segunda-feira, 19 de março de 2012

DOKIMAZO - POR JOEL AMARAL


PRAGA DO EGÍDIO

Sete anos de uma comédia bufa e medíocre, que entra para a história como as sete vacas magras do Egito.
Quem de vós poderia imaginar que fosse diferente?
Engana-me que eu gosto! No início parecia que a celeridade norteava este governo, deixando entender que navegava em mar de almirante. Mas, a máscara caiu, derrubada pelo vento dos escândalos no mar de lamas da conveniência pessoal, e sem a nobreza em saber discernir a coisa pública da privada.
Já dizia Tiririca que, vassoura nova varre melhor!
Por onde andam os Metralhas?
Maomé disse uma vez, eu tenho coragem para enganar o povo. Juruna também dizia: Eu tenho coragem de transformar a esperança de todos vocês, em malas sem alças recheadas de risos sínicos.
Há políticos que saem do governo para entrarem para a história!
O que a história vai contar para futuras gerações de Mipibuenses, se vivemos uma gestão babel e recebemos um presente de gregos.
A maior virtude deste governo foi à ausência de talento, convicção, competência, determinação e coragem, como dizia Raul Seixas – “A montanha pariu um rato”, sem direção, sem rumo e sem destino.
O que este cinzento governo tem a dizer ao nosso povo, a nossa gente, homens, mulheres, jovens e estudantes que saíram às ruas, que foram à luta na certeza da mudança?
Que decepção! Mudou pra quem?
100 réis-posta!
Existem entre nós Mipibuenses, cabeças pensantes que podem reverter este quadro dantesco, que hoje apodera-se da nossa Mipibu.Sei que o tempo é o senhor da razão; também posso afirmar que a liberdade é feita pra quem inverte as regras do poder, se este é corrupto.
Abraços em REAIS neles, os metralhas!

Um comentário:

  1. Joel Amaral, eu concordo com tudo que você falou na coluna, pois essa atual administração é o maior desastre dos últimos tempos, mas, no entanto não se esqueça que o atual grupo no qual o amigo faz parte também é farinha do mesmo saco. Parabéns pela coluna, sendo que procure ser mais imparcial na hora de mostrar as malesas deixadas pelo governo Dantas. Este ano é a hora da cidade se unir e eleger pessoas integras e comprometidas com o fortalecimento de São José de Mipibu.
    Att: Paulo Rodrigo Nascimento.

    ResponderExcluir