domingo, 30 de novembro de 2014

Família de Francidara convida para missa de 7º dia de falecimento da jovem


A família da jovem Francidara da Silva Gonçalo convida parentes e amigos para a missa que mandarão celebrar nesta segunda-feira, 1º de dezembro, às 17h, em sufrágio de sua alma, pela passagem do 7º dia de seu falecimento. A missa acontecerá na Capela de São Francisco de Assis, na comunidade do Pau Brasil, área rural de São José de Mipibu.

Busto do Monsenhor Barros está sendo construído em frente a Igreja Matriz de São José de Mipibu


A Paróquia de Sant'Ana e São Joaquim está construindo um busto do Monsenhor Antônio Barros (in memoriam), na praça do Cruzeiro, localizada em frente a Igreja Matriz. Uma homenagem ao sacerdote que dedicou 53 anos de sua vida à obra de evangelização do povo mipibuense. O busto é uma doação da família Nerino, que vem recebendo o apoio do prefeito Arlindo Dantas e da Secretaria de Obras.

Se fosse vivo, Monsenhor Barros estaria completando 100 anos de idade no dia 08 de dezembro. Homem íntegro e de caráter ilibado, o saudoso pároco deixou seu nome marcado na história do município, tanto na parte social, quanto na religiosa.

A inauguração do busto ocorrerá no dia 11 de dezembro, momento em que será celebrada uma missa em ação de graças na Igreja Matriz, presidida pelo Arcebispo Metropolitano Dom Jaime Vieira Rocha.

sábado, 29 de novembro de 2014

Paraná goleia em casa e decreta a queda do América-RN para a Série C


O Paraná Clube aproveitou as falhas do adversário, venceu por 4 a 1 na tarde deste sábado, na Vila Capanema, e decretou o rebaixamento do América-RN para a Série C do Campeonato Brasileiro. Giancarlo, Thiaguinho (duas vezes) e Marcos Serrato balançaram as redes para os mandantes. Emerson anotou o único gol dos visitantes. O Tricolor terminou na 11ª posição, com 51 pontos. Já o Mecão foi ultrapassado pelo Bragantino, que venceu o ABC, e acabou na 17ª posição, com 43 pontos.

Os problemas no América-RN começaram antes mesmo da partida. O volante Judson, que seria titular, precisou ser vetado minutos antes da partida por conta de um problema em seu registro. Quando a bola rolou, o time de Natal voltou a apresentar erros comuns durante a Série B. O Paraná aproveitou e anotou dois gols em menos de 10 minutos - com Giancarlo e Thiaguinho.
A equipe do Rio Grande do Norte partiu com tudo para o ataque no segundo tempo. Chegou a descontar, com Emerson. Mas voltou a bobear na defesa e levou mais dois gols - de Thiaguinho e Marcos Serrato.

O Paraná mostrou, nos minutos iniciais, toda a tranquilidade que faltou ao adversário. No primeiro ataque, Giancarlo aproveitou falha da defesa e, mesmo caído, tocou no canto para abrir o placar. Na sequência, o camisa 9 virou garçom. Deu passe preciso para Thiaguinho tirar a marcação e fazer 2 a 0. Sem opção, o América-RN partiu para o ataque. Os laterais Walber e Wanderson viraram pontas. Arthur Maia assustou com cobranças de escanteio - quase marcando um gol olímpico, inclusive. E Rodrigo Pimpão, ex-Tricolor, deu muito trabalho. Porém, os visitantes não conseguiram superar o goleiro Marcos e as próprias limitações na etapa inicial.

Com o empate parcial do Bragantino diante do ABC no outro jogo da rodada, o Mecão voltou com uma postura ainda mais ofensiva. Ele passou a rondar a área tricolor e levar perigo. Max cabeceou rente à trave; Pimpão obrigou Marcos a fazer difícil defesa; Emerson, que entrou no lugar de Wanderson, também parou no goleiro paranista. A pressão deu resultado. Aos 30, Rodrigo Pimpão cruzou, e Emerson cabeceou para descontar. Porém, em outro jogo, o Bragantino fez 1 a 0 no ABC - o que exigia que o América-RN tivesse que vencer para não cair. Para piorar, Thiaguinho ampliou após jogada individual, e Marcos Serrato fechou o placar. Era o fim da linha para o time de Natal na Série B.

Fonte: Globo Esporte

Funcionário público municipal é assassinado em São José de Mipibu


João Batista do Nascimento, 48 anos, era funcionário público municipal e, atualmente estava lotado em uma unidade de saúde. Mais conhecido por Jhonny, o mesmo era homossexual e bastante conhecido na cidade de São José de Mipibu.

Jhonny foi assassinado no início da tarde deste sábado, 29 de novembro, na comunidade do Pau Brasil, área rural do município. Informações dão conta de que ele foi atingido por três disparos de arma de fogo. O mesmo se dirigia ao assentamento Vale do Lírio, quando foi alvejado.



Familiares da vítima informaram que o mesmo respondeu por homicídio há cerca de 20 anos. No entanto, foi comprovada a legítima defesa e Jhonny foi absolvido. A família acredita que o crime não tenha ligação com o passado dele.

O crime será investigado pelo Delegado Elói Xavier, titular da Delegacia de Polícia Civil de São José de Mipibu.

Instituto Pio XII realiza Pitstop no centro da cidade


Vista como uma das escolas mais bem conceituadas da região, o Instituto Pio XII tem uma verdadeira história de vida com a cidade de São José de Mipibu. Várias autoridades, artistas e pessoas de diversos seguimentos já passaram pela escola.


Na manhã deste sábado, 29 de novembro, liderados pela diretora Lurdinha Palhano, educadores, funcionários e educandos estiveram realizando um Pitstop na feira livre da cidade.


O Instituto Pio XII está com grandes promoções durante o mês de dezembro. Lembramos que as matrículas para 2015 já começaram. Passe na escola ou entre em contato pelo telefone 3273-2411.

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

SEMTHAS coleta assinaturas para entregar 110 casas populares em São José de Mipibu


A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu, através da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social, realizou durante a manhã desta quinta-feira, 27 de novembro, a coleta de assinaturas para a entrega de 110 das 240 casas populares destinadas às famílias mipibuenses, no espaço de convivência do CRAS Centro.

Na ocasião, estiveram presentes o prefeito Arlindo Dantas, o deputado estadual Fábio Dantas, vereadores, secretários municipais e membros do governo do estado.

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Governadora inaugura Unidade de Desenvolvimento Tecnológico da EMPARN


A Governadora Rosalba Ciarlini inaugurou, na manhã desta quinta-feira (27), a Unidade de Desenvolvimento Tecnológico da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), em Parnamirim. A cerimônia contou com a presença do Diretor-presidente da EMPARN, José Geraldo Medeiros, do Secretário Estadual de Agricultura, Tarcísio Bezerra, do Superintendente Federal de Agricultura no Rio Grande do Norte, Woden Madruga Júnior, do Chefe Geral da EMBRAPA, Lucas Antônio, do Presidente do Conselho Nacional de Empresas Estaduais de Pesquisas Agropecuárias (CONSEPA), Florindo Adalberto, do Prefeito de Angicos, Junior Batista, do filho do ex-Governador Iberê Ferreira de Souza, José Olímpio, e da viúva do funcionário da EMPARN José Flamarion, Fátima Oliveira, ambos homenageados in memoriam.

O prédio da Unidade de Desenvolvimento Tecnológico ocupa uma área 1.426,70m2 onde funcionarão o Laboratório de Água, Solo e Planta; salas de pesquisadores das áreas de produção animal, produção vegetal e aquicultura; serviço de transferência de tecnologia e comunicação; biblioteca, auditório, sala de reunião, banheiros, diretoria e setores administrativos (jurídico, contabilidade e finanças, recursos humanos, compras e serviços/almoxarifado).

“O dia de hoje é a finalização de um trabalho empreendido por uma equipe técnica dedicada, que tinha como coordenador José Flamarion, agradecemos especialmente a Governadora que deu atenção no que concerne a estruturação necessária para o desenvolvimento da pesquisa desde o primeiro momento em que assumiu, não tendo outro posicionamento que não fosse de apoio ao nosso trabalho”, disse o Diretor Presidente da EMPARN.


Além da Unidade de Desenvolvimento Tecnológico José Flamarion de Oliveira, a Estação Experimental Rommel Mesquita de Faria contará com um complexo de obras formado por: Unidade de Treinamento para técnicos e produtores, com área de 865m2, com alojamentos para vinte pessoas, três salas de aula, salas de apoio, cozinha e refeitório; Unidade Agroindustrial (800m2) para Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I), com envase e beneficiamento de água de coco, processamento de ração e aproveitamento de resíduos de produtos agrícolas; galpões para máquinas, equipamentos, veículos e implementos agrícolas (800m2); armazém para insumos e produtos agrícolas (400m2); pórtico  e via de acesso (6.000m2) aos laboratórios e unidades de treinamento.

O investimento em toda estrutura foi de R$ 5 milhões em recursos do PAC Embrapa em parceria com o Governo do RN. “Agradecemos ao Governo Federal pela parceria, a EMBRAPA e as demais empresas de pesquisa agropecuária, e especialmente aos nossos funcionários e servidores que, a exemplo de José Flamarion, nos ajudaram a vencer os obstáculos, enfrentar as barreiras para chegarmos a este momento; o desenvolvimento do campo sempre foi uma prioridade para o nosso Governo, tanto que elaboramos o RN Sustentável, programa que investe em 10 cadeias produtivas, em parceria com o Banco Mundial através de um empréstimo da ordem de 540 milhões de dolares”, declarou a Governadora.

A Unidade de Desenvolvimento recebeu o nome José Flamarion de Oliveira servidor da EMPARN falecido em agosto deste ano que atuou na coordenação dos trabalhos para a construção da unidade. E o auditório recebeu o nome do ex-governador Iberê Ferreira de Souza também falecido este ano.

“O investimento em pesquisa para o campo tem retorno e a EMPARN, assim como as demais empresas estaduais de pesquisa agropecuária, é de grande importância no sentido de promover este desenvolvimento, pois complementam o trabalho realizado pela EMBRAPA”, disse o Presidente do CONSEPA.

Fotos: Demis Roussos

Comoção e choro marcam sepultamento da jovem Francidara Gonçalves


A cidade de São José de Mipibu recebeu com extrema tristeza a notícia da morte da jovem Francidara da Silva Gonçalves, 19 anos. A jovem foi morta na madrugada desta quarta-feira, 26 de novembro, pelo próprio namorado, o jovem Júlio César Rodrigues, 23 anos, que em seguida cometeu suicídio.

Na manhã desta quinta-feira, 27 de novembro, parentes, amigos e a população de uma forma geral se despediu da jovem, que foi sepultada no cemitério central. Comoção e choro marcaram o sepultamento, e todos se perguntam: Por que?

Dois jovens que tinham um grande trajetória pela frente, mas, talvez pelo ciúmes, infelizmente sua vidas foram ceifadas precocemente. Lamentamos o ocorrido, e rogamos que Deus dê força, conforto e sabedoria, neste momento de dor e sofrimento, aos familiares de ambos.

SELO UNICEF: Implantação do Núcleo da Criança e do Adolescente em São José de Mipibu


Na noite desta quarta-feira, 26 de novembro, ocorreu a implantação do NUCA - Núcleo da Criança e do Adolescente, em São José de Mipibu. O evento teve a participação de representantes de algumas secretarias municipais, além de jovens de diversas comunidades; o encontro aconteceu na Câmara de vereadores.


A implantação do NUCA é uma das metas que precisam ser cumpridas para que o município conquiste o Selo UNICEF. O principal objetivo para a conquista deste selo é formar jovens e adolescentes mais conscientes com seu papel na sociedade, desenvolvendo projetos relacionados às políticas públicas, vindo a beneficiá-los futuramente.


Educação, saúde, esporte e lazer. Estas são algumas áreas de atuação do NUCA. Informe-se com os coordenadores do projeto e crie um núcleo na sua comunidade. Sua contribuição é de fundamental importância para o desenvolvimento do nosso município.

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Francidara será sepultada às 9h desta quinta-feira, 27 de novembro; velório ocorre na capela da Rocinha


A jovem Francidara da Silva Gonçalo, mais conhecida por Darinha, 19 anos, foi encontrada morta na comunidade da Rocinha, área rural de São José de Mipibu, na manhã desta quarta-feira, 26 de novembro. A mesma, segundo informações da polícia, provavelmente foi morta pelo namorado, o jovem Júlio César Rodrigues da Silva, 23 anos. Júlio teria estrangulado a namorada e em seguida cometeu suicídio.

A família da jovem informou que ela será velada na capela de Madre Rosa Gatorno, na comunidade da Rocinha. O sepultamento ocorrerá nesta quinta-feira, 27 de novembro, às 9h, no cemitério do centro da cidade.

Escola Conhecer Educacional promove a I Mostra do Conhecimento nesta quinta, 27 de novembro


Nesta quinta-feira, 27 de novembro, o Conhecer Educacional promoverá a I Mostra do Conhecimento. O evento acontecerá nos turnos matutino e vespertino e contará com a apresentação dos educandos. Brinquedos reciclados, arte rupestre, telas e gibis, show de talentos e diversas apresentações de trabalhos escolares.

Jovem mata namorada estrangulada e comete suicídio; crime ocorreu na Rocinha, São José de Mipibu


O ciúme é um dos motivos de crimes passionais em todo o mundo e foi o impulsionador do homicídio ocorrido na madrugada desta quarta-feira, 26 de novembro, em São José de Mipibu. O autor do crime passional, Júlio Cesar Rodrigues da Silva, 23 anos, estrangulou a namorada Francidara da Silva Gonçalo, 19 anos, e depois cometeu suicídio. 
A cena de terror ocorreu na comunidade da Rocinha, no bairro Pau Brasil, zona rural de São José de Mipibu. De acordo com os familiares, Francidara foi dormir na casa de Júlio ontem e hoje pela manhã foi encontrada morta, deitada na cama e Júlio pendurado com corda no pescoço.
Os peritos do ITEP afirmaram que Francidara tinha marcas de enforcamento no pescoço que podem ter sido provocadas por Júlio, que depois amarrou uma corda no telhado e se enforcou.

O crime chocou a população da cidade e os familiares da vítima que informaram que o casal discutia muito por causa do ciúme de Júlio, que trabalhava como mototaxista.

Lêda Empório opera em horário estendido durante o período natalino


Durante o período natalino, Lêda Empório funcionará em horário estendido. O principal objetivo é facilitar as compras para clientes que trabalham o dia inteiro. O novo horário de funcionamento é das 08h às 19h30, de segunda à sábado.


Visite uma de nossas lojas e confira as novidades que preparamos para este Natal. Aproveite para fazer seu cartão Lêda Empório, e tenha facilidade e comodidade na hora das compras.

Quadrilha usa dinamite demais em Arez, detona caixa e agência pega fogo


Uma quadrilha explodiu a agência do banco Bradesco do município de Arez, na região Leste do Rio Grande do Norte. O crime aconteceu na madrugada desta quarta-feira (26). Segundo a Polícia Militar, o bando não conseguiu levar o dinheiro porque teria errado na quantidade de dinamite usada, o que causou desabamento de parte do prédio e terminou incendiando a agência. Após a ocorrência, ainda de acordo com a polícia, moradores  levaram o dinheiro que ficou espalhado no local.

De acordo com o capitão Cláudio Henrique, comandante do policiamento militar no município, a quadrilha era formada por mais de 10 homens armados com fuzis e espingardas calibre 12. "Eles chegaram por volta das 3h e ocuparam vários pontos da cidade. Para impedir a ação dos policiais, a quadrilha colocou uma corrente na entrada da sede da PM, o que fez com que as viaturas ficassem presas", disse o oficial.

Ainda de acordo com o comandante, os criminosos erraram exageraram na quantidade de explosivos, o que causou o princípio de incêndio.

"Eles fugiram sem levar nada. Depois da ação da quadrilha, a própria população acabou entrando na agência. Algumas notas que não foram queimadas foram levadas", explicou.

No momento da ação dos criminosos, segundo o capitão Henrique, três policiais estavam de plantão.

Foto: Cláudio Henrique/G1 RN

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Participe do Natal das Crianças Carentes; PM arrecada brinquedos e donativos que serão doados


A Polícia Militar de São José de Mipibu está realizando o Natal das Crianças Carentes. O projeto tem como objetivo arrecadar brinquedos e donativos, que serão doados às crianças carentes do município. Uma ação que vem recebendo o apoio e incentivo de diversas populares, tendo em vista o alto índice de desigualdade social que assola o país.

Sua colaboração é de fundamental importância, pois o principal objetivo é conquistar um sorriso espontâneo de cada criança que será contemplada. Uma época mágica, onde todos os sonhos podem virar realidade, e não podemos deixar passar em branco. Faça sua parte!

Para participar basta se dirigir à Companhia da Polícia Militar de São José de Mipibu, localizada na Avenida Moizaniel de Carvalho, ao lado do campo do Arsenal. Se preferir você também pode deixar sua doação na rádio Olho D'água FM, até o dia 19 de dezembro.

Para mais informações entre em contato com o Tenente Isaac Leão, comandante do policiamento local, através dos telefones: (84) 9468-6860 ou 8892-6761.

Ten Isaac Leão
Comandante da 2/3BPM - São José de Mipibu/RN

Secretário Luiz Roberto vai apresentar diagnóstico da Saúde à equipe de transição


Na próxima quarta-feira (26), o secretário de Saúde do Estado, Luiz Roberto Fonseca, vai apresentar o diagnóstico da área para o governador e vice-governador eleitos, Robinson Faria e Fábio Dantas, respectivamente, além da equipe de transição. A reunião será na Escola de Governo, às 17h.

Além do titular da Saúde, a equipe de transição também deverá ter apresentação do RN Sustentável, aguardando apenas a confirmação da data com o representante do projeto. O RN Sustentável é um projeto multisetorial integrado cuja meta é contribuir com o desenvolvimento do Estado através da implementação de ações articuladas, com foco na redução das desigualdades regionais.

Comunidade da Mazapas celebra abertura da festa de Nossa Senhora das Graças


Na noite desta segunda-feira, 24 de novembro, a comunidade da Mazapas, localizada na área rural de Nísia Floresta, celebrou a abertura da festa de Nossa Senhora das Graças, padroeira da comunidade. A missa de abertura foi celebrada pelo Frei Zezinho, na residência do casal Vicente e Daniele, que cederam o espaço para realização da festa.


A festa de Nossa Senhora das Graças se estende até a próxima quinta-feira, 27 de novembro, quando haverá uma procissão às 18h, saindo do Loteamento Primavera. A missa de encerramento será presidida pelo padre José Lenilson. Os organizadores lembram que também ocorre uma programação social, com barraca, bazar e pescaria.


Apesar de territorialmente pertencer à Nísia Floresta, a comunidade da Mazapas, religiosamente pertence à Paróquia de Sant'Ana e São Joaquim, São José de Mipibu.


Fotos: Renato Alcântara

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Netinho: Alegria e apreensão nas piscinas


A Federação Aquática Norteriograndense (FAN) anunciou após a quarta e última etapa do estadual, evento que encerrou o calendário esportivo da entidade neste ano, os melhores atletas do ano por categoria e a entidade campeã geral da natação potiguar em 2014. Todos serão premiados numa grande solenidade que irá acontecer no dia 13 de dezembro, a partir das 18h, no Aeroclube de Natal. A festa também premiará os melhores do ano no Polo Aquático e no Nado Sincronizado. Um dos premiados, no entanto, ainda não está com a alegria por completo. Antônio Matias Neto, de 14 anos está realizando uma rifa de uma bicicleta para arrecadar fundos e conseguir participar de uma competição.

O potiguar, atual tricampeão estadual de natação e atleta ouro dos Jerns 2014, pretende disputar o Brasileiro de Natação Infantil que será realizado entre os dias 10 e 15 de dezembro na cidade de Palhoça/SC. O valor arrecadado será usado para custear despesas de passagens e estadias na cidade catarinense. Serão necessários, segundo o atleta, cerca de R$ 3 mil reais.

Antônio Matias se classificou para a competição por índice técnico. Ele está entre os dez melhores do país na categoria e vai disputar as provas de 50 e 100 metros livres. Nas duas disputas, o seu tempo tem ficado abaixo do exigido pelo índice, que é de 27´ para os 50 metros e 1 minuto para os 100. “Tenho me dedicado muito nos treinamentos e venho nadando abaixo desses tempos. Com isso, se conseguir disputar as provas, espero chegar lá e fazer o meu melhor, para subir ao pódio e elevar ainda mais o nome do Rio Grande do Norte no cenário nacional”, disse Antônio, apontado como uma das promessas da nossa natação.

Para conseguir arrecadar o dinheiro, Antônio, juntamente com seu pai Amauri Matias, está realizando uma rifa. O prêmio é uma bicicleta. O bilhete custa R$ 5,00 e o sorteio será realizado no próximo dia 23 de novembro. Quem tiver interesse em ajudar, pode entrar em contato pelo telefone 9451/6545 e falar com Amauri. O menino é aluno do 8º ano do colégio Contemporâneo.

Fonte: Tribuna do Norte

domingo, 23 de novembro de 2014

Tenente Leão é sinônimo de segurança para o povo de São José de Mipibu


É público e notório que os índices de violência foram reduzidos após a chegada do Tenente Isaac Leão à cidade de São José de Mipibu. Jovem e bastante operacional, Tenente Leão chegou em solo mipibuense em março de 2014 para assumir o comando do policiamento local, substituindo o então comandante, Capitão Nunes.

O jovem oficial tinha uma missão bastante árdua, tendo em vista o alto índice de homicídios na cidade. São José de Mipibu era notícia na mídia estadual, frequentemente, e aparecia como um dos municípios mais violentos do RN, ficando atrás, apenas das grandes metrópoles, como Natal, Mossoró e Parnamirim.

Comprometido com o bem-estar do cidadão comum, Tenente Leão comandou operações por todo o município, desarticulando o crime organizado. Neste período, o oficial, juntamente com sua equipe, já conseguiu tirar de circulação vários suspeitos de cometer atos ilícitos.

Em conversa com alguns populares é bastante comum ver a gratidão dos mipibuenses para com o Tenente. Seguindo a linha investigativa, Isaac Leão tem o total apoio do povo, pois vem desenvolvendo um trabalho digno de muitas honrarias.

Recentemente, em seu programa semanal, vinculado na rádio Olho D'água FM, Tenente Leão frisou que não dará trégua aos marginais que insistem em andar contra a lei. Ele ressaltou que a hora de cada um está chegando, e para isso, conta com a ajuda da população, que vem desempenhando um papel fundamental, através do Disque Denúncia da Polícia Militar; a saber, estes são os telefones: (84) 9468-6860 e 8892-6761.

Laranjeiras dos Comes é campeão da Copa Municipal de Futebol 2014


Em uma partida bastante truncada, a equipe de Laranjeiras dos Cosmes acabou se sagrando campeã da Copa Municipal de Futebol 2014. O jogo aconteceu no estádio Moizaniel de Carvalho, e o Laranjeiras derrotou o Barcelona da fazenda Olho D'água pelo marcado de 1 a 0, com gol de Ricardo, anotando para os campeões na etapa complementar.


A torcida compareceu em massa, e a todo instante empurrava sua equipe em busca do gol da vitória. No entanto, talvez por capricho dos deuses do futebol, Ricardo substituiu Toquinho, após o atacante sair lesionado; Toquinho havia entrado no lugar de Pedrinho e jogou menos de 5 minutos. A torcida do Laranjeiras foi a loucura com o gol de Ricardo, que acabou empurrando para o fundo das redes, após jogada isolada na área do Barcelona.


Com o resultado, a equipe do Laranjeiras dos Cosmes acabou conquistando o bi-campeonato, tendo em vista que em 2013 derrotou o Construtores do Tancredo Neves na final da Copa Municipal de Futebol.

Em conversa com o autor do gol, nossa reportagem perguntou qual o segredo da equipe Laranjeirense. "Renan, nossa equipe é muito humilde, e dentro de campo buscamos sempre o resultado positivo. O segredo desta equipe é a união, garra e determinação. Agora é comemorar bastante, pois a festa não tem hora para acabar," disse Ricardo.

No próximo sábado, 29 de novembro, a Copa Municipal de Futebol será fechada com chave de ouro, com a escolha da Musa da Copa. O evento ocorrerá em pra pública e é promovido pela prefeitura de São José de Mipibu, através da Secretaria de Esporte e Lazer.