Fiz este registro no ano de 2012, durante os festejos juninos de São José de Mipibu. Na época, Arlindo lutava para retornar à prefeitura, enquanto que Kerinho era o então presidente da Câmara de vereadores e candidato da ex-prefeita Norma Ferreira, que saía de uma gestão que apontava os maiores índices de rejeição da história política do município.
O desenrolar dessa história todo mundo já conhece. Kerinho cresceu muito durante a campanha, mas não obteve o crescimento suficiente para superar a popularidade e experiência política de Arlindo, que venceu à época com 1.278 votos de maioria.
De lá pra cá muita coisa aconteceu no cenário político local. Alianças foram desfeitas e novas alianças surgiram, mas uma coisa ninguém pode negar: Arlindo continua tendo grande aceitação por parte da população, além de apoio político à nível municipal,estadual e federal; e venhamos e convenhamos, isso faz uma diferença enorme!
Na manhã desta quarta-feira, 13, estive conversando com algumas pessoas sobre a política de nossa cidade, e eis que me encontro com um forte aliado do papa jerimum, como é mais conhecido o deputado Vivaldo Costa - padrinho político de Kerinho. O cidadão, que prefere não ter o nome revelado, sapecou: "Até Kerinho sabe que Arlindo Dantas vem fazendo uma ótima gestão; só não ver quem não quer. Com certeza isso fará a diferença nas eleições vindouras," disse.
Embora alguns meios de comunicação noticiem a união da oposição, o que sabemos de verdade é que o grupo está mais desunido do que nunca, tendo em vista que os líderes lutam única e exclusivamente pelos seus próprios interesses; ninguém quer ajudar ninguém, pois temem um "escanteio", futuramente. As conversas não progridem, com isso, as indefinições causam uma enorme instabilidade, o que pode provocar uma enorme debandada de lideranças e simpatizantes, dificultando ainda mais as coisas para o pupilo do papa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário