segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Padre Matias segue afinado com juventude mipibuense


A Paróquia de Sant'Ana e São Joaquim, em São José de Mipibu está vivendo o que vem pregando o Papa Francisco. Um igreja em saída, que a cada dia consegue evangelizar mais e mais cidadãos nos mais distantes recantos do município.

Um dos principais responsáveis pelo atual momento vivido pela paróquia, sem sombra de dúvidas é o seu pároco, o Padre Matias Soares, que através dos serviços da igreja, como é o caso do ECC, EJAC e Segue-me, vem conseguindo fazer com que todos vivam o estado permanente de missão.


Na tarde deste domingo, 29, a paróquia viveu mais um dia histórico, quando inaugurou oficialmente o Centro Pastoral Paroquial, que recebeu o pós-encontro do Segue-me. A juventude mipibuense está ocupando seu lugar na vida da igreja, traçando novos horizontes para as gerações futuras, seja no lado religioso ou social.

Termina hoje a votação da Musa da Copa Municipal 2015


Exatamente às 23h59 desta segunda-feira, 30, estará encerrada a votação na internet que apontará a candidata que irá automaticamente para a final do concurso Musa da Copa Municipal de Futebol 2015, que acontece na noite desta terça-feira, 1, em praça pública.

Na manhã de hoje, algumas candidatas estiveram ensaiando com o profissional Flávio Diniz, ajustando os últimos detalhes, para que tudo ocorra dentro do que está sendo programado.

Se você ainda não votou na sua candidata favorita, corra, pois ainda dá tempo. Lembrando que você pode votar quantas vezes quiser, mas é necessário que haja um intervalo de pelo menos 10 minutos de um voto para outro.

VOTAÇÃO ENCERRADA!!!

domingo, 29 de novembro de 2015

Paróquia de Nísia Floresta divulga programação da Festa de Nossa Senhora do Ó 2015


A edição deste ano da festa de Nossa Senhora do Ó, padroeira da cidade de Nísia Floresta, teve sua programação religiosa divulgada na última sexta-feira (27). Tendo como tema: “Com Maria, reunidos em Família, preparando a vinda do Senhor”, as atividades têm início no dia 8 e seguem até o dia 18 de dezembro.

A abertura acontece a partir das 18h30 do dia 8, com carreata partindo da Estação Papary até à igreja matriz. Antes da missa de abertura, que será presidida pelo Padre Ajosenildo Nunes – pároco local, haverá uma caminhada com o estandarte da festa, saindo da residência do comerciante Luiz Gonzaga Barbosa, seguido de hasteamento das bandeiras.

Por mais um ano, sacerdotes que tiveram passagens pela paróquia de Nísia Floresta, como é o caso de João Batista Chaves da Rocha – Nova Parnamirim, José Lenilson Morais – São José de Mipibu, Erivan Araújo da Silva Júnior – Ceará-Mirim – e Marcondes Eduardo Alexandre- São Tomé, vão participar das celebrações.

Os filhos da terra, padres Josenildo dos Santos Bezerra – atualmente em Pedro Velho, Antônio Marinho – em missão na cidade de Santa Cruz – e João Batista Nunes Filhos – atuando agora em Macau, também estarão presentes. Os padres Matias Soares e Cláudio Carvalho, pároco de São José de Mipibu e Goianinha, respectivamente, são os outros que celebrarão durante o novenário.

Fonte: Nísia Digital / Por Agripino Marques

Polícia Militar registra segundo homicídio em menos de 24 horas em São José de Mipibu

Fotos: Divulgação

A Polícia Militar registrou mais um crime de homicídio na cidade de São José de Mipibu, em menos de 24 horas. O caso ocorreu na madrugada desse domingo, 29, às margens da BR 101, nas proximidades do ginásio O Arlindão.

David Emanoel Cavalcante dos Santos, 22 anos, provavelmente foi assassinado por disparos de arma de fogo. O corpo do jovem foi encontrado às margens da BR 101, mas, devido à escuridão no local, ninguém deu nenhuma informação à Polícia Militar.

O corpo de David cego, como era mais conhecida a vítima, foi removido para sede do ITEP em Natal, onde será necropsiado e em seguida liberado para sepultamento.

Com este caso, a cidade de São José de Mipibu registra seu 24º assassinato em 2015, de acordo com informações do delegado Dr. Marcos Geriz, titular da delegacia de Polícia Civil do município, que ficará a cargo das investigações.

Vem aí o 1º Show Louvor de Confraternização


A Paróquia de Sant'Ana e São Joaquim, em São José de Mipibu, está promovendo o seu 1º Show Louvor de Confraternização. O evento acontece no dia 12 de dezembro, no Instituto Pio XII. Lembrando que comprando o bilhete você tem direito a concorrer a valiosos prêmios.

Adquira sua senha com os agentes e coordenadores de grupos, movimentos e pastorais. Se preferir procure a secretaria paroquial ou o plantão do dízimo.

Jovem é executado com três tiros na cabeça em São José de Mipibu

Foto: Divulgação

A noite deste sábado, 28, começou com mais um registro de homicídio em São José de Mipibu. Por volta das 20h30, um jovem foi atingido por disparos de arma de fogo no Conjunto Tancredo Neves, sendo socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no hospital local.

Johnny Clecio Domingos de Souza tinha 16 anos de idade. O jovem foi atingido com três disparos de arma de fogo, todos na região da cabeça. Testemunhas relataram que a vítima estava sentada em frente à sua residência, quando foi surpreendido por um homem não identificado, que acabou desferindo os disparos.

A vítima chegou a ser socorrida para o Hospital Regional Monsenhor Antônio Baros, no centro da cidade. Porém, não resistiu aos ferimentos e já deu entrada na unidade hospitalar sem vida.

Viaturas de cidades vizinhas estiveram dando suporte à ocorrência, tendo em vista que a Rádio Patrulha e a Força Tática de São José de Mipibu estavam na delegacia de plantão na zona sul de Natal, atendendo outras ocorrências.

O caso será investigado pela delegacia de Polícia Civil de São José de Mipibu, que tem a frente o delegado Marcos Geriz.

sábado, 28 de novembro de 2015

Governo do RN encaminha projeto à Assembleia que cria Divisão de Homicídios


A apuração de crimes dolosos e violentos está prestes a ganhar um reforço do Governo do Estado. O governador Robinson Faria encaminhou mensagem hoje (27) à Assembleia Legislativa com o projeto de lei complementar, que altera Lei Complementar Estadual nº 270/2004, no qual propõe a criação da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Com essa lei complementar, a Delegacia Geral da Polícia Civil terá autorização para criar e disciplinar um procedimento operacional padrão, por meio de atos normativos internos e que respeitem os direitos dos investigados. “Estamos buscando excelência no que se refere a oferecer segurança pública ao cidadão potiguar. Os números de crimes violentos têm diminuído se comparados há anos anteriores, mas sabemos que precisamos avançar ainda mais. Portanto, essa é mais uma medida que estamos tomando para que as investigações de crimes de mortes sejam ainda mais céleres, com a criação de uma Divisão específica para esse fim”, disse o governador.

Após aprovação na Assembleia, a Divisão de Homicídios vai requerer uma pequena reestruturação de carreira, sem elevação de despesas ou quaisquer atos que descumpram a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Essas mudanças preveem a extinção no Quadro Geral de Pessoal do Estado de 9 (nove) gratificações e de 2 (dois) cargos, sendo um de Subsecretário e outro de Subcoordenador, de provimento em comissão; esses serão substituídos por dezenove funções gratificadas, a serem exercidas, exclusivamente, por servidores de carreira, ocupantes de cargos de provimento efetivo.

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Natal do Forró da Olho D'água


No dia 18 de dezembro, o Forró da Olho D'água promove o maior Natal da região. Forró Pegado, Dorgival Dantas e Solteirões do Forró. Tudo junto e misturado, para fechar 2015 com chave de ouro.

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Bandidos realizam arrastão em pizzaria no centro de São José de Mipibu

Foto: Nara Mayrlla (Pizzaria Mil Delícias)

A Pizzaria Mil Delícias, localizada na Rua Cônego Lustosa, no centro de São José de Mipibu, acabou sendo alvo da ação de bandidos na noite desta quarta-feira, 25, quando uma dupla não identificada realizou um verdadeiro arrastão nas dependências do estabelecimento comercial.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, por volta das 20h45, uma dupla invadiu a pizzaria e anunciou o assalto. Os homens estava armados e encapuzados, e agiram rapidamente, levando o dinheiro que estava no caixa, além de pertences de vários clientes que se encontravam no local.

Testemunhas relataram que os homens chegaram num veículo tipo Fiat Uno, de cor vermelha e placas não anotadas. Após cometerem o arrastão, os bandidos fugiram pela BR 101.

A Polícia Militar foi acionada, mas ao chegar no local os bandidos já haviam se evadido. Várias diligências foram realizadas, no intuito de identificar, localizar e prender os suspeitos, mas até agora os policiais não tiveram êxito.

Homem sofre acidente de moto no centro de São José de Mipibu


No final da tarde desta quarta-feira, 26, um homem sofreu uma queda de moto, na Avenida Moizaniel de Carvalho, nas proximidades do Hospital Regional Monsenhor Antônio Barros, em São José de Mipibu.

Testemunhas disseram que a escora da moto estava para baixo. Ao bater no chão, o condutor acabou perdendo o controle e sofreu a queda. O homem sofreu um forte impacto na região do peito e teve escoriações leves nos braços.

Uma equipe do SAMU foi acionada, realizou os primeiros socorros e conduziu a vítima ao Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim. Segundo informações de amigos de trabalho, o homem passa bem.

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Em Brasília, governador entrega projeto de ponte que ligará Natal-Macaíba ao ministro das Cidades


Durante audiência em Brasília no início da tarde desta quarta-feira (25), o governador Robinson Faria entregou ao ministro das Cidades, Gilberto Kassab, o projeto de uma nova ponte que ligará Natal a Macaíba, na região metropolitana da capital potiguar. A estrutura será erguida sobre o Rio Jundiaí e ligará a RN 160 com a BR 226, com restauração de 16 km de pista, e valor global de R$ 33 milhões.  A ponte facilitará o fluxo do trânsito para moradores da zona Norte de Natal, São Gonçalo do Amarante, Ceará-Mirim, oferecendo uma nova alternativa aos condutores.

Além do projeto, Robinson Faria também atualizou o ministro sobre o andamento das obras de saneamento em curso no Rio Grande do Norte, e que são administradas pela Companhia de Águas e Esgotos do estado, Caern. O Programa Estadual de Saneamento Básico, especificamente para abastecimento de água e esgotamento sanitário, tem investimento da ordem de R$ 1,4 bilhão com recursos oriundos do Ministério das Cidades, Prodetur, Funasa e do PAC. São 21 empreendimentos de abastecimento de água, localizados em diversos municípios do Estado, dos quais 07 encontram-se em andamento, 05 em fase conclusão, 04 paralisados, 05 ainda não iniciaram.

Os investimentos em esgotamento sanitário compreendem 30 empreendimentos, dentre os quais mais de 750 milhões para o município de Natal que  passará a ter 100% de cobertura. Cabe destacar que nos meses de  abril e maio foram iniciadas as frentes de trabalho, respectivamente, na zona sul e  zona norte de Natal, referente aos dois grandes contratos que totalizam R$ 509  milhões. Dos 30 empreendimentos, 11 encontram-se em fase de conclusão, 06  estão paralisados, 11 estão em andamento, e 02 ainda não iniciadas.

Após a audiência, Gilberto Kassab acompanhou o governador em uma reunião com o secretário do Tesouro Nacional, Marcelo Saintive. No encontro, Robinson Faria voltou a pedir a liberação de recursos federais para o Proinvest e para operações de crédito junto ao Banco do Brasil para obras estruturantes no RN.

Realizadas pela 1ª vez em Natal, Paralimpíadas Escolares são abertas pelo governador


Atletas de 24 federações brasileiras, Distrito Federal e do Reino Unido participaram na noite desta terça-feira (24) da abertura das Paralimpíadas Escolares 2015, que pela primeira vez em nove anos serão sediadas no Rio Grande do Norte. Realizado no Centro de Convenções de Natal, o evento contou com a presença do governador Robinson Faria, da secretária de Estado do Trabalho, Habitação e da Assistência Social e primeira dama, Julianne Faria, além do secretário de Estado do Esporte, George Câmara, autoridades do do desporto potiguar e do presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Andrew Parsons. A abertura teve a participação do grupo parafolclórico da UFRN.

A 9ª Paralimpíada Escolar, para atletas de 12 a 17 anos, tem organização da CPB e apoio do Governo do Estado, e reúne na capital potiguar 1.300 pessoas, das quais 720 atletas de oito modalidades:  atletismo, natação, bocha, futebol de 7, judô, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e goalball, que serão disputadas nos polos Centro de Convenções, UFRN, Colégio das neves e Aeroclube. Os campeões das modalidades serão beneficiados com o Bolsa Atleta na categoria estudantil.  Os jogos terão início já nesta quarta-feira (25) e seguem até a sexta-feira (27). 

Para o governador Robinson Faria, sediar em Natal as Paralimpíadas são uma prova do investimento do Governo do RN sobretudo em integração e inclusão. “Nossas palavras são de acolhimento e alegria. Pela primeira vez os jogos estão ocorrendo fora de São Paulo e receber todos vocês aqui nos honra muito. Aproveitem nossa cidade e o que ela pode oferecer. Deem o seu melhor, mas sem esquecer que esse ambiente propicia a amizade, a união. Todos vocês são vencedores e daqui sairão muitos campeões”, declarou o governador, lembrando o esforço e empenho da secretária Julianne Faria para trazer o evento ao estado.

O chefe do Executivo estadual adiantou também que nesta quarta-feira encaminhará à Assembleia Legislativa um projeto de lei que torna gratuito aos portadores de necessidade especiais a passagem nos transportes públicos intermunicipais. A aprovação da lei significará um benefício direto para 27% da população potiguar.

A titular da Sethas falou sobre a importância do evento, destacando a relevância da retomada de políticas inclusivas no estado. “As Paralimpíadas chamam a atenção da população para a questão das pessoas com deficiência, que a nossa sociedade precisa trabalhar com mais atenção, desde aceitar as pessoas até a adaptação de espaços próprios para receber esse público. Estamos dando um novo começo nas políticas voltadas aos portadores de necessidades especiais para trazer de volta os programas sociais federais, como o Viver sem Limites, que foi descontinuado no RN”, disse Julianne Faria.

O presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Andrew Parsons, falou sobre o apoio recebido do Governo do Estado para a realização dos jogos. “Não há lugar melhor para receber as Paralimpíadas do que o Rio Grande do Norte, conhecido polo revelador de atletas do Brasil. Agradecemos ao governador Robinson Faria e aos secretários por nos apoiar em todos os aspectos, em nos acolher tão bem e nos dar toda a infraestrutura necessária como transporte, alimentação, disponibilização dos espaços para as disputas e acomodação. Tenho certeza que será um sucesso o evento”, afirmou.

O secretário de Estado do Esporte e do Lazer, George Câmara, comentou que o evento é a materialização de um sonho que envolveu diversas secretarias. “Temos que destacar o empenho do governador, da primeira dama, dos técnicos da Secretaria de Esporte em sediar pela primeira vez o evento aqui, em um movimento ousado e carregado de responsabilidade. Aqui nós temos os melhores atletas que já são destaque dentro e fora do Brasil. A abertura de hoje das Paralimpíadas mostra que o RN está recebendo os participantes de braços abertos, mas as delegações também foram muita acolhedoras. Será uma festa muito grande”, encerrou.

terça-feira, 24 de novembro de 2015

JOGO BENEFICENTE: Polícia Militar enfrenta amigos de Ninoca neste sábado (28) no campo do Arsenal


Neste sábado, 28, vários policiais militares da região estarão participando de uma partida de futebol beneficente. Na ocasião, os policiais enfrentarão os amigos de Ninoca, atual presidente do Arsenal Sport Clube.

O jogo começa às 9h30, no Estádio Moizaniel de Carvalho - campo do Arsenal. A entrada será 1kg de alimento não perecível, e todo material arrecado será doado às famílias que precisam de ajuda.

Diretoria do Sinasefe Natal se reúne com Comando de Greve para avaliar a greve no IFRN


A diretoria do Sinasefe Seção Sindical Natal se reuniu nesta segunda-feira (23) com o Comando Geral de Greve para discutir e avaliar a greve dos técnico-administrativos em educação (TAEs) do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) e definir novas estratégias de organização e mobilização para os próximos dias.

As visitas realizadas pelo Comando de Greve nos Campi do IFRN, através do Comando Itinerante, na semana passada, foram avaliadas como positivas na reunião, assim como o ato de ocupação ininterrupta de 30h da Reitoria, iniciado às 17h do dia 19 de novembro e finalizado às 23h do dia 20 de novembro. Para a diretoria do Sinasefe Natal, o ato de ocupação na Reitoria representou um movimento simbólico e político que demarcou a luta dos servidores neste processo de greve do movimento local.

No encontro, a diretoria do Sindicato e o Comando Geral de Greve constataram, em suas avaliações, que o momento de formação política estava contida em todas as atividades realizadas e que ele prossegue nesta semana com estudos e debates com a categoria e a ampliação das discussões com os representantes dos Grêmios no Campus Natal-Central.

Além das avaliações e da organização das estratégias para esta semana, também foi constatado a necessidade de se dedicar aos estudos dos documentos referente à discussão das 30h, que será feito nesta terça-feira (24), a partir das 9h, na Sala de Reuniões da DIAC.

Na programação para os próximos dias, ainda estão inseridas a produção de um vídeo com os esclarecimentos necessários sobre o pleito das 30h e uma reunião com o reitor, Belchior de Oliveira, que está prevista para a próxima sexta-feira (27), às 9h, na Reitoria. Participarão desta reunião, a diretoria do Sinasefe Natal, o Comando Geral de Greve e um representante do Sinasefe-DN.

Na reunião, também já ficou definida a data da próxima assembleia, que será realizada no dia 30 de novembro, quando será feita uma nova avaliação pela categoria do Movimento Paredista Local. A assembleia acontecerá às 9h, no Pátio da Reitoria.

O Comando Geral de Greve e a diretoria do Sinasefe Natal ressaltam a importância da participação de todos os servidores nos atos programados para o fortalecimento da luta pela jornada das 30h dos TAEs do IFRN.

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

ESPORTES: Está aberta a votação para o Concurso Musa da Copa Municipal de Futebol 2015


Este ano, o Concurso Musa da Copa Municipal tem 16 candidatas inscritas. Um evento que promete parar a cidade de São José de Mipibu, que com certeza terá todos os olhares voltados para as belíssimas meninas que estarão representando seus respectivos times.

Em 2015, a premiação ficou ainda melhor do que no ano passado. A primeira colocada receberá R$ 1.500,00, além 1 ano de salão grátis, no oferecimento de Fátima Cabeleireira, e 1 ano de serviços estéticos, oferecidos pelo Espaço Cris Mello; a segunda colocada levará R$ 800,00 e 1 kit completo de tratamento capilar, presente da Rota da Beleza; já a terceira colocada fatura R$ 500,00 mais presente da Schalk São José.

No ensaio fotográfico, realizado no Mini-campo do Ribeiro, as candidatas estiveram sob a mira das lentes de Aline Bezerra e Mylena Cristina. Enquanto que a make ficou à cargo de Marlos Jansen Makeup e Karine Larise.

A votação está aberta até as 17h desta sexta-feira, 27, somente aqui no Blog Renan Silva. De acordo com o regulamento do concurso, a candidata mais votada através da internet garante vaga na grande final, que será realizada, também na sexta-feira, 27, às 19h, em praça pública.

                                                      VOTAÇÃO ENCERRADA!!!

Reestruturação da carreira militar será discutida em audiência pública


A reestruturação da carreira militar vai ser discutida em audiência pública na próxima quarta-feira (25), às 14h30, no plenarinho da Assembleia Legislativa. O debate é uma proposição da deputada estadual Cristiane Dantas (PCdoB). A partir do tema, será debatida a proposta de ingresso único na carreira da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

De acordo com a proposta que vem sendo discutida em âmbito nacional, todo aprovado em um concurso policial iniciaria como soldado e teria a chance, de progressão na carreira vindo a se tornar oficial e chegar ao posto de Coronel, por exemplo.

“O objetivo é discutir a proposta para saber se seria viável ou não essa alteração na Constituição. Esperamos um debate democrático e amplo sobre a questão que envolve a modernização da carreira militar”, declara Cristiane Dantas.

Para o debate foram convidados representantes da Secretaria Estadual de Segurança Pública, Comando Geral da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, Delegacia Geral de Polícia Civil, Associação de Cabos e Soldados, além dos Sindicatos dos Policiais Civis, da Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal.

Carlos Silva concorrerá a uma vaga na Câmara Municipal em 2016


Nossa edição recebeu a informação que o blogueiro Carlos Silva concorrerá a uma vaga na Câmara Municipal de São José de Mipibu, pelo PCdoB. Eleito recentemente para o cargo de Conselheiro Tutelar, Carlinhos mostrou que é bastante articulado politicamente. Um cara experiente, que com certeza contribuirá bastante na função que lhe foi confiada.

Em conversa pelo telefone com Carlinhos, o mesmo não descartou a hipótese de disputar as eleições em 2016. "Renan, precisamos de novos nomes na política mipibuense. Não critico o trabalho dos atuais legisladores, porém, a alternância de poder se faz necessária, em todos os setores da sociedade, Se esse for o desejo da população, não vejo nenhum problema em colocar meu nome à disposição do eleitorado," disse.

De uma coisa tenho certeza: seja no Conselho Tutelar ou na Câmara Municipal, competência, Carlinhos tem de sobra. Aguardemos as novidades!

Informações sobre o sepultamento do jovem Felipe


Os familiares do jovem Felipe Francisco da Silva, 23 anos, cumprem o doloroso dever de comunicar aos parentes e amigos o seu falecimento ocorrido neste domingo, 22, no Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim. Ao mesmo tempo convidam para o seu sepultamento que se verificará logo mais, às 15h30, saindo o féretro de sua residência, localizada na Rua Sandoval Ribeiro Dantas, nas proximidades da escola do Alto da Mazapas, Nísia Floresta.

Felipe será sepultado no cemitério de São José de Mipibu, localizado no centro da cidade. Antes, haverá missa de corpo presente, na Igreja Matriz de Sant'Ana e São Joaquim.

domingo, 22 de novembro de 2015

ESCOTISMO: GECASIL realiza entrega de distintivos


O Grupo de Escoteiros Católico Santo Inácio de Loyola - GECASIL, realizou na tarde deste sábado, 21, a entrega dos distintivos conquistados através do Mutirão Nacional de Escoteiro de Ação Comunitária - MUTCOM, que visa desenvolver ações dentro da comunidade, em hospitais, abrigos, creches, etc.

Em São José de Mipibu, o GECASIL realizou uma visita ao Abrigo Anízia Pessoa, além de um abraço coletivo na feira livre da cidade, onde houve a participação dos quatro ramos: lobinhos, escoteiros, seniores e pioneiros.

A Pastoral da Comunicação conversou com Jonnathas Araujo, diretor técnico do GECASIL. Na ocasião, ele destacou a satisfação em ver o sorriso estampado no rosto das crianças, por estarem recebendo seus distintivos.

Jonnathas lembrou que o GECASIL necessita de novos chefes, pois os ramos lobinhos e escoteiros já não estão mais aceitando novos membros, devido terem atingido o número máximo, de acordo com as regras instituídas pelos Escoteiros do Brasil.

Confira fotos, clicando AQUI.

Fonte: PASCOM

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Prefeitura destaca estudantes que participaram de jogos escolares


A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu, através das secretarias de Educação, Esporte e lazer, realizou na manhã desta terça-feira (17), no Ginásio de Esportes Arlindão, as premiações para os desportistas estudantis que participaram dos jogos escolares 2015. Na ocasião o prefeito Arlindo Dantas esteve representado pelo assessor de Comunicação Social, Daltro Emerenciano.

O evento contou com representação das escolas Professor Severino Bezerra de Melo, professora Clóris Trigueiro, Felipe Tavares, Terceira Rocha, Eusa de Melo Palhano, Maria Salete, Janilson Ferreira, Bernardo Coutinho, Pedro Paulino, Maria Aparecida, Francisco Barbosa, Conhecer Educacional, Escola Batista, Rafael Garcia, CERU e o CAIC.

A Escola Municipal Professor Severino Bezerra de Melo, que esteve representada pelo professor Cláudio Gomes, levou o título de Grande Campeã, depois de ter conquistado o maior número de vitórias nas mais variadas modalidades durante as competições.

A secretária de Educação Lúcia Martins participou da solenidade de entrega das premiações. Na foto o registro da secretária municipal com o professor Carlinhos, um dos organizadores do evento.

Segundo informações do professor Dalmo Pereira, secretário municipal de Esportes e Lazer, o evento competitivo envolveu 12 comunidades rurais, 18 unidades educacionais e aproximadamente 650 estudantes da rede de ensino no município de São José de Mipibu

A gestão do prefeito Arlindo Dantas vem se destacando pelo incentivo ao esporte, como também pela realização de importantes eventos que envolvem a comunidade estudantil do município. A dedicação e o bom entrosamento existente entre os representantes dos órgãos municipais tem facilitado a promoção de práticas esportivas competitivas envolvendo simultaneamente várias secretarias, o que favorece o surgimento de novos talentos, além de fazer com que desde cedo as crianças passem a compreender a importância da disciplina e do companheirismo.

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Governo adere a Rede Siconv para melhorar captação de recursos para o RN


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças - SEPLAN, firmou nesta quinta-feira (19), em Brasília, termo de cooperação técnica com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão para aderir ao projeto Rede Siconv (Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse Federal).

O objetivo é capacitar o corpo técnico do Estado para resgatar a capacidade de captação de recursos junto ao Governo Federal via transferências voluntárias. Serão capacitados servidores do Estado e de vários municípios. O Rio Grande do Norte é o oitavo Estado do país a assinar o acordo. 

A adesão foi confirmada em solenidade em Brasília pelo secretário de Planejamento e Finanças do RN Gustavo Nogueira, o secretário de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento Cristiano Rocha Heckert e o presidente da Fundação Escola Nacional de Administração Pública Gleisson Cardoso Rubin. 

As condições do Acordo de Cooperação Técnica de adesão à Rede Siconv estabelecem como meta a integração institucional visando o intercâmbio de conhecimentos, informações e experiências por meio da disponibilização de cursos presenciais e à distância referente aos fundamentos das transferências voluntárias da União com a utilização prática do sistema.

“Esse acordo de cooperação técnica está sendo firmado para melhorar o volume de ingresso de verbas para a execução de políticas públicas em diversos segmentos do Estado, além de possibilitar o acompanhamento mais preciso dos recursos e eventuais pendências dos convênios”, afirmou o secretário da SEPLAN Gustavo Nogueira.

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Loja de eletrodomésticos é condenada em R$ 300 mil por dano moral coletivo


A rede de lojas Eletro Shopping foi condenada a pagar indenização de R$ 300 mil por danos morais coletivos decorrentes de inadequações no meio ambiente de trabalho e da ausência de programas voltados à saúde de seus empregados e à prevenção de riscos nas atividades laborais. A decisão da 5ª Vara do Trabalho de Natal/RN decorre de ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Norte (MPT/RN).

As irregularidades foram denunciadas ao MPT e constatadas na unidade da Av. Rio Branco - Centro de Natal, através de fiscalizações da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/RN) e da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde.

A SRTE/RN comprovou que a empresa mantinha um único conjunto de instalações sanitárias para ambos os sexos, sem condições mínimas de higiene, chegando a faltar papel higiênico, papel toalha e sabonete nos banheiros. Também foi constatada pela fiscalização a inadequação de assentos nos postos de trabalho, irregularidades no registro de jornada e a não implementação dos programas de saúde e segurança do trabalho exigidos pela legislação.

Para a procuradora regional do Trabalho Ileana Neiva, que assina a ação, “a conduta é inadmissível, até por partir de uma empresa de grande porte, sendo, portanto, inconcebível que, com sua condição financeira, não cumpra obrigações simples. Trata-se de um desrespeito à própria dignidade dos trabalhadores, às normas de saúde e higiene e a outros direitos trabalhistas."

Em decisão liminar, a Justiça do Trabalho já havia imposto uma série de adequações à loja para cessar as irregularidades levantadas nas fiscalizações. Na sentença definitiva, a juíza Isaura Maria Simonetti determinou que a empresa elabore e implemente efetivamente o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO), o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) e a Análise Ergonômica do Trabalho (AET).

De acordo com a decisão, a indenização por danos morais coletivos, arbitrada em R$ 300 mil, será reversível ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) ou destinada à entidade pública ou privada, sem fins lucrativos, com atuação reconhecida na área de assistência social, saúde, educação, profissionalização ou fiscalização, a ser indicada pelo MPT/RN.

Quadrilha explode agência bancária em Vera Cruz


Seis homens fortemente armados explodiram uma agência bancária, no centro da Cidade de Vera Cruz, distante 45 quilômetros de Natal. Na fuga os suspeitos capotaram o veículo, mas conseguiriam escapar sem levar o dinheiro dos caixas.

De acordo com informações repassadas pela polícia o caso ocorreu por volta das 3h, os criminosos chegaram atirando amedrontando os moradores e intimidando os poucos policiais da cidade. Em poucos minutos foram instaladas as dinamites e houve explosão.

Relatos de testemunhas dão conta que um dispositivo de segurança do banco foi acionado e os suspeitos fugiram do local sem levar o dinheiro chegando a capotar o veículo tipo Corolla na saída do município.

Os seis homens conseguiriam escapar certamente com o apoio de comparsas que davam apoio a ação criminosa. Uma pistola usada pela quadrilha foi deixada para trás.

Fonte: Portal BO

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Camarão do Olavo apresenta o encontro das rainhas


Há um bom tempo o Camarão do Olavo, em Nísia Floresta, vem sendo palco dos melhores eventos da região agreste. E no próximo dia 27 de novembro, sexta-feira, a casa apresenta o encontro das rainhas, com Eliane - A Rainha do Forró, e Rainhas da Balada; para fechar a noite, ainda terá apresentação de Kalberg Azevedo.

Serviço

Evento: Encontro das Rainhas
Local: Camarão do Olavo - Nísia Floresta/RN
Data: 27/11/2015
Horário: 20h
Atrações: Eliane, Rainhas da Balada e Kalberg
Valor: R$ 30,00 (trinta reais)
Informações: (84) 3277-2211