sábado, 25 de janeiro de 2014

Antena de provedor de internet desaba por cima de residências em São José de Mipibu


O incidente ocorreu na manhã deste sábado, 25 de janeiro, por volta das 10hs, na Rua Bela Vista, centro de São José de Mipibu. Informações preliminares dão conta de que a torre desbabou devido aos fortes ventos que ocorreram na região. A antena é de um provedor de internet banda larga.

Em conversa com um morador das proximidades, nossa edição foi informada que o prejuízo do equipamento foi total, tendo em vista que a torre sofreu avarias desde a sua base. Além dos prejuízos para o dono do provedor de internet, moradores também contabilizam inúmeros prejuízos, pois, ao todo a torre atingiu quatro residências.

"Renan, estava chegando em casa na hora que a torre desabou. O desespero foi total, pois o barulho foi muito forte. A antena atingiu quatro casa, sendo que em uma residência o prejuízo foi muito grande, pois além dos danos no imóvel, o proprietário também perdeu eletrodomésticos, móveis e outro bens, fora o susto," ressaltou.

O morador também nos informou que por pouco uma caixa d'água não desabou. "A antena atingiu a caixa d'água de uma residência vizinha, mas graças a Deus a mesma resistiu ao impacto. Acho que devido sua base ser bastante sólida," disse.

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil foram informados sobre o fato, no entanto, alegaram que o comparecimento ao local pode demorar bastante, tendo em vista que vários casos, principalmente de desabamento de árvores, foram registrados na manhã chuvosa deste sábado.

Foto: Tamires Sena

Um comentário:

  1. Infelizmente eu já previa este acontecimento - Corrigindo um ponto nessa matéria, na parte que se refere a queda provocada por "fortes ventos" - Tenho a dizer que a torre fora projetada de forma que pudesse suportar variações climáticas consideráveis passando por inspeção de engenheiro e arquiteto (com alvará de funcionamento) na sua instalação. Como são José fica próximo ao litoral, ficou claro a presença de ferrugem concentrada na parte superior da antena que é um pouco maior que 40 metros. O que eu vi aqui nas fotos, foi o descaso e a falta de manutenção "preventiva" periódica em sua estrutura, por parte do proprietário "ir"responsável que se evadiu do local para não ter que prestar devidos esclarecimentos. Pois afirmo que, quando "era" sócio do provedor, que foi chamado de "clandestino" pelo jornal RN TV, não sei porque, acho que por fontes concorrentes, sempre tive cuidado na segurança local e na qualidade do serviço a qual se destacava no município. Enfim, foi uma matéria lamentável e que não me deixou nada feliz com o que vi. Sem para mais.

    ResponderExcluir