segunda-feira, 26 de março de 2012

Educadores Mipibuenses podem deflagrar greve hoje!


Como é do conhecimento de todos, o grande artista Chico Anysio faleceu na última sexta-feira (23), com isso gostaríamos de fazer um lembrete mais uma vez aos nossos governantes!
Dos seus 209 personagens criados e interpretados com maestria, com certeza o mais importante e que teve maior destaque foi o Professor Raimundo. A Escolinha foi criada primeiramente no rádio no ano de 1952, adaptada para a televisão no ano de 1957 e indo ao ar na Rede Globo como programa próprio em 04 de Agosto de 1990.
A questão é: Desde essa época o principal bordão do humorista era a famosa frase que nunca iremos nos esquecer, E O SALÁRIO OH! Da criação até hoje, lá se vão exatos 60 anos e nada mudou! Os professores seguem incansavelmente sua luta dentro das salas de aula, mas o salário que é bom continua a mesma miséria de sempre. Caros governantes, a Educação é à base de um país forte, desenvolvido e independente.
Como diz a letra da música de Dicró, é greve em cima de greve, e tudo continua como está. A única coisa que pedimos é respeito a essa classe tão sofrida, que apesar dos pesares todos os dias estão lá, ensinando e sendo ensinados, enfim, contribuindo para o aprendizado do meu, do seu, dos nossos filhos!
E à sociedade, chega de achar que os educadores são os vilões da história, eles só querem o que é deles por direito. Vamos nos unir aos professores e fortalecer essa luta, pois, se tem algum vilão na história, não é o professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário