domingo, 31 de maio de 2015

Programa Alerta Geral será mantido no ar


Há pouco mais de dois meses incorporado à grade da rádio Olho D'água FM, o programa Alerta Geral, de caráter informativo, composto por notícias policiais de todo o estado do RN, com destaque para a região agreste, e de um modo muito especial, São José de Mipibu, conquistou altos índices de audiência e popularidade em todo o município.

Na última sexta-feira, 29 de maio, após conversas internas com membros da emissora, o apresentador Renan Silva achou melhor tirar o programa do ar. O principal motivo para tal decisão foi por não se sentir seguro, presando pela integridade física do comunicador e de seus familiares.

Antes do encerramento do programa já recebíamos diversas mensagens pedindo para revogar a decisão. Por meio das redes sociais, telefone e, em muitos casos, pessoalmente, os ouvintes demonstraram todo seu carinho e respeito pelo programa. Todos pedindo para que o Alerta Geral fosse mantido no ar.

Após se reunir com seus familiares e alguns amigos mais próximos, o comunicador decidiu manter o programa na grade da emissora. "Sabia que estávamos com um bom índice de aceitação, porém, não imaginava que fosse tanto. As pessoas pediram que revogasse a decisão, dizendo que o programa é de fundamental importância para manter a população bem informada sobre os principais assuntos da área policial. De sexta pra cá, percebi que nós, enquanto comunicadores, não podemos nos eximir da função a qual escolhemos para exercer. Por isso, ouvindo o clamor popular, tomei a decisão de manter o Alerta Geral no ar, diariamente, no mesmo horário," disse Renan.

O comunicador também aproveitou para sapecar uma alfinetada nos que desejam o fim do programa. "Fazemos um programa que preza pela informação com qualidade, agilidade e, acima de tudo, imparcialidade. Aquelas pessoas que estão se sentindo incomodadas com o Alerta Geral, deviriam buscar formas de não entrarem na pauta do programa, procurando caminhar conforme as leis que regem nosso país. O Alerta Geral será mantido, pois é uma forma de o cidadão de bem saber o que acontece no dia-a-dia do nosso estado e município," finalizou.

sábado, 30 de maio de 2015

GA Advocacia e Assessoria Jurídica


Em São José de Mipibu a população conta com uma ótima equipe de Assessoria Jurídica para solucionar problemas, como: aposentadoria, seguro DPvat, auxílio doença, pensão por morte, empréstimos consignados fraudulentos, inserções indevidas no SPC/SERASA, dentre outros.

Aposentados e pensionistas

Você que está sofrendo descontos indevidos nos seus proventos, ou foi vítima de FRAUDE em empréstimos consignados, procure a GA Advocacia e Assessoria Jurídica.

Seguro DPvat

Se você foi vítima de acidente automobilístico saiba que tem direito a receber uma indenização referente ao Seguro DPvat. A indenização pode chegar até R$ 13.500,00 (treze mil e quinhentos reais).

Endereço e contatos

Procure seus direitos na AG Advocacia e Assessoria Jurídica. Estamos localizados na Rua Doutor Jerônimo - 38, no centro de São José de Mipibu - na rua entre o Banco do Brasil e Bradesco, próximo ao 2º cartório.

Telefones: (84) 9639-7777 / 9988-0011.

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Estado do RN recebe evento que discute estratégias para desenvolvimento do Nordeste


Como um importante passo na luta para o desenvolvimento do Nordeste Brasileiro, está sendo realizado no Rio Grande do Norte o Seminário Regional “Nordeste 60 anos depois – mudanças e permanências”, que discute medidas e estratégias para a região. A solenidade de abertura aconteceu na noite desta quarta-feira, 27, na Escola de Governo Cardeal Eugênio Sales, no Centro Administrativo, em Natal.

O vice-governador Fábio Dantas, representando o governador Robinson Faria, realçou a importância da discussão, num momento em que as dificuldades da região emergem diante da longa estiagem. “Com iniciativas como esta, estamos avançando na discussão de temas, os quais prefiro não caracterizar como problemas, já que temos duas realidades: um Nordeste pujante, que cresce acima da média nacional, e um Nordeste que precisa da solidariedade de todos os brasileiros, católicos e cristãos”, assinalou.


O evento, que é organizado pela Arquidiocese de Natal,  pelo Observatório Social do Nordeste (OBSERNE) e Faculdade Dom Heitor Sales (FAHS), recebeu o ministro de Assuntos Estratégicos, Mangabeira Unger, para proferir a primeira palestra. O representante do governo federal levantou algumas teses durante sua fala. “Não há solução para o Brasil sem solução para o Nordeste”,  apontou, como a primeira de suas teses. Unger ainda afirmou que não existe nenhuma estratégia de desenvolvimento da região, apesar de fervilhar de criatividade cultural e empreendedorismo. “E assim como não há solução para o Brasil sem uma solução para o Nordeste, não há uma solução para o Nordeste sem uma solução para o semiárido”, continuou.

A programação do evento segue até sexta-feira, 29, com várias conferências, que debaterão questões sociais relacionadas ao tema. Entre os conferencistas, estão também o Secretário Geral da Presidência da República, Miguel Rossetto, e a Ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello.

Participaram da solenidade de abertura, o Arcebispo de Natal e presidente do OBSERNE, Dom Jaime Vieira Rocha;Dom Guilherme Werlang, presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, Justiça e Paz, da CNBB; Dom José Luiz Ferreira, bispo de Pesqueira (PE) e referencial para as pastorais sociais do Regional Nordeste 2, da CNBB. Ainda estiveram na mesa, entre outras autoridades, a chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha e o deputado estadual Hermano Morais.

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Família de jovem preso na operação Jardins da Bica diz que o mesmo é inocente


Realizada pela Polícia Militar no último sábado, 23 de maio, a operação denominada Jardins da Bica ainda está dando pano pras mangas. Na manhã desta quarta-feira, 27 de maio, uma mulher que se disse irmã de um dos jovens presos, entrou em contato com nossa edição para tentar esclarecer alguns fatos.

O contato foi feito por telefone e, segundo a mulher que não se identificou, disse que seu irmão, o jovem Tiago Cassimiro do Nascimento, 26 anos, não foi na comunidade da Bica. O mesmo seria morador do Pau Brasil e, ainda segundo a irmã de Tiago, ele foi preso em sua residência, portando uma arma de fogo. "Meu irmão não é bandido e nem muito menos foi preso na Bica. Ele é um cidadão de bem e não tem envolvimento nem com drogas nem com assaltos ou roubos. Apenas estava portando um revólver, quando foi detido em casa," disse.

A mulher ainda disse que as informações são inverídicas e seu irmão estaria sendo apontado por algo que não cometeu. "Onde meu irmão passa o povo fica apontando pra ele, como se fosse um bandido, e isso nós temos certeza que ele não é. Vocês deveriam procurar se informar melhor, antes de sair publicando as notícias nos blogs, pois termina constrangendo as pessoas," ressaltou a suposta irmã de Tiago.

Imediatamente entramos em contato com o Tenente Isaac Leão, comandante do policiamento em São José de Mipibu, tendo em vista que as informações publicadas em todos os meios de comunicação, tanto municipais, quanto estaduais, foram repassados oficialmente pelo comandante. Na ocasião, o Tenente Leão esclareceu o que de fato aconteceu.

"A Operação Jardins da Bica não se resumiu à investida na comunidade da Bica. Após a saída do policiamento do local, continuamos realizando diligências por toda a cidade. Na ocasião, o jovem em questão foi detido portando um revólver em sua residência, localizada no Pau Brasil. Em momento algum dissemos que ele havia sido preso na comunidade da Bica, mas sim, em decorrência da operação Jardins da Bica," disse o Tenente Leão.

O comandante ressaltou que está a inteira disposição da família do jovem para esclarecer tudo, pois tem ciência que o trabalho da polícia militar vem trazendo enormes benefícios à sociedade mipibuense. O oficial aproveitou para reafirmar seu compromisso com a população, que é de defendê-la, através de uma equipe preparada e treinada para enfrentar as adversidades da profissão.

Polícia prende dupla suspeita de cometer assaltos em São José de Mipibu


A Polícia Militar conseguiu prender uma dupla suspeita de cometer diversos assaltos no município de São José de Mipibu. Os suspeitos estavam de posse de uma moto CB 300, com queixa de roubo; eles foram capturados na manhã desta quarta-feira, 27 de maio, na comunidade de Areia Branca, área rural do município.

Segundo informações, a dupla é suspeita de cometer um assalto na noite desta terça-feira, 26, no centro de São José de Mipibu. Uma das vítimas, que prefere não se identificar, relatou que os dois suspeitos agiram com extrema frieza. "Estávamos todos sentados em frente à minha residência. Crianças, idosos e diversas pessoas, mas mesmo assim eles executaram o assalto. Pediram que a gente entregasse os celulares e pertences; um deles estava armado com um revólver e dizia que ninguém deveria se mexer se não ele iria atirar. Foi horrível, mas graças à Deus ninguém se feriu," relatou a vítima.

Em contato telefônico com uma das vítimas, fomos informados que um dos homens presos já foi reconhecido através de fotos, porém, somente na delegacia será possível fazer o reconhecimento oficial, para que sejam tomadas as devidas providências.

Encontro reúne gestores municipais e secretários do Ministério de Desenvolvimento Social em Natal


Os desafios e possibilidades do Programa Bolsa Família no Rio Grande do Norte foram discutidos nesta terça-feira (26) durante o Encontro Estadual de Assistência Social, promovido pela Sethas-RN, na Escola de Governo. O evento reuniu cerca de 300 gestores, assistentes sociais e profissionais do setor, além dos secretários nacionais de Assistência Social e de Renda e Cidadania, Ieda Castro e Helmut Schwarzer, ambos do Ministério do Desenvolvimento Social.

“Foi muito importante o Governo do Estado, através da Sethas, propiciar esse momento com os municípios para garantir o diálogo entre gestores municipais e Governo Federal, através dos dois secretários do Ministério do Desenvolvimento Social. Com isso, é possível fortalecermos o monitoramento e avaliação da assistência social no Rio Grande do Norte”, ressaltou a secretária adjunta da Sethas-RN, Maira Almeida.

Dentre os assuntos abordados está a questão dos atrasos dos repasses federais para os municípios. Segundo a secretária Nacional de Assistência Social, Ieda Castro, um dos motivos foi o atraso na aberturado orçamento deste ano. Ela assegurou aos gestores municipais que o problema do atraso será sanado.

terça-feira, 26 de maio de 2015

Polícia encontra dois cadáveres em mata do Pau Brasil


Moradores encontraram na manhã desta terça-feira, 26 de maio, dois corpos humanos em uma mata na comunidade do Pau Brasil, área rural de São José de Mipibu. Ambos já em avançado estado de decomposição, o que dificulta a identificação oficial. Os dois corpos estavam com sinais de execução, com duas marcas de perfuração de bala na região da cabeça.

Informações dão conta de que um dos corpos seria de um homem conhecido como Naldo, 25 anos, morador da comunidade Quebra Fuzil. O mesmo estava desparecido desde o dia 13 de maio, e a família buscava informações que pudessem levar à seu paradeiro.

Segundo o Tenente Isaac Leão, comandante do policiamento local, os corpos foram encontrados por moradores da comunidade. "Os moradores estavam incomodados com um forte odor que partia de um determinado ponto de uma estrada carroçável. Um dos moradores saiu para trabalhar na manhã de hoje e acabou encontrando os corpos. Ele entrou em contato com o 190 da PM e informou à polícia," disse o Tenente Leão.

Uma equipe do ITEP esteve no local para realizar os primeiros trabalhos periciais. Os corpos foram removidos para a sede do órgão, em Natal, para serem necropsiados e em seguida liberados para sepultamento.

O caso será investigado pela Polícia Civil de São José de Mipibu, que tem à frente o Delegado Marcos Geris.

Tenente Leão agradece a colaboração da população nas ações da Polícia Militar


No último sábado, 23/05, a cidade de São José de Mipibu viveu um momento histórico, na área da segurança pública. A Polícia Militar realizou uma operação denominada "Jardins da Bica", que teve saldo positivo, apreendendo drogas e armas, além de tirar de circulação dois suspeitos de terem participação em atos ilícitos. Uma área que para muitos era intocável, mas a polícia provou que está preparada para a luta contra o crime.

Sem sombra de dúvidas, a peça chave e fundamental para que a polícia tenha logrado êxito foi a população, que por meio do nosso Disque Denúncia vem contribuindo de maneira significativa com o trabalho dos agentes de segurança. Através das informações repassadas pelos cidadãos e cidadãs de bem, por meio de um trabalho investigativo minucioso, as operações realizadas pela PM estão surtindo um efeito positivo para a sociedade mipibuense.

Agradecemos a confiança à nós depositada e, ressaltamos que estamos sempre buscando desempenhar nossas funções da melhor forma possível. Proporcionar segurança aos que realmente necessitam de tal, visando estabelecer a paz no município de São José de Mipibu é o foco principal da Polícia Militar.

Temos uma equipe comprometida em defender o cidadão mipibuense, custe o que custar. Mais uma vez pedimos a compreensão e colaboração da população, ajudando-nos com informações e denúncias que sempre são mantidas no mais absoluto sigilo.

Aproveitamos para reforçar os números do nosso Disque Denúncia: (84) 9468-6860 ou 8892-6761.

Ten PM Isaac Leão - Cmt da 2/3 BPM
São José de Mipibu/RN

Cristiane Dantas participa de reunião com secretário estadual de esportes

Foto: Aline Bezerra

Na agenda propositiva de ações a deputada estadual Cristiane Dantas (PCdoB) se reuniu, na manhã desta segunda-feira (25), com o secretário estadual do Esporte e Lazer George Câmara, e com os secretários municipais de Esporte dos municípios de São José de Mipibu, Dalmo Pereira e de Brejinho, Gamaliel Soares.

A intenção do encontro foi abrir um canal de comunicação para os representantes municipais reivindicarem melhorias para o setor.  “Intermediar uma reunião como essa é uma forma de aproximar os secretários muni da pasta estadual, bem como encaminha pelo nosso mandato ações que promovam o apoio ao esporte no estado”, disse Cristiane Dantas.

O secretário municipal de São José de Mipibu, Dalmo Pereira, apresentou a necessidade da construção de um centro esportivo na cidade para treinamento dos atletas. “Precisamos desse espaço para que nossos atletas não precisem mais se deslocar para Natal para poder treinar. O centro esportivo também é importante porque além de estratégia de saúde, é uma forma de prevenção à violência com os jovens que hoje se encontram ociosos na nossa cidade”, argumentou Dalmo Pereira.

O pleito apresentado pelo secretário de Esporte de Brejinho foi semelhante. “Em Brejinho nós precisamos de uma nova cobertura para o ginásio”, solicitou Gamaliel Soares.

Os secretários também solicitaram a capacitação para os profissionais do esporte, como atenção ao futebol, bem como o apoio para a realização de eventos esportivos na cidade.

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Mulheres mipibuenses serão homenageadas em Sessão Solene na Câmara de vereadores


A Câmara Municipal de São José de Mipibu realiza na próxima quinta-feira, 28 de maio, uma sessão solene em homenagem às mulheres da cidade. A cerimônia ocorrerá no Plenário da Câmara Municipal, a partir das 19h.

Durante a solenidade, 11 mulheres indicadas pelos vereadores serão condecoradas com a "Medalha Vovó Didi", em reconhecimento pelo exemplo de trabalho e dedicação em suas respectivas áreas de atuação, bem como o desempenho e destaque que obtiveram em suas histórias de sucesso, demonstrando o potencial da mulher mipibuense.

domingo, 24 de maio de 2015

Fábio Dantas viabiliza unidade do DETRAN para São José de Mipibu


O vice-governador Fábio Dantas (PCdoB), visitou na manhã desta sexta-feira (22), a Central do Cidadão de São José de Mipibu, localizada no centro da cidade. Fábio Dantas chegou acompanhado do titular da Coordenadoria de Atendimento ao Cidadão – Codaci,Eugênio Gondim, onde na oportunidade conversaram com servidores e usuários sobre a qualidade na prestação dos serviços oferecidos na Central.

O vice-governador Fábio Dantas adiantou que a Central do Cidadão de São José de Mipibu terá seus serviços ampliados com a chegada de mais um órgão, o setor de vistoria do Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN.


Durante a visita Fábio Dantas e Eugênio Gondim anunciaram que o prédio onde funciona a Central receberá melhorias na sua estrutura física, que há mais de uma década não tem recebido qualquer manutenção.


De acordo com o vice-governador Fábio Dantas na unidade do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) que chegará a São José de Mipibu, cidade da Grande Natal, os usuários poderão dar entrada no processo de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), realizar exames clínicos, emplacamento e transferência de veículos, dentre outros serviços oferecidos pelo órgão . “A chegada do Detran na Central do Cidadão vai aquecer o comércio de São José de Mipibu, além de facilitar a vida de quem mora no Agreste e necessita utilizar esses serviços”, afirmou o vice-governador.

Camarão do Olavo promove o São João dos Namorados


Já virou tradição! O Camarão do Olavo em Nísia Floresta promove mais uma edição do São João dos Namorados. Em 2015 o evento será antecipado e acontece no dia 05 de junho. A animação fica por conta de Kalberg Azevedo e Carlinhos dos Teclados, além da poetiza do forró Rita de Cássia, relembrando sucessos de seu vasto repertório.

As senhas já estão à venda no local. Informações: (84) 3015-3050.

Operação Jardins da Bica: PM apreende armas, drogas e prende dois suspeitos


Policiais Militares da Força Tática de São José de Mipibu, com apoio do BPChoque e a aeronave Potiguar 01, realizaram na tarde deste sábado, 23/05, uma operação na comunidade da Bica, em São José de Mipibu/RN.

Foram realizadas as prisões de Arthur Moisés Rodrigues da Costa Ferreira, vulgo “Gordinho”, 22 anos, e Tiago Cassimiro do Nascimento, 26 anos.

Além das prisões de suspeitos, foram apreendidas diversas drogas (maconha, cocaína, crack) na Comunidade da Bica, além de armas, sendo dois revólveres calibre. 38, e um revólver calibre. 32.

As prisões e apreensões ocorreram após diversas denúncias anônimas relatando a grande quantidade de armas e drogas existentes na comunidade.

Com essas prisões, a Polícia Militar acredita que haverá uma diminuição nos índices de criminalidade do município de São José de Mipibu.

Ten PM Isaac Leão - Cmt da 2/3 BPM
São José de Mipibu/RN

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Arlindo Dantas beneficia população mipibuense com novas UBS's


A população de São José de Mipibu está sendo contemplada com novas Unidades Básicas de Saúde – UBS. O desafio do prefeito Arlindo Dantas (PMDB) em querer construir o maior número possível de UBS no município vai garantir atendimento de melhor qualidade à população.

Frente aos avanços que acontecem em São José de Mipibu, o prefeito Arlindo Dantas destaca a importância de contar com os mandatos da deputada estadual Cristiane Dantas (PCdoB) e do vice-governador Fábio Dantas(PCdoB), no processo de desenvolvimento do município. “Nesse momento onde os municípios brasileiros passam por grandes dificuldades, decorrentes da crise econômica que se instala no país, somos uma exceção porque contamos com a luta incansável da deputada Cristiane Dantas e o vice-governador Fábio Dantas. Fico feliz em poder realizar essas melhorias que são coletivas, tirando São José de Mipibu do campo do atraso e da ineficiência pública”, destacou Arlindo.


Com a chegada das novas UBS, as unidades que funcionam em casas alugadas serão relocadas proporcionando economia para o município e conforto para os usuários do Sistema de Saúde, uma vez que as UBSs estão sendo construídas obedecendo a critérios técnicos estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

Em Brasília, vice-governador participa de reunião sobre plano regional de Ciência e Tecnologia


A apresentação do Plano de Ciência, Tecnologia e Inovação para o desenvolvimento sustentável do Nordeste Brasileiro foi o tema central do encontro do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo, com os governadores do Nordeste na tarde desta quarta-feira (20), na Esplanada dos Ministérios em Brasília. O vice-governador Fábio Dantas representou o Rio Grande do Norte no encontro.

Ainda durante a reunião o ministro e os governadores conversaram sobre o Conselho Regional da Ciência e Tecnologia e os desafios do setor para a região Nordeste. A reunião estabeleceu a criação de um fórum para manter a continuidade das propostas e pesquisas que visem desenvolver tecnologias voltadas ao desenvolvimento econômicos dos estados do Nordeste.


Participaram os governadores Renan Filho, de Alagoas; Flávio Dino, do Maranhão; Rui Costa, da Bahia; Camilo Santana, do Ceará; Wellington Dias, do Piauí; Ricardo Coutinho, da Paraíba; Paulo Câmara, de Pernambuco; Jackson Barreto, de Sergipe (não confirmado por um compromisso no Rio de Janeiro); e o vice-governador do Rio Grande do Norte, Fábio Dantas.

Governo executa agenda de projetos para beneficiar e aquecer o setor pesqueiro no RN


O Governo do RN, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (SAPE), está trabalhando para implantar um calendário de ações importantes em benefício da pesca potiguar. Entre as prioridades, estão a conclusão da obra do terminal pesqueiro e a execução do projeto Velas ao Vento que traz capacitação tecnológica e infraestrutura física a mil pescadores artesanais de 29 colônias do Estado. Sobre estes dois assuntos, o secretário Haroldo Abuana, titular da SAPE, tratou com o ministro da Pesca e Aquicultura, Helder Barbalho, em Brasília, e com o presidente da Confederação Nacional dos Pescadores e Aquicultores (CNPA), Abraão Lincoln, que asseguraram apoio para a conclusão dos objetivos.

O projeto Velas ao Vento, que teve a sua execução paralisada desde agosto de 2014, está sendo reativado. Através dele, os pescadores receberão equipamentos tecnológicos de georreferenciamento (GPS), adequação e substituição das velas das embarcações e manutenção preventiva de motores de rabeta, em um investimento total de quase R$ 600 mil. Com os ajustes do convênio negociados em Brasília, o secretário Haroldo espera poder realizar a capacitação nas colônias e entregar estes equipamentos aos pescadores. “O ministro Helder e o representante dos Pescadores estão dispostos a ajudar o Estado concluindo este projeto que vai beneficiar milhares de famílias que dependem da pesca para o sustento. E é determinação do Governador Robinson Faria implementar esta agenda da pesca artesanal e industrial”, destacou o secretário de Agricultura do RN Haroldo Abuana.

Sobre o terminal pesqueiro, o ministro da Pesca pediu empenho do Governo do RN na conclusão da obra e informou que está recebendo em julho uma comitiva de investidores da China e Japão, interessados em investir na pesca industrial oceânica. Helder Barbalho apontou o Rio Grande do Norte como candidato a receber estes investimentos. “Por isso a importância de termos o equipamento terminal pesqueiro, com sua capacidade de armazenamento plena, funcionando”, disse o ministro. Haroldo Abuana explicou ao ministro que as negociações com a construtora estão avançadas e a obra, que estava paralisada há mais de três anos, deverá ser retomada e concluída ainda este ano em sua totalidade.

quinta-feira, 21 de maio de 2015

São José de Mipibu assina decreto que define regras para a concessão de Licença Ambiental


Na manhã desta quarta-feira (20), a Prefeitura Municipal de São José de Mipibu, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano, promoveu o ato de assinatura do Decreto que define regras para a concessão de Licença Ambiental no município. O evento presidido pelo secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, Wilson Cardoso, aconteceu no auditório do Fórum de Justiça, localizado no centro da cidade de São José de Mipibu.

Durante a solenidade o prefeito Arlindo Dantas foi representado pelo assessor de Comunicação Social, Daltro Emerenciano, que fez uso da palavra destacando a importância do momento.

O evento foi prestigiado pelo presidente da Câmara Municipal, Figueiredo Varela, os vereadores Jean Nerino, Janete Paiva, Jota Veras, Verônica Senra e Alexandre Eloi, além de secretários municipais, servidores públicos e empresários.

Fábio Dantas representa Robinson em encontro com governadores, em Brasília


O vice-governador Fábio Dantas cumpre agenda administrativa em Brasília, nesta quarta-feira (20), representando o governador Robinson Faria. Em uma audiência com o presidente do Senado, Renan Calheiros, na presença de todos os governadores do País, discutiu-se o pacto federativo, a redistribuição das receitas da União e a criação de um fundo de segurança pública.

Renan Calheiros fez um balanço das iniciativas aprovadas pelo Parlamento nos últimos anos e se dispôs a disposição em ouvir os governadores para definir as próximas ações que garantirão maior equilíbrio para o enfrentamento da crise econômica.

Ao final do encontro, Calheiros designou uma comissão para, ainda nesta quarta-feira, sistematizar todas as sugestões ali oferecidas.


A região Nordeste foi representada pelo governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, que defendeu que outros tributos, além do IR e do IPI, sejam partilhados pela União com os Estados. Ele também solicitou a continuidade de obras e maior participação federal na saúde e segurança.

“O encontro foi extremamente positivo. O Poder Legislativo mostrou-se sensível em acatar as propostas que podem impactar na situação financeira dos estados e na questão da redistribuição dos recursos da União, para que todos possam enfrentar esse momento de crise com mais equilíbrio”, avaliou Fábio Dantas.

Bandidos invadem casa de policial militar, ameaçam filho dele e roubam arma e farda


Bandidos renderam um policial militar, a mulher dele e um filho de três anos e realizaram um arrastão na casa deles, no bairro Vida Nova, em Parnamirim. De acordo com o PM, ele estava com o filho na varanda e quando a mulher dele chegou do trabalho e abriu o portão foi rendida pelo primeiro criminoso.

O suspeito estava em uma motocicleta e, logo depois, mais três bandidos se aproximaram em um veiculo Agile, de placas MNW-8479, roubado em Parnamirim, também na noite desta quarta-feira, 20. Os criminosos, que estavam armados com revólveres e espingarda, renderam a família e entraram na residência.

Durante o assalto, os assaltantes encontraram a farda do policial militar e, então, passaram a exigir que ele entregasse a arma que tinha em casa. Caso o policial não entregasse, o filho de três anos seria morto. Com isso, o PM, que chegou a ser agredido no rosto, acabou entregando a arma.

Além de objetos da residência, os bandidos fugiram levando também a farda do policial. O tenente Carlos Farias, do 3º Batalhão da Polícia Militar, informou ao que a polícia está em diligências para tentar localizar os suspeitos.

O policial que foi vítima e terá identidade preservada se disse bastante revoltado com a situação e declarou: “se estivesse sozinho em casa, talvez tivesse reagido, pois não iria admitir uma ousadia dessa; ver bandidos dentro da minha residência. Mas, por outro lado, felizmente estamos todos vivos. Agora, espero poder prender esses bandidos,” disse.

Fonte: Portal BO

quarta-feira, 20 de maio de 2015

"Hoje, nossa Laranjeiras dos Cosmes tem vez e voz," diz morador da comunidade


A comunidade de Laranjeiras dos Cosmes, área rural de São José de Mipibu, mesmo já tendo representantes de lá no executivo municipal, nunca foi tão lembrada como na gestão atual. Eleito com uma expressiva votação pelo Partido dos Trabalhadores, o vereador Sargento Dudu tem tido um papel fundamental nesse processo de renovação da comunidade.

Em conversa com um morador da localidade, ele nos externou a alegria que todos estão tendo em ver que agora Laranjeiras dos Cosmes não é mais uma comunidade esquecida, como por exemplo na última gestão municipal. "Engraçado que a ex-prefeita era daqui, mas nunca teve um olhar especial por nossa comunidade. Hoje, nossa Laranjeiras dos Cosmes tem vez e voz! Estamos vendo avanços significativos e, com certeza ainda seremos muito beneficiados," disse o morador.

Outro ponto que merece destaque é com relação à maturidade política do prefeito Arlindo Dantas, que mesmo estando em um palanque diferente do vereador Dudu, não deixa de atender os pleitos do parlamentar, que geram benefícios à comunidade. Uma prova de que seu governo é voltado para todos.

Esta semana, a Prefeitura de São José de Mipibu, através da Secretaria Municipal de Obras, por meio de empresa contratada, está realizando a limpeza urbana da comunidade. Brevemente, a comunidade também estará sendo contemplada com o calçamento de mais uma rua.