quarta-feira, 12 de abril de 2017

Padre Lenilson explica sobre missa em ação de graças pelo governador


UM FATO PODE SER CONTADO DE MUITOS MODOS, MAS A VERDADE SOBRE MISSA NA QUAL REZAREMOS PELO GOVERNADOR É A SEGUINTE:

1) Fui procurado pela assessoria do Governador para saber se poderia celebrar a Missa de ação de graças pelo seu aniversário aqui na Matriz;

2) Expliquei que a Semana Santa tem sua programação própria, mas que não haveria problemas que se rezasse por ele na Missa após a Procissão das Cruzes;

3) Num segundo momento (dia 07/04) a equipe do Cerimonial esteve na Matriz e acertamos os detalhes para que se respeite ao máximo a liturgia da Santa Missa, inclusive no que se refere às leituras e cânticos;

4) De minha parte será uma celebração normal e acredito que todos - independentemente de seus cargos - tem direito a entrar na Igreja e receber as orações;

5) Se o Governador, todos os anos escolhe a Igreja Católica numa Paróquia diferente para celebrar seu aniversário é um sinal de que um pouco de fé ele tem;

6) Por onde eu passei nunca me portei como " político ". Não bajulo ninguém, mas também não estou preocupado em atrair a atenção para mim atacando as pessoas que - queiramos ou não - foram eleitas democraticamente pelo voto da maioria do povo potiguar;

7) Com Governador ou sem governador essa Paróquia celebra a sua fé há muitos séculos e dessa vez não será diferente.

Com votos de paz e esperança, Pe. Lenilson Morais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário