quarta-feira, 13 de julho de 2016

"Até Kerinho sabe que Arlindo vem fazendo uma ótima gestão", disse aliado do papa


Fiz este registro no ano de 2012, durante os festejos juninos de São José de Mipibu. Na época, Arlindo lutava para retornar à prefeitura, enquanto que Kerinho era o então presidente da Câmara de vereadores e candidato da ex-prefeita Norma Ferreira, que saía de uma gestão que apontava os maiores índices de rejeição da história política do município.

O desenrolar dessa história todo mundo já conhece. Kerinho cresceu muito durante a campanha, mas não obteve o crescimento suficiente para superar a popularidade e experiência política de Arlindo, que venceu à época com 1.278 votos de maioria.

De lá pra cá muita coisa aconteceu no cenário político local. Alianças foram desfeitas e novas alianças surgiram, mas uma coisa ninguém pode negar: Arlindo continua tendo grande aceitação por parte da população, além de apoio político à nível municipal,estadual e federal; e venhamos e convenhamos, isso faz uma diferença enorme!

Na manhã desta quarta-feira, 13, estive conversando com algumas pessoas sobre a política de nossa cidade, e eis que me encontro com um forte aliado do papa jerimum, como é mais conhecido o deputado Vivaldo Costa - padrinho político de Kerinho. O cidadão, que prefere não ter o nome revelado, sapecou: "Até Kerinho sabe que Arlindo Dantas vem fazendo uma ótima gestão; só não ver quem não quer. Com certeza isso fará a diferença nas eleições vindouras," disse.

Embora alguns meios de comunicação noticiem a união da oposição, o que sabemos de verdade é que o grupo está mais desunido do que nunca, tendo em vista que os líderes lutam única e exclusivamente pelos seus próprios interesses; ninguém quer ajudar ninguém, pois temem um "escanteio", futuramente. As conversas não progridem, com isso, as indefinições causam uma enorme instabilidade, o que pode provocar uma enorme debandada de lideranças e simpatizantes, dificultando ainda mais as coisas para o pupilo do papa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário