Mipibu, em especial, aos excluídos que são tantos.
Audiências repetidas e sem resultados, só aumentam e alimentam a desconfiança do nosso povo, já tão cansados de ações que não se transformam em decisões do interesse popular.
A esperança dedicada ao Executivo transformou-se em cinismo. Espero que esta casa Legislativa não siga o mesmo caminho!
Nenhum comentário:
Postar um comentário