terça-feira, 6 de março de 2018

Prefeito de Nísia Floresta/RN não cumpre a Lei e deixa Educadores indignados


Na manhã desta terça-feira, 6, o SINTE de Nísia Floresta entrou em contato com nossa edição, através do seu coordenador, Josivaldo Nascimento. Na ocasião, o mesmo nos solicitou a publicação de uma nota sobre alguns acontecimentos. Abaixo, confira na íntegra a nota emitida pelo Sindicato:

"Em janeiro deste ano, o SINTE Nísia Floresta oficiou e enviou para o município de Nísia Floresta a pauta emergencial dos/as Trabalhadores/as em Educação que reivindica: A implantação da correção de 6,81% do Piso Salarial, o pagamento do rateio do FUNDEF com relação aos 10% restante das parcelas anterior, cumprir o plano de carreira no que se refere atualização e enquadramento das promoções nos Níveis de Graduação, Especialização, Mestrado e Doutorado dos Profissionais do Magistério e licença prêmio para que sejam concedidas em tempo real/hábil para os/as professores/as em sala de aula, realizar a gestão democrática no município com instalação e funcionamento das comissões imediatamente tendo em vista a Meta 17 do PNE, formar uma comissão paritária envolvendo o SINTE e o executivo para a elaboração de um Projeto de Lei que regulamente o PCCR dos/as Funcionários/as de escola, nomeação da nova Comissão de Avaliação de desempenho dos Profissionais da Educação para discutir os novos critérios de avaliação, pontuação e também solicitamos uma audiência para deliberar esses pontos.

Até o fechamento desse material não fomos comunicados de nenhuma agenda com o senhor Prefeito Daniel Marinho e a Senhora Secretária de Educação. Ou seja, já chegamos ao terceiro mês do ano e o gestor municipal se nega a receber a Entidade de classe que representa os/as Trabalhadores/as em Educação. Com essa atitude, ficam perguntas no ar: Será que teremos nossos direitos garantidos? Já as férias foram pagas em janeiro. Nada a comemorar, pois o gestor tão somente cumpriu com sua obrigação. Tais fatos gera uma profunda indignação e reação no sentido de resgatar a nossa conquista e o respeito merecido."

Nenhum comentário:

Postar um comentário