quarta-feira, 15 de março de 2017

Cristiane Dantas integra Conselho Gestor do Parque das Dunas


A deputada estadual Cristiane Dantas participou, na manhã desta terça-feira (14), da reunião do Conselho Gestor do Parque das Dunas, ocorrida no auditório do Bosque dos Namorados. A deputada passou a integrar o Conselho representando a Assembleia Legislativa. 

"Como representante do poder público é preciso entender o funcionamento de uma unidade de conservação como essa e contribuir com o que for necessário para a manutenção dessa área verde que é reserva de mata atlântica na nossa cidade", assinalou Cristiane.

A presidente do Conselho Gestor e administradora do Parque, Mary Sorage, parabenizou a presença de um representante do Poder Legislativo no Conselho. "Com a presença da deputada Cristiane efetivamente a Assembleia assumiu o assento no Conselho o que é importante para as decisões democráticas do grupo", avaliou Mary Sorage. 

Na pauta da reunião foram discutidos a revisão do plano de manejo do parque; o tráfego de veículos na área do Bosque dos Namorados; e a recondução do mandato dos conselheiros. Além da Assembleia Legislativa, participaram da reunião biólogos, representantes do Idema, Exército, Cipam, Caern, UFRN, UNP, Secretaria Estadual de Turismo que integram o Conselho Gestor.

Sobre o Conselho

Conselho Gestor é previsto pelo Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC), através da Lei N° 9.985/2000, que estabelece que toda Unidade de Conservação deve dispor de um Conselho Consultivo, presidido pelo órgão responsável por sua administração, nesse caso o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (Idema), e constituído por representantes de órgãos públicos e organizações da sociedade civil.

Ao Conselho cabe acompanhar a elaboração, implementação e revisão do Plano de Manejo do Parque; traçar, com o apoio da Unidade Executora, as diretrizes normativas sobre a gestão do Parque Estadual Dunas do Natal; promover a articulação dos órgãos públicos, organizações não governamentais, população residente, iniciativa privada, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário