segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Netinho: Alegria e apreensão nas piscinas


A Federação Aquática Norteriograndense (FAN) anunciou após a quarta e última etapa do estadual, evento que encerrou o calendário esportivo da entidade neste ano, os melhores atletas do ano por categoria e a entidade campeã geral da natação potiguar em 2014. Todos serão premiados numa grande solenidade que irá acontecer no dia 13 de dezembro, a partir das 18h, no Aeroclube de Natal. A festa também premiará os melhores do ano no Polo Aquático e no Nado Sincronizado. Um dos premiados, no entanto, ainda não está com a alegria por completo. Antônio Matias Neto, de 14 anos está realizando uma rifa de uma bicicleta para arrecadar fundos e conseguir participar de uma competição.

O potiguar, atual tricampeão estadual de natação e atleta ouro dos Jerns 2014, pretende disputar o Brasileiro de Natação Infantil que será realizado entre os dias 10 e 15 de dezembro na cidade de Palhoça/SC. O valor arrecadado será usado para custear despesas de passagens e estadias na cidade catarinense. Serão necessários, segundo o atleta, cerca de R$ 3 mil reais.

Antônio Matias se classificou para a competição por índice técnico. Ele está entre os dez melhores do país na categoria e vai disputar as provas de 50 e 100 metros livres. Nas duas disputas, o seu tempo tem ficado abaixo do exigido pelo índice, que é de 27´ para os 50 metros e 1 minuto para os 100. “Tenho me dedicado muito nos treinamentos e venho nadando abaixo desses tempos. Com isso, se conseguir disputar as provas, espero chegar lá e fazer o meu melhor, para subir ao pódio e elevar ainda mais o nome do Rio Grande do Norte no cenário nacional”, disse Antônio, apontado como uma das promessas da nossa natação.

Para conseguir arrecadar o dinheiro, Antônio, juntamente com seu pai Amauri Matias, está realizando uma rifa. O prêmio é uma bicicleta. O bilhete custa R$ 5,00 e o sorteio será realizado no próximo dia 23 de novembro. Quem tiver interesse em ajudar, pode entrar em contato pelo telefone 9451/6545 e falar com Amauri. O menino é aluno do 8º ano do colégio Contemporâneo.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário