terça-feira, 30 de junho de 2015

Confira as entrevistas da TV Olho D'água na 1ª noite de festa no São João em São José 2015



Confira as entrevistas na segunda noite de festa no XXVI São João em São José de Mipibu. Toda desenvoltura, simpatia e alegria da comunicadora Karen Varela, falando com autoridades, artistas e a galera que curtiu mais uma noite deste grande evento. Tudo na telinha da TV Olho D'água, que já faz parte da tradição nas festividades do município.

São José de Mipibu, o canteiro de obras do agreste


A população mipibuense vive dias antes nunca vistos; com a realização de várias obras espalhadas por todo o município, o povo reconhece que a terrinha do Barão, realmente está nos trilhos do desenvolvimento. A cidade já está sendo intitulada por outros municípios, como o canteiro de obras do agreste.


A Rua Barão de Mipibu, conhecida popularmente como rua da lotérica, foi mais uma contemplada com a pavimentação asfáltica. Obra que vem trazendo enormes benefícios ao povo de São José de Mipibu.

Homem é preso suspeito de aliciar menino de 13 anos


Na tarde desta segunda-feira, 29, um homem identificado como Luiz Augusto Cavalcanti Vale foi preso após ser acusado de aliciar um menino de 13 anos de idade, dentro do banheiro de um shopping em Natal.

Segundo a mãe do menino, que é uma Policial Civil, o filho teria ido ao banheiro e, logo em seguida, voltou desesperado, dizendo que havia sido vítima de um homem. A mãe do menino chamou os seguranças do shopping e constataram a informação.

Apesar de negar as acusações, Luiz foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, na zona sul de Natal.

Governador em exercício Fábio Dantas prestigia Sessão Solene na Assembleia pelos 100 anos do ABC


O Centenário do ABC Futebol Clube recebeu homenagem na manhã desta segunda-feira (29) na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), tendo como propositor o deputado estadual José Adécio. O governador Fábio Dantas prestigiou a Sessão Solene que relembra a criação de um dos mais antigos clubes de futebol do Rio Grande do Norte e que traz em sua história muitos títulos estaduais e um nacional, quando foi campeão na série C do campeonato brasileiro.

“O ABC é um time que dá muito orgulho para o futebol do nosso Estado. Merece todo nosso respeito e honrarias nessa data tão significativa”, disse o governador em exercício.

O deputado José Adécio escolheu oito nomes para receber as honras por esses 100 anos de existência do time que nasceu pela vontade de um grupo de praticantes de remo, em 29 de junho de 1915 e cuja sigla faz alusão ao tratado de amizade entre os países Argentina, Brasil e Chile. Receberam a placa do centenário do ABC, cinco ex-presidentes do clube, um ex-jogador, um técnico e um membro do Conselho Deliberativo. Dentre eles, o recém falecido deputado estadual, Agnelo Alves, como também o jogador Alberi, o médico Leonardo Arruda, José Nilson de Sá, Judas Tadeu, Severo Câmara e Abelirio Rocha Sobrinho e José Prudêncio.

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Dupla suspeita de cometer assaltos em São José de Mipibu é perseguida e presa pela PRF


Dois homens foram presos pela Polícia Rodoviária Federal – PRF na tarde desta segunda-feira (29), na entrada da cidade de Goianinha. Os suspeitos, que ainda não tiveram suas identidades divulgadas, são tido como responsáveis por assaltos realizados ao longo da BR-101.

A dupla teria assaltado populares que estavam numa parada de ônibus, próxima a um posto de combustível, entre Parnamirim e Natal. Tempos depois, os homens teriam voltado a atuar, desta vez assaltando um restaurante no distrito de Taborda, em São José de Mipibu.

A PRF informou que um popular teria testemunhado uma das ações e procurado o posto da entidade na altura de Mipibu, onde passou as características dos homens e do veículo onde os mesmos estavam.

Numa diligência, os policiais conseguiram deter os suspeitos no município de Goianinha. Ambos teriam sido reconhecidos pelas vítimas, segundo a PRF.

Jovem é vítima de acidente fatal em pátio de vaquejada de Georgino Avelino

Foto: Blog Senador Georgino Avelino

A cidade de Senador Georgino Avelino ficou chocada com a morte de um rapaz que veio a óbito, após sofrer um acidente no pátio de vaquejada Chico Pinto, na manhã deste domingo, 28. Segundo a Polícia Militar, o jovem identificado como Vagner Morais, mais conhecido por "Ninho."

Populares informaram que Ninho trafegava em uma moto, quando se chocou com uma corda que impedia a passagem de veículos de um lado para outro do pátio de vaquejada. O jovem veio a óbito antes da chegada do socorro médico.

Segundo informações repassadas pelo Sub Tenente Valdenor, comandante do destacamento da Polícia Militar da cidade, o jovem era morador de Arez e, provavelmente, tinha entre 21 e 22 anos de idade.

domingo, 28 de junho de 2015

São João em São José de Mipibu supera expectativas e arrasta verdadeira multidão ao centro da cidade


Mesmo com todas as dificuldades financeiras enfrentadas em todo o Brasil, o prefeito Arlindo Dantas garantiu um São João de qualidade ao povo mipibuense. Uma festa tradicional, que há 26 anos arrasta visitantes de todos os cantos do RN e, este ano não foi diferente, pois a festa reuniu uma verdadeira multidão na Rua Olavo Feliciano.


Com a segurança garantida nas quatro noites de festa, graças à equipe de policiais comandados pelo Tenente Isaac Leão, reforçando-se com uma equipe de segurança privada, as famílias mipibuenses tiveram a oportunidade de curtir a festa em sua mais pura essência; com tranquilidade, ordem, paz e respeito de ambas as partes.


Dizer que o São João em São José não teve nada de positivo, escrevendo quatro linhas em blog's e/ou redes sociais, negativando o evento, na minha humilde opinião, não passa de torcer para que uma festa que já é tradição não ganhe os holofotes que ganhou, repercutindo positivamente em toda a região agreste.


Uma festa pensada e elaborada para o povo de São José de Mipibu, como fora idealizada por seu criador, o saudoso Janilson Ferreira. Porém, devido à ótima estrutura montada pelos diversos setores do município, acabou recebendo visitantes de várias cidades, o que não comprometeu em nada a organização do evento; pelo contrário, abrilhantou ainda mais o XXVI São João em São José, deixando todos com gostinho de quero mais.

Fotos: Cláudio Dantas

Polícia prende homem com droga que seria consumida no São João em São José de Mipibu


Graças ao forte esquema de segurança montado no XXVI São João em São José de Mipibu, a Polícia Militar conseguiu prender um homem que portava certa quantidade de cocaína no espaço da festa. A prisão ocorreu neste domingo, 28, quando policiais da Força Tática desconfiaram da atitude do suspeito.

Em conversa com o Tenente Isaac Leão, o Comandante do policiamento local nos relatou que o homem, que tem 27 anos de idade, é morador de São José de Mipibu. "A equipe trabalhou as quatro noites de festa atenta a tudo. Os policiais estranharam a atitude do suspeito, que ao ver a Força Tática se demonstrou bastante nervoso. Após abordagem e uma revista minuciosa, os policiais acabaram encontrando a droga dentro do tênis do jovem, que também portava uma quantia em dinheiro," disse.

O Tenente Leão relatou que o homem disse que a droga seria entregue a uma pessoa que estava curtindo a festa. O jovem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Plantão, na zona sul de Natal. Devido à grande quantidade do entorpecente, o mesmo poderá responder pelo crime de tráfico de drogas.

Avenida Moizaniel de Carvalho recebe trabalhos para iniciar o asfaltamento


A Prefeitura de São José de Mipibu, através da Secretaria Municipal de Obras, segue trabalhando incansavelmente para concluir mais uma etapa da pavimentação asfáltica da cidade. Neste domingo, 28, as máquinas seguem trabalhando para adiantar os serviços, que já chegam à Avenida Moizaniel de Carvalho, principal via de acesso para o Hospital Regional Monsenhor Antonio Barros.


Em conversa com José Eduardo, Secretário Municipal de Obras, o mesmo nos relatou que o prefeito Arlindo Dantas e o governador em exercício Fábio Dantas desejam que as obras sejam concluídas o mais rápido possível, trazendo inúmeros benefícios para a população mipibuense.


José Eduardo nos disse que a conclusão está ´revista para a próxima quinta-feira, 02, já com a finalização do asfalto da avenida. "Estamos trabalhando para entregar o mais rápido possível esta etapa. Vamos fazer o alargamento da Moizaniel de Carvalho, até o HRMAB. Provavelmente até a próxima quinta-feira estaremos entregando a avenida asfaltada, inicialmente, até a altura da Escola Estadual Professor Francisco Barbosa. Após a prestação de contas desta etapa, iniciaremos o complemento da avenida," disse o secretário.

Governador em exercício prestigia festejos juninos de São José de Mipibu


O governador do Rio Grande do Norte em exercício, Fábio Dantas, prestigiou, na noite desta sexta-feira (26), a tradicional festa junina de São José de Mipibu, município da região metropolitana de Natal.


“Esta é uma festa que já acontece há 26 anos. E o mais importante é que é um evento que agrada a todos, com segurança e com muita alegria”, destacou Fábio Dantas, que é natural do município, e estava acompanhado de sua esposa, a deputada estadual Cristiane Dantas.


Na imagem, Fábio aparece ladeado pelo vereador Jean Nerino, pelo prefeito Arlindo Dantas, pela primeira dama Socorro Dantas, e pela deputada Cristiane Dantas.

Fotos: Rayane Mainara

Governo reforma e reinaugura Central do Cidadão de São José do Mipibu


O Governo do Estado inicia a recuperação das Centrais do Cidadão para oferecer um serviço de qualidade à população. Nesta sexta-feira, 26, o Governador em exercício, Fábio Dantas, inaugurou a reforma das instalações físicas da Central do Cidadão no município de São José do Mipibu, a 34 quilômetros de Natal.

A Central do Cidadão daquele município estava há 11 anos sem manutenção. Na atual administração, foram recuperados a instalação elétrica, os banheiros, o sistema de refrigeração e a pintura. Fábio Dantas disse, no ato de inauguração, que as melhorias nas Centrais do Cidadão estão apenas começando e vão evoluir para as demais unidades espalhadas pelo Estado, inclusive com a aquisição de novos equipamentos e com a implantação de um pré-atendimento eletrônico que o norte-rio-grandense acessará de qualquer computador.

“O Governo que não tem cidadania, não tem identidade com o povo”, afirmou Fábio Dantas justificando os investimentos para agilizar os serviços e garantir melhor atendimento à população. Em São José do Mipibu, a Central do Cidadão atende a demanda daquela cidade e de outros 20 municípios do seu entorno com serviços prestados por órgãos dos Governos Estadual e Federal como Caern, Secretaria Estadual de Tributação, Sine, Itep, Procon, Ipern, Detran, Receita Federal, Junta Militar e da telefônica Oi. Lá trabalham 31 servidores, de segunda a sexta-feira, das 7 às 13 horas, que prestam mais de seis mil atendimentos mensais.

O servidor do Itep, Sebastião Avelino, disse que a reforma daquela unidade “melhora a prestação do serviço e a autoestima do servidor e do cidadão”. Nos próximos dias o Detran vai instalar naquele município o serviço de inspeção veicular, o que vai permitir que os moradores daquela região não precisem se deslocar a Natal para ter acesso a esse serviço.

Também compareceram ao ato de inauguração o Secretário Estadual de Justiça e Cidadania, Edilson Nobre, a Secretária do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, a representante da Secretaria Estadual do Trabalho e Habitação Social, Julianne Faria, Fernanda Borges, o Diretor geral do Detran, Marcos Freire, a deputada estadual Cristiane Dantas, representando a Assembleia Legislativa, o prefeito de São José do Mipibu, Arlindo Dantas, secretários municipais e vereadores. O diácono da Paróquia do município, Antonio Roberto, concedeu a benção às novas instalações.

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Vem aí o 1º Arraiá do Bar do Arsenal


O evento acontece no dia 10 de julho, com início às 20h e animação de Naldinho Ribeiro e Forró Estilo Quente.

MP, PRF e PM cumprem mandados em operação contra o tráfico, roubos e homicídios


A manhã desta sexta-feira (26) começou com mais uma operação desencadeada pelo Ministério Público Estadual. Através do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), o MP cumpre mandados de mandados de prisão e de apreensão em parceria com a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar.

O objetivo é combater crimes de tráfico de drogas, roubos e homicídios. Chamada de Operação Blitzkrieg, a ação se concentrou nas cidades de Natal, Parnamirim e São José de Mipibu.

Foram cumpridos 14 mandados de prisão preventiva, 3 de internação provisória e 18 de busca e apreensão. Além disso, durante a operação, também foram feitos flagrantes. Um fuzil, munições e maconha foram apreendidos.

quinta-feira, 25 de junho de 2015

São José de Mipibu recebe nova etapa de asfalto


Basta apenas que a chuva dê um tempo e, as equipes iniciarão a nova etapa do asfaltamento no centro de São José de Mipibu. As máquinas já se encontram na cidade desde a tarde desta quinta-feira, 25 de junho.

Nesta nova etapa serão contempladas os seguintes locais: Rua Antonio Basílio, Travessa Miguel Soares, Rua Prefeito Juvenal de Carvalho, Rua 16 de Outubro, Rua Santana, Rua Barão de Mipibu, Rua Coronel Trajano, Largo da Rodoviária e início da Avenida Moizaniel de Carvalho.

Como disse um cidadão mipibuense: "Nossa cidade é um verdadeiro canteiro de obras; só não vê quem não quer, ou aqueles que tentam a todo custo denegrir a imagem do prefeito Arlindo Dantas, que já fez em menos de três anos, o que a gestão passada não fez em oito."

Governo realiza reunião para discutir modernização da Central do Cidadão


O governador em exercício, Fábio Dantas, convocou representantes das entidades que compõem a Central do Cidadão e secretários de Estado para discutir a modernização do equipamento, atualmente com 20 sedes em todo o território estadual. Na reunião, realizada na tarde desta quinta-feira, 25, foi decidida a implantação de um grupo de trabalho com reuniões frequentes para discutir ações objetivando a reestruturação das centrais.

“As Centrais do Cidadão prestam um grande serviço aos potiguares. Mas é preciso encontrar meios de modernizá-las, ampliando o número de serviços e melhorando a qualidade do atendimento”, destacou.

Uma das missões do grupo é reunir elementos para criar a estrutura legal das Centrais. Para isso, de imediato, deve-se realizar um diagnóstico geral, com número de servidores, custos de manutenção e despesas gerais. Entre as propostas já apresentadas, está a informatização das Centrais do Cidadão Digital, através da criação de serviços virtuais, o que acabaria com as filas e com a distribuição de fichas presencialmente. O grupo será presidido por Fábio Dantas. 

Participaram da reunião, a chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, os secretários de Tributação, André Horta, de Justiça, Edilson França, e o adjunto da Administração, Marcelo Lima. Ainda estavam presentes o diretor geral do Detran, José Marcos Silva, o diretor geral do Itep, Odair de Souza Júnior, o coordenador das centrais, Eugênio Gondim, o coordenador-geral do Procon, Cyrus Benavides, e a coordenadora do Sine, Vanessa Dantas.

Fábio Dantas assume o governo do RN


A cidade de São José de Mipibu viveu um dia histórico nesta quarta-feira, 24 de junho, quando teve o primeiro governador do RN, filho da terra, assumindo o comando do Executivo Estadual. Fábio Dantas, apesar de ser um homem novo, já deu provas de ser um dos políticos mais articuladores do estado, sendo peça fundamental na vitória do atual governador Robinson Farias.

Fábio assume o cargo de forma interina, tendo em vista que Robinson se encontra em viagem. Mesmo assim, isto é um marco histórico para nossa cidade, que a cada dia ganha mais destaque no cenário estadual.


Na imagem, o governador aparece ladeado do pai, o prefeito Arlindo Dantas; do presidente do PCdoB, Antenor Roberto; do vereador Natalense, Cabo Jeoás Santos; e da primeira-dama e deputada estadual, Cristiane Dantas.

terça-feira, 23 de junho de 2015

Mais de 70 homens farão a segurança no 26º São João em São José de Mipibu


Na manhã desta terça-feira, 23 de junho, a secretária municipal de cultura Kélia Serafim, convocou a mídia local para uma entrevista coletiva. Na ocasião, também se fizeram presentes, o Tenente Isaac Leão, o assessor de comunicação da prefeitura, Daltro Emerenciano, além dos conselheiros tutelares, Renilson e Josilene.

Kélia falou sobre a parte estrutural da festa e também sobre a programação cultural, que terá início na noite desta quarta-feira, 24 de junho, na Praça Monsenhor Paiva, com apresentações de quadrilhas juninas e participação do artista Messias Paraguai e atrações locais. A partir da sexta-feira, 26 de junho, a festa será realizada na Rua Olavo Feliciano, com apresentação de diversas bandas.

O Tenente Isaac Leão, Comandante da Polícia Militar local, ressaltou o empenho do vice-governador Fábio Dantas, que conseguiu o pagamento diárias operacionais para policiais extras durante os dias de festa. Ao todo, serão 70 homens fazendo a segurança do evento, sendo 40 de uma empresa de segurança privada e 30 policiais militares.

O comandante ressaltou que a população poderá participar das festividades tranquilamente, tendo em vista que a segurança de todos estará garantida. Ele lembrou que não será permitida a entrada de vasilhames de vidro dentro da parte destinada ao evento. Serão montadas barreiras na entrada da festa e, todos passarão por uma revista, principalmente para evitar a entrada de drogas e armas.

São José de Mipibu tem o 1º governador da história


O vice-governador, Fábio Dantas, assumirá a administração do Governo do Estado. A transmissão formal do cargo acontecerá nesta quarta-feira (24), às 14h30, no Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante. Fábio Dantas será o governador em exercício diante da viagem de Robinson Faria para a Argentina. A interinidade no cargo se estenderá até a noite de domingo (28).

DETRAN atende pleito da deputada Cristiane Dantas


A deputada estadual Cristiane Dantas (PCdoB), requereu ao Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN, a pintura das faixas de pedestres existentes no centro da cidade de São José de Mipibu. O órgão iniciou a pintura das faixas na noite desta segunda-feira (22), devendo se estender até a conclusão dos trabalhos.

Domingueira do Amaral Recepções e Eventos


Amaral Recepções e Eventos promove mais uma super domingueira com duas grandes atrações. No dia 05 de julho, a casa apresenta Cadu Rodrigues e Grupo Vira Samba, com início às 15h.

Prefeitura de São José de Mipibu paga folha salarial do funcionalismo público nesta sexta (26)


A informação foi dada na manhã desta terça-feira, 23 de junho, durante entrevista coletiva na sede do Executivo Municipal. O assessor de comunicação, Daltro Emerenciano, Daltro Emerenciano, esteve representando o prefeito Arlindo Dantas e, na ocasião, externou que na próxima sexta-feira, 26 de junho, todos os servidores públicos terão seus salários antecipados.

Segundo Daltro, o prefeito Arlindo Dantas quer que o funcionalismo público curta os festejos juninos com dinheiro no bolso. Uma forma de aquecer o comércio local, tendo em vista que mais de 5 milhões de reais serão injetados com a antecipação do pagamento.