segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Polícia Militar registra homicídio na madrugada desta segunda (30) em São José de Mipibu


Na madrugada desta segunda-feira, 30, a Polícia Militar registrou mais um homicídio em São José de Mipibu. A ocorrência foi registrada por volta de 1h45, na Rua Olavo Feliciano, nas proximidades da caixa-d'água da CAERN, no centro da cidade.

A edição do Blog Renan Silva conversou com o Tenente Edmilson, sub-comandante do policiamento local, que confirmou a informação. De acordo com o oficial, uma guarnição da PM se deparou com a vítima ao solo, já sem vida. O homem foi morto com um disparo de arma de fogo, mas até o momento não teve a identidade revelada.

A remoção do corpo foi realizada por uma equipe do ITEP, que realizará os procedimentos de necrópsia, e, após identificação, o mesmo será liberado para sepultamento.

Este é mais um caso de homicídio que será investigado pela equipe do Dr. Marcos Geriz, titular da delegacia de Polícia Civil de São José de Mipibu.

Cosern oferece curso gratuito sobre uso seguro e consciente de energia elétrica para 60 professores


A Cosern, empresa do Grupo Neoenergia, vai oferecer mais um curso gratuito de capacitação para 60 professores (30 em Natal e 30 em Currais Novos) do Ensino Fundamental II e Médio, de escolas públicas e particulares, sobre o uso seguro e consciente de energia elétrica por meio da metodologia “Energia que Transforma”.

A iniciativa já contemplou educadores (incluindo diretores e coordenadores pedagógicos) de cerca de 100 escolas potiguares, reunidos em cidades-polo como Natal, Caicó, Parnamirim, Assu, Pau dos Ferros e Mossoró desde 2013 e utiliza uma metodologia elaborada pela Fundação Roberto Marinho/Canal Futura, em parceria com o Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica – Procel, Eletrobrás e Ministério das Minas e Energia.

Nesta edição, o curso tem como novidade um módulo de conteúdo com temas de eficiência energética, meio ambiente (desenvolvido em parceria com o WWF–Brasil) e segurança. Cada educador participante receberá o kit “Energia que Transforma”, formado por 1 DVD com 10 episódios da série Vida de República, exibida pelo Canal Futura, 30 spots de rádio onde o locutor esclarece dúvidas de seus ouvintes sobre questões relacionadas às temáticas energia, meio ambiente e sustentabilidade, cinco cadernos de textos e um cartaz com a Linha do Tempo da Energia.

O curso promove o diálogo e desenvolve o aprendizado sobre assuntos diversos, tais como ambiente e energia, educação e cidadania, trabalho e pluralidade cultural. Os professores receberão certificado e material didático para uso em sala de aula.  O objetivo é formar educadores que mobilizem as comunidades escolares no uso consciente dos recursos naturais, compreendendo toda cadeia energética e incentivando o uso consciente de energia elétrica como forma de preservação do meio ambiente.

As informações sobre os pré-requisitos para participar do curso e sobre as pré-inscrições podem ser acessados no site da Cosern (www.cosern.com.br) até o dia 06/03 (Natal) e 13/03 (Currais Novos). A carga horária é de 24 horas (dividida em três dias) e as aulas serão ministradas de 14 a 16/03, em Natal, e de 21 a 23/03, em Currais Novos.

Polícia Militar realiza abordagens em São José de Mipibu e apreende arma calibre 12 em Nísia Floresta


Policiais militares pertencentes à AISP do 3º Batalhão da Polícia Militar de Parnamirim obtiveram êxito durante patrulhamento ostensivo realizado nas cidades de São José de Mipibu e Nísia Floresta. Numa dessas ações, a polícia conseguiu apreender uma arma calibre 12.

Por volta das 18h deste domingo, 29, a viatura 353 realizou diversas abordagens no centro e imediações de São José de Mipibu. Os policiais receberam a informação de que um homem estaria efetuando disparos de arma de fogo na comunidade do Loteamento Primavera, área rural de Nísia Floresta.


De acordo com informações da PM, ao visualizar a viatura, o suspeito adentrou em um matagal e conseguiu se evadir. Porém, os policiais conseguiram apreender uma escopeta calibre 12 de fabricação caseira, com duas cápsulas deflagradas.

A viatura 363 da 1ª Companhia do 3º BPM de Parnamirim também esteve participando desta ocorrência, e para o Tenente Edmilson, esta é mais uma ação bem sucedida por parte da PM, visto que mais uma arma de fogo foi tirada de circulação.

Fotos: Divulgação Polícia Militar

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Homem armado é detido em barreira policial em Monte Alegre

Foto: Divulgação Polícia Militar

O Comodando da Polícia Militar da cidade de Monte Alegre tem fechado o cerco contra aqueles que tentam cometer crimes no município. Durante toda semana várias barreiras itinerantes foram realizadas em diversas áreas da cidade, o que resultou na recuperação de veículos com queixa de roubo e prisão de alguns suspeitos.

De acordo com informações da Polícia Militar, nesta sexta-feira, 27, um homem foi detido numa barreia policial ao ser abordado e com o mesmo foi encontrado uma arma de fogo.

O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, para a realização dos procedimentos cabíveis, ficando o mesmo à disposição da Polícia Judiciária.

Neste sábado tem a campanha Todos Por Ana Isadora


No Alerta Geral desta sexta-feira, 27, o programa realizou entrevista com Rafaela Carvalho, tia da pequena Ana Isadora.

Na pauta, esclarecimentos sobre a campanha de cadastramento para doadores, que acontece neste sábado, 28, na Câmara Municipal de São José de Mipibu, das 8h às 16h.

Ana Isadora luta contra uma Leucemia, e busca um doador compatível para realizar o transplante de medula óssea. Sua colaboração é fundamental para que Ana Isadora venha obter a cura.

Em São José de Mipibu, Polícia Militar realiza operação em combate à criminalidade


Após reunião das autoridades constituídas de São José de Mipibu, com acompanhamento de representantes do comércio local, com o Comando da Polícia Militar do RN, na tarde desta quinta-feira, 26, as ações começaram a ser colocadas em prática durante esta sexta-feira, 27, em diversas áreas do município.


A operação tem o objetivo de reduzir os índices de criminalidade na cidade, e contou com a participação de policiais militares da 1ª e 2ª Companhia do 3º Batalhão de Polícia Militar de Parnamirim.


De acordo com informações do Tenente Edmilson, foram montadas várias barreiras itinerantes em diversos bairros de São José de Mipibu, sendo realizadas abordagens à pedestres, motociclistas e condutores de veículos.


O oficial destacou que através do emprego ostensivo de viaturas pelas ruas da cidade, pretende-se retomar a ordem em São José de Mipibu, não dando folga para a marginalidade. Tenente Edmilson ressaltou que a operação também contou com a participação de Unidades Especializadas da Polícia Militar.

Representantes do povo mipibuense se reúnem com o comando da Polícia Militar


A rebelião com fugas que aconteceu recentemente na penitenciária de Alcaçuz, em Nísia Floresta, vem provocando insegurança principalmente nas cidades próximas ao presídio, a exemplo de São José de Mipibu, distante 30 km da  cidade de Natal, onde ocorrências de assaltos são registradas diariamente.

Diante dessa realidade e atendendo a um pleito do vereador Márcio Freire, o vice-governador Fábio Dantas, a deputada estadual Cristiane Dantas e o prefeito Arlindo Dantas, juntamente com representantes do poder Legislativo municipal, empresários e representante do Conselho Tutelar, se reuniram com o comando da Polícia Militar na tarde desta quinta-feira(26), com o objetivo de pedir uma ação mais ostensiva por parte do policiamento militar, para conter a onda de violência que tira a tranquilidade dos cidadãos mipibuenses e afeta a atividade comercial em todo o município.

No decorrer da reunião o vice-governador Fábio Dantas recomendou ao comandante geral da PM, coronel Azevedo, a aplicação de um plano de segurança eficiente para garantir a normalidade em São José de Mipibu.

“Sabemos que a rebelião em Alcaçuz merece toda a atenção das polícias militar e civil, porém é preciso que a inteligência militar elabore planos de emergência para extinguir de uma vez por todas a prática desses delitos que vêm ocorrendo em São José de Mipibu e nos demais municípios que vivenciam essa realidade”, determinou.

Após ouvir os pleitos do vice-governador, o comandante geral da PM determinou aos oficiais presentes na reunião providências no sentido de aumentar o efetivo policial em São José de Mipibu, como também colocar em prática ações de abordagem em todo o município, na tentativa de manter a ordem pública e afastar a presença de pessoas nocivas à sociedade.

O prefeito Arlindo Dantas adiantou que o município está pronto para colaborar com a Polícia Militar, se prontificando a formar uma parceria, com o objetivo de fortalecer as ações da PM em São José de Mipibu. “Estamos prontos para atender a Polícia no que for necessário, o que não podemos aceitar é que o nosso povo e os nossos comerciantes convivam com esse clima de tensão e intranquilidade. Não estou aqui só para pedir, estou aqui para contribuir também”, destacou.

A deputada Cristiane Dantas pediu ao coronel Azevedo que o comando da Polícia Militar inclua São José de Mipibu como município beneficiado com parte das cinquenta viaturas doadas pela Assembleia Legislativa. ” EM São José de Mipibu existe deficiência quanto ao número de viaturas para atender as mais de vinte comunidades rurais, portanto é importante que o batalhão do município seja contemplado com novas viaturas”, recomendou.

A vereadora Verônica Senra, presidente da Câmara Municipal, pediu pela reativação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD, que incentiva estudantes da rede pública de ensino a conhecer os efeitos nocivos à sociedade, provocados pela presença das drogas ilícitas.

O comandante geral da PM reconheceu os benefícios que são levados pelo PROERD, porém adiantou que diante dos últimos acontecimentos envolvendo a rebelião de Alcaçuz a prioridade é manter todo o efetivo militar nas ruas, garantindo a ordem e a segurança da população do RN.

Além do vice-governador Fábio Dantas, da deputada estadual Cristiane Dantas, e do prefeito Arlindo Dantas, participaram da reunião representantes do povo na Câmara Municipal, representantes do comércio, do Conselho Tutelar e assessores do poder Executivo do município.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Delegado Marcos Geriz defende a criação da Guarda Municipal em São José de Mipibu


Em conversa com o Delgado da Polícia Civil de São José de Mipibu na manhã desta quinta-feira, 26, a edição do Blog Renan Silva ouviu do Dr. Marcos Geriz que o mesmo defende a criação de uma Guarda Municipal na cidade.

O delegado frisou que a questão da insegurança passa por vários fatores, desde a má qualidade na educação do Brasil, dentre outros. Para Dr. Marcos Geriz, uma das soluções imediatas para São José de Mipibu seria a criação da sua Guarda Municipal, que atuaria de forma ostensiva, auxiliando na prevenção de vários delitos.

"Precisamos abrir este debate com o poder público municipal, pois a criação e implantação da GM é de vital importância nos dias atuais, Temos exemplos de várias cidades, onde os índices de criminalidade diminuíram consideravelmente. Tenha certeza que nós da Polícia Civil estaremos a inteira disposição, para ajudar e auxiliar no que for necessário," disse o delegado.

Dr. Marcos Geriz também nos disse que brevemente irá procurar o prefeito Arlindo Dantas, visando amadurecer a ideia e colocá-la em prática.

Foto: Arquivo Blog Renan Silva

Governador anuncia fechamento do presídio de Alcaçuz


Durante reunião do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) na Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, realizada na noite desta quarta-feira (25), o governador Robinson Faria destacou que o presídio estadual de Alcaçuz será desativado em breve. O fim das operações na detenção ocorrerá tão logo as prisões de Ceará-Mirim, Afonso Bezerra e Mossoró estejam prontas, medidas que serão de médio/longo prazo. Juntas, as unidades prisionais terão capacidade para concentrar cerca de 2.200 apenados, número que reduz o déficit de vagas no regime.

Ainda na reunião foram tratados temas como a fixação do muro de contêineres marítimos que separa os pavilhões 1, 2, 3 das alas 4 e 5, realidade que impede um novo conflito entre facções e que garante a retomada do controle do presídio pelas forças de segurança. O muro dos contentores foi erguido em caráter emergencial uma vez que um muro feito concreto pré-moldado de 90 metros de extensão será erguido, com 6,40 metros de altura e 80 centímetros de largura. Além disso, será feita a concretagem do perímetro externo de Alcaçuz para evitar fugas.

A solução provisória da construção do muro de contêineres ocorreu após uma reunião de coordenação e de estudo tático e estratégico entre o comando da Polícia Militar e o DER. De acordo com o governador Robinson Faria, o muro tem um objetivo claro. “Tanto a estrutura de contêineres como o muro permanente têm o propósito de impedir o contato físico entre os integrantes de facções. A ideia por trás do muro é pacificar o presídio e evitar que tenhamos mais óbitos”, disse o chefe do Executivo Estadual, lembrando que não foram registradas mortes de policiais, agentes ou civis que tenham relação com a rebelião mesmo com a negativa do Estado em negociar com qualquer facção.

Outras medidas adotadas em Alcaçuz serão a construção de uma cerca perimetral situada a 50 metros do muro paras evitar que sejam projetados materiais ilícitos para dentro do presídio, bem como será instalada uma iluminação especial para a parte externa do presídio. Até o final da semana, deverá ser assinado um termo para contratação de 50 módulos habitáveis para alocar os detentos. Cada unidade terá capacidade para 20 vagas, totalizando 1000 vagas em caráter emergencial em virtude da destruição parcial da estrutura do presídio. Os números mais recentes de Alcaçuz são de 56 fugitivos, 4 recapturados, 26 mortos e 10 feridos.

Participaram da reunião no GGI desta quarta-feira auxiliares da administração direta do Governo da Segurança Pública, Sejuc, Gabinete Civil, Procuradoria Geral, assessoria de Comunicação, DER, Infraestrutura, Corpo de Bombeiros, Itep, Polícia Civil, e representantes da Assembleia Legislativa, da Ordem dos Advogados do Brasil, Ministério Público, Tribunal de Justiça, Defensoria Pública da União, Polícia Rodoviária Federal, Depen, Justiça Federal, Exército e Ministério Público Federal.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Radialista Renan Silva lança ideia para tentar melhorar a segurança pública de São José de Mipibu


A questão da insegurança na cidade de São José de Mipibu tem tomado uma proporção que assusta a população. Todos os dias vemos relatos de roubos, assaltos e furtos, tendo como alvo principal os comerciantes, que buscam diariamente o sustento de suas famílias e ajudam no desenvolvimento do município.

Pensando nisso e com base em projetos desenvolvidos em outras cidades, em conversa com alguns comerciantes, o radialista Renan Silva lançou uma ideia, visando melhorar a segurança pública da cidade, visto que o governo do estado tem enfrentado enormes dificuldades em decorrência da má administração de gestões anteriores, que têm se agravado ainda mais nos últimos tempos.

A ideia é formar uma comissão para viabilizar a contribuição por parte do comércio local, onde seria possível aumentar o efetivo da Polícia Militar, que atualmente é bastante deficitário no município. Esta contribuição financeira serviria para pagamento de diárias operacionais e manutenção das viaturas, que servem para fiscalização ostensiva, o que inibe consideravelmente a ação de marginais.

Para o radialista, estas ações precisam da participação de todos, para que desta forma, de caráter urgente, a situação seja no mínimo amenizada. O que não pode acontecer é a sociedade e os poderes constituídos continuarem passivas à esta triste realidade.

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Campanha Todos por Ana Isadora


A cidade de São José de Mipibu, distante 30 km da capital do estado, Natal, está unida na batalha pela restauração da saúde da criança Ana Isadora, de três anos e sete meses, que luta para vencer uma doença conhecida pela comunidade médica como Leucemia Mieloide Aguda.

Isadora passou a conviver com os sintomas da doença em janeiro do ano passado, sendo diagnosticada no mês de março e, a partir dai, deu-se início ao tratamento. Na primeira etapa do tratamento a pequena Isadora submeteu -se a várias sessões de quimioterapia, concluindo essa primeira etapa em agosto do de 2016.

Infelizmente, em novembro, a menina voltou a sentir alguns sintomas semelhantes aos que ela sentiu no início da doença e os médicos constataram que se tratava de uma recaída da doença. A partir daí parte da população mipibuense passou a interagir com a família de Isadora por meio das redes sociais, cada pessoa, de sua  maneira, passou a se colocar a disposição para sensibilizar o maior número possível de pessoas para o engajamento de uma campanha em busca de um doador de medula óssea compatível, única alternativa para salvar a vida da menina que irmana todo o povo mipibuense.

No próximo sábado, dia 28 de janeiro de 2017, das 08:00 horas às 16:00 horas, será lançada na sede da Câmara Municipal de São José de Mipibu, uma campanha para doação de medula óssea, com o título “Todos por  Ana Isadora”. Em hebraico, ANA ISADORA significa “CHEIA DE GRAÇA”.

Esclarecimentos acerca da campanha de doação de medula óssea para Ana Isadora:

No dia 28, as pessoas vão preencher um cadastro padrão e na ocasião a equipe do HEMONORTE  colhe  5ml de sangue para o teste de compatibilidade. Encontrando o doador compatível para Isadora o pretenso doador será comunicado e convidado para fazer a doação da medula óssea por meio de um processo simples e indolor, semelhante a uma transfusão sanguínea.

Para o receptor – no caso, Isadora – após receber o transplante, ela necessita de alguns cuidados básicos, acompanhamento médico durante um longo período. Para o doador, não há nenhum problema. Segundo especialistas, em um prazo de no máximo quinze dias a medula óssea já terá sido recomposta e o doador – se assim preferir – já poderá doar novamente.

Por Daltro Emerenciano

Alcaçuz: Governador apresenta plano de ações aos poderes


O governador Robinson Faria reuniu representantes dos demais poderes no Gabinete de Gestão Integrada e apresentou algumas medidas de recuperação do sistema prisional em curto e médio prazo. O encontro aconteceu na tarde desta segunda-feira, 23, e reuniu entre diversas autoridades, os presidentes da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira, e do Ministério Público, Rinaldo Reis.

“Apresentamos aqui todas as medidas que serão tomadas para que possamos manter o controle sobre Alcaçuz, evitando fugas e impedindo que o confronto entre os presos se repita”, destacou o governador Robinson Faria.  

O secretário de Segurança, Caio Bezerra, explicou que serão realizadas diariamente intervenções na penitenciária para que seja possível restaurar minimamente a estrutura do local e se consiga oferecer mais segurança contra fugas ou rebeliões.

A chegada da Força de Intervenção Penitenciária, com 71 agentes com expertise em crise, somará reforços aos agentes da segurança pública estaduais e federais nas ações dentro do presídio. É importante ressaltar que será realizando o concurso para 41 agentes penitenciários efetivos e 700 agentes penitenciários temporários.

“Estamos com um Gabinete de Comando e Controle para reunir todo o nosso efetivo, através do qual assumiremos as missões diárias e distribuiremos as funções de cada uma das instituições participantes”, explicou Caio Bezerra.

Entre as ações, detalhadas pelo secretário, estão reparos nos pavilhões 2 e 3, instalação de uma cerca externa com sistema de alarme, reparo de três guaritas, implantação de um sistema de videomonitoramento e a limpeza da vegetação do entorno. Já foi iniciada a construção de uma barreira física separando as facções rivais dentro do presídio. Nesta terça-feira (24), os contêineres terminarão de ser colocados, concluindo assim a barreira física temporária, até que muro de concreto seja erguido, o que deve acontecer dentro de 20 dias.
  
Durante diálogo com os poderes, o projeto de Alcaçuz, instalada numa área de terreno arenoso de fácil escavação, foi alvo de críticas. “Houve um erro. Sem querer aqui apontar culpados, mas construir um presídio em uma duna é quase que ridículo", destacou Ezequiel Ferreira, após reiterar a cooperação da Assembleia em todas as suas esferas para o que for necessário. “Alcaçuz foi um erro terrível de concepção, espero que nunca se repita em nenhum outro governo”, concordou o procurador geral de Justiça, Rinaldo Reis.

Atuação da PM

Utilizando uma imagem aérea de Alcaçuz, o comandante-geral da PM, Coronel André Azevedo, explicou como se deu a ação da polícia nos dias de conflito entre facções na maior penitenciária do estado. “Nós agimos pautados pela técnica de gerenciamento de crise. Se tivéssemos entrado na penitenciária naquele dia em que as facções se enfrentaram pela segunda vez, nós teríamos tido certamente um número grande de mortos, inclusive de homens nossos. No entanto, agimos na hora certa e só tivemos uma morte comprovada. Esta foi a atuação da Polícia Militar, com base na técnica, na inteligência, e conseguimos preservar vidas e cumprir a lei”, salientou o comandante, que destacou ainda a retirada, pelos agentes de segurança, de 18 caçambas carregadas de metralhas, armas brancas e materiais cortantes feitos artesanalmente pelos próprios presos. Em razão do estado de deterioração do presídio, os presos têm utilizado restos de material de construção como armas.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Cano furado causa grande desperdício de água no centro de São José de Mipibu


Que a escassez de água é algo preocupante em qualquer sociedade nos dias atuais, isso todos nós já sabemos. Porém, parece que o fato não preocupa a CAERN, órgão responsável pelo gerenciamento deste líquido tão precioso no RN.

Moradores da Rua 7 de setembro, localizada no centro de São José de Mipibu, enviaram algumas fotos para nossa edição, mostrando uma realidade que chega a causar revolta na população, tendo em vista que constantemente o abastecimento da água é suspenso, e o desperdício parece não preocupar a direção da CAERN.

Um morador disse que o problema se arrasta por quase 1 ano, e várias denúncias já foram feitas, mas um buraco em meio à rua continua escorrendo água diariamente. O mesmo espera que após a vinculação desta matéria a CAERN tome alguma providência.

Forró da Olho D'água apresenta Mano Walter e Eliane


A festa marca a abertura da temporada 2017 do Forró da Olho D'água, em São José de Mipibu. E para iniciar o ano em grande estilo a casa de shows traz Mano Walter e Eliane, no dia 28 de janeiro. Brevemente estaremos divulgando mais informações sobre o evento.

Nota do Governo do RN sobre indenizações às famílias de detentos de Alcaçuz


É preciso esclarecer que o Estado do Rio Grande do Norte não está tratando, no momento, de indenizações para famílias dos presidiários que vieram a óbito na rebelião de Alcaçuz, no município de Nísia Floresta, região Metropolitana de Natal, no último sábado (14).

Segundo o procurador geral do Estado, Francisco Wilkie, a primeira etapa é avaliar as causas e as consequências da rebelião.

“Temos que saber, além dos números de óbitos, o número total de feridos, avaliando cada caso separadamente. Quanto à posição dos tribunais, o Superior Tribunal de Justiça tem posição sedimentada no sentido de que a responsabilidade do Estado é objetiva. No Supremo Tribunal Federal, o tema está sob repercussão geral, ou seja, ainda não há uma definição e, quando houver, valerá para todo o país.  É importante deixar claro que aqui no RN, não foi falado em direito absoluto, nem em prazo, nem em valor”, finalizou o procurador geral do Estado, Francisco Wilkie.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Dois assaltos são registrados no centro de São José de Mipibu no intervalo de meia hora


Por volta das 15h30 desta segunda-feira, 16 de janeiro, uma dupla armada assaltou o instrutor de uma auto escola e uma aluna, no centro de São José de Mipibu. Na ação, os marginais acabaram levando pertences das vítimas.

Segundo moradores da localidade, os suspeitos estavam numa bicicleta e armados com um revólver. Eles renderam as vítimas por trás da escola estadual Professor Francisco Barbosa, enquanto o homem passava instruções sobre baliza à aluna.

Um morador nos informou que os suspeitos aparentam ser menores de idade, e provavelmente esta dupla é a mesma que vem cometendo vários delitos nos conjuntos IPE, da Caixa e Residencial Parque das Praias.

Meia hora antes, um casal armado assaltou uma loja de aparelhos celulares e acessórios, localizada na Praça Monsenhor Paiva, também no centro da cidade. O homem e a mulher não foram reconhecidos pela vítima, e após cometer o crime se evadiram do local usando uma motocicleta de placa não anotada.

Na ação, o casal acabou roubando alguns aparelhos celulares que haviam sido consertados e uma quantia em dinheiro do caixa. Apesar de um policial militar de folga ter tentado ir atrás dos suspeitos, eles acabaram fugindo com destino ignorado.

Arsenal contrata empresa para realizar recuperação do gramado do seu estádio


A diretoria do Arsenal Sport Clube contratou uma empresa que fará a recuperação do gramado do estádio Moizaniel de Carvalho, localizado no centro de São José de Mipibu.

Em conversa com um sócio do clube, o mesmo informou à nossa edição que o serviço prestado pela empresa custará R$ 10 mil reais, além da compra do barro, que será feita pelo clube.

O Arsenal se prepara para mais uma temporada, e visando bons resultados já inicia a recuperação do seu estádio, que anualmente sedia jogos de várias equipes da cidade e região.

Jovem sofre tentativa de homicídio no centro de São José de Mipibu e é socorrido em estado gravíssimo


Mais uma tentativa de homicídio foi registrada em São José de Mipibu. O fato ocorreu por volta das 10h desta segunda-feira, 16 de janeiro, na Rua São João, localizada no centro da cidade.

