Após matéria publicada pela revista Época, o Governo do Rio Grande do Norte se manifestou através da Secretaria de Justiça e Cidadania - Sejuc, alegando que as informações vinculadas não condizem com a realidade vivenciada pela população. Para as autoridades, o efetivo policial anda distante de ser deficitário, e o sistema prisional aparenta ser de primeiro mundo. Tudo isso porque o jornalista Hudson Correia comparou a Penitenciária Estadual de Alcaçuz à de Pedrinhas, Maranhão.
Trazendo o assunto para a realidade de São José de Mipibu, talvez o Governo do Estado, caso possível, ao realizar uma visita na cidade, logo perceberia que o conto de fadas que ele tenta pregar, infelizmente fica só no papel.
De acordo com dados do último CENSO, realizado pelo IBGE, São José de Mipibu, no ano de 2010 tinha uma população de 39.776 habitantes. A estimativa é que em 2013, a população estaria em torno de 42.345 habitantes. No ano passado, a polícia registrou 48 homicídios na cidade, o que derruba qualquer tese levantada pelo Governo do Estado.
Hoje, a cidade sofre com a falta de Segurança Pública, que inegavelmente nos coloca dentre os índices de cidades mais violentas do RN. Para se ter uma ideia, os policiais militares que trabalham no município veem se comunicando através de aparelhos celulares, tendo em vista que o rádio da viatura encontra-se quebrado. Até quando a Excelentíssima Governadora vai continuar brincando com um assunto tão sério? Esta resposta só o futuro nos dará.
IMAGEM ILUSTRATIVA
Nenhum comentário:
Postar um comentário