quarta-feira, 13 de junho de 2018

Moradores de Areia Branca reivindicam ações de segurança



Em atendimento a solicitação de moradores do bairro Areia Branca, área rural da cidade de São José de Mipibu, a assessoria de Comunicação Social do Município articulou encontro envolvendo representantes das polícias Civil e Militar para se discutir estratégias de segurança para coibir atos criminosos que estão sendo praticados contra moradores daquela região.

O encontro presidido pelo vice-prefeito Figueiredo Varela resultou na intensificação de ações por parte das polícias Civil e Militar, sob o comando do Dr. Marcos Geriz, delegado da Polícia Civil, e do capitão Roure, comandante do pelotão da Polícia Militar de São José de Mipibu.

Na oportunidade os agentes da Segurança Pública explanaram sobre as ações que serão colocadas em prática a partir desta terça-feira (12). O delegado Marcos Geriz explicou que compete ao policiamento militar a ação ostensiva, ficando a cargo da Polícia Civil o trabalho de investigação, mas que diante do apelo da população de Areia Branca a Polícia Civil vai desde já realizar trabalho de inteligência e monitoramento para retirar de circulação os indivíduos que perturbam o sossego na comunidade.

terça-feira, 5 de junho de 2018

Fábio Dantas propõe transformar Hospitais Regionais em três novos perfis de unidade de saúde


O pré-candidato ao Governo do Estado, vice-governador Fábio Dantas (PSB), apresentou mais uma proposta que vai constar no seu Plano de Gestão. Desta vez, a ideia é para a área da Saúde. Fábio quer transformar os Hospitais Regionais em três novos perfis de unidade de saúde: Unidades de Pronto Atendimento (UPAS), Policlínicas e Centros de Cirurgias Eletivas.

“Durante as nossas andanças pelo Estado, têm ficado claro que o não funcionamento pleno dos Hospitais Regionais é uma das questões que mais maltrata a população. As queixas são muitas. O Executivo, porém, alega problemas orçamentários. Com esses novos perfis adotados, poderíamos ofertar qualidade, mas dentro do que se pode pagar”, explicou o pré-candidato.


Fábio esclarece que a definição do perfil seria amplamente debatida com a população local, por meio de consultas e audiências públicas. As UPAS ficariam responsáveis pelo pronto atendimento e pela estabilização de pacientes. As Policlínicas, pelos exames de média complexidade, contando ainda com especialidades medicas. Já nos Centros, por sua vez, aconteceriam os procedimentos cirúrgicos previamente agendados.

Ainda de acordo com a proposta apresentada pelo pré-candidato, os profissionais lotados nos Centros de Cirurgias Eletivas ganhariam por procedimento, com valores definidos em tabela, como forma de assegurar a regularidade de cirurgias e até o aumento da produtividade. “É mais uma solução exequível e capaz de melhorar sensivelmente serviços públicos”, resumiu Fábio Dantas.