De acordo com informações de populares, um homem atirou diversas vezes contra um jovem, identificado até o momento apenas pelo nome de Bruno. Segundo testemunhas, o homem dirigia uma caminhonete de placas não anotadas.

"Ele estava dirigindo uma caminhonete dessas luxuosas. O homem parou o carro, saiu caminhando calmamente pela rua e atirou no rapaz, que tentou fugir do local, pulando o muro de um terreno, mas acabou caindo mais à frente," disse um morador da região que prefere não ter o nome revelado.

Ainda de acordo com informações deste popular, Bruno foi socorrido pelos vizinhos para o Hospital Regional Monsenhor Antonio Barros, em São José de Mipibu, mas seu estado de saúde é considerado gravíssimo.


Foto: Ilustrativa

COLETIVA: Polícia permanece em Alcaçuz e vítimas serão identificadas em até 30 dias


Foram apresentadas na noite deste domingo (15) mais informações sobre a atuação dos órgãos de segurança pública do Estado na contenção da rebelião no presídio de Alcaçuz, no município de Nísia Floresta, na grande Natal. De acordo com as secretarias de estado da Segurança Pública (Sesed) e Justiça e Cidadania (Sejuc), o motim está sob controle. Foram contabilizados 26 óbitos. Nenhum policial, agente de segurança ou servidor do estado sofreu danos físicos.

A equipe do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) reforçou a estrutura para receber os corpos. O ITEP está com quatro equipes de criminalística, cinco necropapiloscopistas, quatro identificadores criminais, quatro arquivistas criminais, quatro médicos legistas, dois odontolegistas, além de duas psicólogas e uma assistente social para o acolhimento aos familiares das vítimas. Também foi contratado um caminhão frigorífico para manter os corpos conservados durante o processo de exames periciais e de identificação humana.

“Vamos trabalhar para agilizar a identificação das vítimas através de necropsia, arcada dentária ou DNA. Pelo estado dos corpos, alguns com muitas perfurações e decapitados, precisamos de tempo para identificar as vítimas. Nossa expectativa é concluir os laudos em até 30 dias”, explicou o diretor geral do ITEP, Marcos Brandão.

Sobre a situação em Alcaçuz, o secretário de estado da Segurança Pública, Caio Bezerra informou que o policiamento na unidade permanece reforçado na área externa e guaritas. “A Polícia Militar e a Força Nacional estão patrulhando o perímetro para prevenir fugas. Temos um planejamento e continuaremos colocando em prática para evitar que novos motins aconteçam”, disse.

De acordo com o titular da Sejuc, Wallber Virgolino, alguns responsáveis pela rebelião foram identificados. “O monitoramento continua e estamos avaliando. Caso necessário, faremos as transferências dos grupos e líderes que participaram do motim para outras unidades prisionais”, declarou o secretário.

Também estiveram presentes à coletiva, o comandante geral do Corpo de Bombeiros, Sócrates Vieira; delegado geral adjunto da Polícia Civil, Correia Júnior; e o subcomandante da Polícia Militar, Ulisses Paiva.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Bandidos escalam parede e arrombam academia em São José de Mipibu

A ousadia dos marginais parece não ter limites em São José de Mipibu. Na manhã desta sexta-feira, 13 de janeiro, mais um comerciante foi vítima de uma ação criminosa, causando grande prejuízo ao proprietário de uma academia de musculação.

Localizada na Rua Antonio Basílio, no centro da cidade, a academia RR Fitness foi arrombada por marginais. Ao chegar cedinho para trabalhar, o proprietário acabou surpreendido com a ação ousada, visto que os suspeitos precisaram escalar uma parede na lateral do prédio e arrombar uma janela para ter acesso ao interior da academia.

De acordo com informações de comerciantes vizinhos, os suspeitos conseguiram roubar 2 caixas de som amplificada, sendo uma grande e outra pequena, e 1 notebook. Porém, ninguém soube informar quem pode ter cometido o crime, nem mesmo o horário da ação delituosa.

Câmeras de monitoramento da área poderão auxiliar nas investigações, que ficará à cargo da Polícia Civil de São José de Mipibu. Quem tiver qualquer informação sobre o material roubado, pode denunciar através dos números 181 e 190.