sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Representantes do povo mipibuense se reúnem com o comando da Polícia Militar


A rebelião com fugas que aconteceu recentemente na penitenciária de Alcaçuz, em Nísia Floresta, vem provocando insegurança principalmente nas cidades próximas ao presídio, a exemplo de São José de Mipibu, distante 30 km da  cidade de Natal, onde ocorrências de assaltos são registradas diariamente.

Diante dessa realidade e atendendo a um pleito do vereador Márcio Freire, o vice-governador Fábio Dantas, a deputada estadual Cristiane Dantas e o prefeito Arlindo Dantas, juntamente com representantes do poder Legislativo municipal, empresários e representante do Conselho Tutelar, se reuniram com o comando da Polícia Militar na tarde desta quinta-feira(26), com o objetivo de pedir uma ação mais ostensiva por parte do policiamento militar, para conter a onda de violência que tira a tranquilidade dos cidadãos mipibuenses e afeta a atividade comercial em todo o município.

No decorrer da reunião o vice-governador Fábio Dantas recomendou ao comandante geral da PM, coronel Azevedo, a aplicação de um plano de segurança eficiente para garantir a normalidade em São José de Mipibu.

“Sabemos que a rebelião em Alcaçuz merece toda a atenção das polícias militar e civil, porém é preciso que a inteligência militar elabore planos de emergência para extinguir de uma vez por todas a prática desses delitos que vêm ocorrendo em São José de Mipibu e nos demais municípios que vivenciam essa realidade”, determinou.

Após ouvir os pleitos do vice-governador, o comandante geral da PM determinou aos oficiais presentes na reunião providências no sentido de aumentar o efetivo policial em São José de Mipibu, como também colocar em prática ações de abordagem em todo o município, na tentativa de manter a ordem pública e afastar a presença de pessoas nocivas à sociedade.

O prefeito Arlindo Dantas adiantou que o município está pronto para colaborar com a Polícia Militar, se prontificando a formar uma parceria, com o objetivo de fortalecer as ações da PM em São José de Mipibu. “Estamos prontos para atender a Polícia no que for necessário, o que não podemos aceitar é que o nosso povo e os nossos comerciantes convivam com esse clima de tensão e intranquilidade. Não estou aqui só para pedir, estou aqui para contribuir também”, destacou.

A deputada Cristiane Dantas pediu ao coronel Azevedo que o comando da Polícia Militar inclua São José de Mipibu como município beneficiado com parte das cinquenta viaturas doadas pela Assembleia Legislativa. ” EM São José de Mipibu existe deficiência quanto ao número de viaturas para atender as mais de vinte comunidades rurais, portanto é importante que o batalhão do município seja contemplado com novas viaturas”, recomendou.

A vereadora Verônica Senra, presidente da Câmara Municipal, pediu pela reativação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD, que incentiva estudantes da rede pública de ensino a conhecer os efeitos nocivos à sociedade, provocados pela presença das drogas ilícitas.

O comandante geral da PM reconheceu os benefícios que são levados pelo PROERD, porém adiantou que diante dos últimos acontecimentos envolvendo a rebelião de Alcaçuz a prioridade é manter todo o efetivo militar nas ruas, garantindo a ordem e a segurança da população do RN.

Além do vice-governador Fábio Dantas, da deputada estadual Cristiane Dantas, e do prefeito Arlindo Dantas, participaram da reunião representantes do povo na Câmara Municipal, representantes do comércio, do Conselho Tutelar e assessores do poder Executivo do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário