quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Radialista Renan Silva lança ideia para tentar melhorar a segurança pública de São José de Mipibu


A questão da insegurança na cidade de São José de Mipibu tem tomado uma proporção que assusta a população. Todos os dias vemos relatos de roubos, assaltos e furtos, tendo como alvo principal os comerciantes, que buscam diariamente o sustento de suas famílias e ajudam no desenvolvimento do município.

Pensando nisso e com base em projetos desenvolvidos em outras cidades, em conversa com alguns comerciantes, o radialista Renan Silva lançou uma ideia, visando melhorar a segurança pública da cidade, visto que o governo do estado tem enfrentado enormes dificuldades em decorrência da má administração de gestões anteriores, que têm se agravado ainda mais nos últimos tempos.

A ideia é formar uma comissão para viabilizar a contribuição por parte do comércio local, onde seria possível aumentar o efetivo da Polícia Militar, que atualmente é bastante deficitário no município. Esta contribuição financeira serviria para pagamento de diárias operacionais e manutenção das viaturas, que servem para fiscalização ostensiva, o que inibe consideravelmente a ação de marginais.

Para o radialista, estas ações precisam da participação de todos, para que desta forma, de caráter urgente, a situação seja no mínimo amenizada. O que não pode acontecer é a sociedade e os poderes constituídos continuarem passivas à esta triste realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário