Será que podemos chamar isso de torcida? Eu acredito que não! Pois, o "bando de loucos" invadiu o Japão e mostrou que não é uma torcida, mas sim, uma nação!
Em um jogo emocionante, o Corinthians mostrou ao mundo o poder de um time organizado, lutador e guerreiro. Que por sinal, e não poderia ser diferente, o camisa 9 do timão, autor do gol contra o Chelsea na final de ontem, tem este nome; Paolo Guerrero.
O time lutou do primeiro minuto até o último, mostrando que, quando se tem vontade, atitude e perseverança, o melhor vem, independentemente das dificuldades e adversidades. Parabéns aos 30 milhões de Corinthianos espalhados por esse Brasil à fora, esse título tem um pedacinho de cada um de vocês!
Ao restante das equipes brasileiras fica a lição, afinal de contas, o timão saiu do fundo do poço, um rebaixamento para a segunda divisão; desde então, uniu forças, se reestruturou e remontou-se, vindo a conquistar do mais simples ao mais importante título do futebol mundial.
Agora, a torcida muda o canto! O coro que emocionou o planeta bola, hoje, é diferente: "Vem Corinthians!!!" Nós te recebemos de braços abertos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário