segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Juventus bate o São Paulo e conquista a Copa Janilson Ferreira 2019


Disputando pela primeira vez o campeonato municipal de São José de Mipibu, a Juventus do Bairro Novo conquistou neste domingo, 20, a Copa Janilson Ferreira 2019. A grande final da competição foi realizada no estádio Moizaniel de Carvalho, que sem sombra de dúvidas recebeu o maior público da história em uma partida de futebol.

O São Paulo de Laranjeiras dos Cosmes até que tentou, mas a Juventus foi superior na maior parte do tempo, e acabou derrotando o tricolor por dois tentos a zero, com gols de Juninho e Biu, ambos na etapa complementar.

O primeiro tempo passou em branco, com as duas equipes se estudando bastante, com muita marcação e em determinados momentos jogadas ríspidas, que forma contidas pelo árbitro Jair Olímpio, da Federação Norteriograndense de Futebol, o que terminou culminando em três expulsões na segunda etapa, sendo uma pelo lado do São Paulo e duas da Juventus.

Nas arquibancadas uma verdadeira festa das torcidas, que vibraram do início ao fim do jogo, e o torcedor acabou sendo brindado com um belo espetáculo de futebol. Sem falar do torcedor que não pôde comparecer ao estádio, mas prestigiou a transmissão da rádio Olho D'água FM, com som e imagem, pela internet, e se sentiu como estivesse à beira do gramado.

Aos 24 minutos do segundo tempo, Juninho aproveitou o cruzamento da esquerda para a direita, e livre de marcação empurrou para o fundo dos barbantes do arqueiro do São Paulo. Já nos acréscimos, Biu deu número finais ao jogo, marcando o gol do título da Juventus, em jogada individual, onde deixou o zagueiro na saudade e anotou aos 46 minutos, levando a torcida do Bairro Novo ao delírio.

Um campeonato extremamente acirrado, que prova mais uma vez a força das equipes das comunidades, que há vários anos vêm dominando o cenário do futebol amador em São José de Mipibu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário