sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Secretaria Municipal de Educação divulga resultado de Processo Seletivo para Bolsa Monitoria


A Secretaria Municipal de Educação de São José de Mipibu divulgou o resultado do Processo Seletivo para Bolsa Monitoria. O resultado foi divulgado por ordem de classificação e os aprovados serão chamados de acordo com a necessidade e obedecendo a seguinte ordem classificatória. Confira o resultado clicando AQUI.

Polícia Civil do RN incinera três toneladas de drogas

A equipe da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) realizou, na manhã desta sexta-feira (28), a queima de três toneladas de entorpecentes apreendidos no decorrer do ano de 2013 até a segunda quinzena desse mês, sendo a maior parte de maconha. A droga está avaliada em mais de dois milhões de reais. A incineração foi feita numa cerâmica localizada na cidade de São Gonçalo do Amarante.
A maior parte da droga que foi incinerada faz parte de duas grandes apreensões realizadas pela Denarc realizadas no final do ano passado, ambas no município de Parnamirim-RN. A primeira aconteceu no dia 16 de outubro de 2013, quando a Polícia Civil apreendeu 700 quilos de maconha e três quilos de cocaína. A segunda ocorreu no último de 21 de dezembro, quando a Denarc apreendeu mais duas toneladas da droga. O restante dos entorpecentes, entre estes também crack e cocaína, foi apreendido durante outras ações da Especializada.
A incineração foi acompanhada por equipes da Polícia Civil (Denarc), além de representantes da Vigilância Sanitária e policiais do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP). O delegado explicou também que a queima das drogas apreendidas em Natal e Grande Natal ocorre geralmente duas vezes ao ano, uma a cada semestre.
Com informações da Degepol

A folia do carnaval é melhor em Lêda Empório


Todo mundo já está no clima de Carnaval, não é?

Para deixar ainda mais completo esse clima de festa, LÊDA EMPÓRIO conta com inúmeros acessórios para que o seu carnaval seja completo.

Máscaras, perucas, espuma, spray de tinta para cabelo, cornetas, apitos, confete, pulseiras que piscam, óculos divertidos e tudo para completar e deixar seu carnaval mais alegre e divertido.

VENHA CONFERIR!

Curta nossa fanpage e confira mais novidades: facebook.com/ledaemporio

Dupla faz assalto em casa de advogado e um é preso após perseguição

Uma dupla assaltou a casa de um advogado na Redinha, na noite desta quinta-feira (27), mas o carro em que os suspeitos fugiram foi interceptado pela Polícia Militar, na estrada de Genipabu. Durante a abordagem, os criminosos atiraram contra os PMs, um dos suspeitos saiu correndo pelo matagal e outro foi preso.
Os dois homens teriam invadido a casa armados com revólveres. No momento da ação, estavam na residência o advogado e um vizinho. Os dois homens foram rendidos e colocados no chão. Um dos criminosos ficou com arma apontada para as vítimas, enquanto o outro fez o arrastão.
Após o roubo, a dupla pegou um veículo Gol, de propriedade do advogado, para poder fugir. No entanto, quando os bandidos foram embora, o advogado e o vizinho saíram em outro carro, seguindo os suspeitos e acionando a polícia. Quando os policiais se aproximaram, um dos criminosos chegou a atirar contra a viatura.
Os policiais militares revidaram e conseguiram interceptar o veículo, embora um dos suspeitos tenha fugido. Cleodon Frabrício Souza Júnior, de 27 anos, acabou detido e foi conduzido para a Delegacia de Plantão da Zona Norte, onde foi autuado.
Fonte: Portal BO

Bloco Mole não Entra vem com tudo no carnaval 2014


O Bloco Mole não Entra é um dos mais tradicionais do município de São José de Mipibu. Este ano, como de costume, o bloco sairá às ruas no sábado de carnaval, com concentração na Rua Sant'Ana, a partir das 19hs.


Conhecido pela sua irreverência e por manter as tradições, sendo animado por orquestra de frevo, o Mole não Entra arrasta uma verdadeira multidão e faz com que relembremos a época áurea do carnaval de rua de Mipibu. Bento, idealizador do bloco, nos confirmou que em 2014 o Mole não Entra virá com força total, esbanjando simpatia e descontração pelas ruas da cidade.

Pronto Socorro Adulto de São José de Mipibu volta a atender após decisão da Justiça Federal

O Conselho Regional de Medicina (CREMERN) cumpriu a decisão da Justiça Federal e suspendeu na manhã desta quinta-feira (27) a interdição ética do exercício profissional médico no Pronto Socorro Adulto de Clínica Médica no Hospital Regional Monsenhor Antônio Barros (HRMAB), localizado na Cidade de São José de Mipibu.

Diante disso, o Pronto Socorro Adulto do Hospital Regional Monsenhor Antonio Barros (HRMAB) voltou a funcionar, como antes, com escalas médicas incompletas e sem a contrapartida do município, contrariando os princípios que norteiam o Sistema Único de Saúde (SUS), que estabelece que os serviços de Urgência, de média e baixa complexidade, devem ser atendidos pelo município que, possui gestão plena de Saúde, e recebe recursos do Fundo Nacional de Saúde para este fim.

Já o Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (MP/RN) ingressou com uma ação civil pública, na última segunda-feira (24), conflitando a decisão da Justiça Federal. Na ação civil pública, o MP solicita a justiça que obrigue o município de São José de Mipibu a cumprir com a sua responsabilidade na prestação de serviços de Saúde, conforme preconizado pela legislação que rege o Sistema Único de Saúde (SUS), proporcionando o pleno atendimento ambulatorial e de urgência à população. O MP/RN enfatizou a omissão municipal na garantia da prestação desse serviço em sua rede própria, bem como na contratação e pagamento da escala de profissionais do Pronto Atendimento do HRMAB, o que vem prejudicando a assistência prestada nessa unidade hospitalar.

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap) por sua vez, continuará acompanhando o processo do Ministério Público Estadual, porém já está tomando as providências cabíveis no sentido de atender a decisão da Justiça Federal para que, no menor prazo possível, proceda a nomeação dos candidatos aprovados no concurso público de 2010, em número suficiente para que a escala de plantão da clínica médica funcione totalmente completa.

A Sesap esclarece ainda que, todas as providências tomadas, serão para assegurar, exclusivamente, os serviços de responsabilidade do estado, ou seja, o atendimento das internações clínicas, cirúrgicas e obstétricas e, no Pronto Socorro Adulto de Clínica Médica do HRMAB, somente os casos graves de urgência e emergência. Desta maneira, o PS de São José de Mipibu irá trabalhar como porta regulada, adotando o conceito de acolhimento com classificação de risco, de acordo com o protocolo de Manchester e em consonância com o perfil estabelecido no hospital. Com isso, os atendimentos ambulatoriais de atenção básica, que são de responsabilidade municipal, e as urgências de média e baixa complexidade, deverão ser garantidos em postos de saúde ou unidades de pronto atendimento (UPA) do município, conforme preconiza o SUS e defendido pelo Ministério Público Estadual.

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Prefeito Arlindo Dantas suspende programação dos festejos carnavalescos na cidade de São José de Mipibu


O Prefeito Arlindo Duarte Dantas, depois de muito analisar e na plenitude da sua responsabilidade enquanto ente público, resolve suspender a programação do Carnaval 2014, na cidade de São José de Mipibu. Os principais motivos que levaram o chefe do Executivo a tomar tal decisão foram pelas sérias deficiências na área da segurança pública e assistência hospitalar.

Comoção generalizada marca sepultamento de Vanilson e Victor, em São José de Mipibu


Na manhã desta quinta-feira, 27 de fevereiro, a cidade de São José de Mipibu se mobilizou para dar o último adeus a Vanilson e Victor, pai e filho mortos após uma tentativa de assalto frustrada.


Todos queriam prestar a última homenagem às vítimas desta tragédia, que com certeza ficará marcada na memória e no coração da população mipibuense.


A Igreja Matriz ficou lotada, e a população pôde acompanhar a missa de corpo presente de pai e filho, conduzida pelo Padre Matias Soares.


Bastante sereno em suas colocações, o Pároco da cidade mais uma vez surpreendeu, quando chamou ao altar o Pastor da Igreja Batista, Paulo Fernandes, que também deixou sua mensagem de solidariedade à família das vítimas. Padre Matias lembrou que em um momento como este, a união entre todas as religiões é de fundamental importância, tendo em vista que Deus é sempre o caminho para a salvação e libertação dos povos.


Durante o cortejo, jovens exibiram cartazes, pedindo paz e, principalmente cobrando justiça.


Parte do comércio local fechou as portas em sinal de respeito. Funcionários se colocaram em frente às lojas, segurando panos pretos, em sinal de luto.


Uma verdadeira multidão acompanhou o sepultamento do garoto e do pai. A comoção generalizada era visível no rosto de todos; crianças, jovens e adultos não conseguiam conter as lágrimas.


Vanilson e Victor foram sepultados juntos. Pai e filho, agora na morada celestial, permanecerão unidos por toda a eternidade.


Fechamos a matéria com a imagem da mãe/esposa desolada. Não queremos com isto expôr esta senhora, mas sim, mostrar toda dor e sofrimento de uma família que perdeu parte dela, após uma ação covarde e inaceitável, por parte de bandidos que não respeitam eles; não me respeitam; não respeitam ninguém. A única coisa que pedimos é justiça, pois esperamos que Vanilson e Victor não sejam mais duas vítimas que servirão apenas para as estatísticas.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

NOTA DE FALECIMENTO: O adeus a Biu Cajuá

Os familiares do senhor Roberto Antonio do Nascimento, mais conhecido por "Biu Cajuá", cumprem o doloroso dever de comunicar aos parentes e amigos o seu falecimento, ocorrido hoje, 26 de fevereiro, por volta das 05:00 horas da manhã.

Roberto era filho do saudoso Severino Cajuá, que por muitos anos ajudou a comandar a Escola de Samba Malandros do Samba, da cidade de São José de Mipibu.

A família enlutada convida todos para o seu sepultamento, que ocorrerá nesta quinta-feira, no horário das 09:00 hora da manhã, saindo o féretro de sua residência, localizada na comunidade da Mazapas, zona rural de Nísia Floresta. Haverá missa de corpo presente na Matriz de Sant'Ana e São Joaquim, e em seguida o mesmo será sepultado no cemitério de São José de Mipibu.

Polícia divulga foto de um dos suspeitos pela morte de pai e filho em São José de Mipibu

A Polícia já deu início às investigações, na tentativa de prender os suspeitos envolvidos na morte de Francisco Vanilson Batista da Silva e Francisco Victor Batista da Silva, pai e filho respectivamente. Ambos foram mortos após bandidos tomarem um carro de assalto e capotarem, atingindo as vítimas fatalmente, na noite desta terça-feira, 25 de fevereiro, na cidade de São José de Mipibu.

O homem da foto é Hartur Mateus Costa Silva, que também é suspeito de participar da morte do Agente Penitenciário Maxuell André Marcelino, assassinado no dia 08 de agosto de 2013, na cidade de Parnamirim, enquanto realizava a escolta do preso Wilson Silva, mais conhecido como "Folha". Os investigadores acreditam que o suspeito dirigia o carro no dia do assassinato do Agente e, para a polícia, o homem é tido como um criminoso de alta periculosidade.

Segundo a polícia, Arthur Matheus foi reconhecido por algumas vítimas e, provavelmente integra a quadrilha que efetuou vários delitos na região. Ainda segundo a polícia, ao todo, pelo menos seis pessoas estão envolvidas na morte do pai e filho, acima relatadas.

Petrobras abre inscrições para mais de 1.200 vagas em Concurso Público


A Petrobras abriu inscrição para um novo concurso, o primeiro deste ano. São 1,232 vagas para lotação nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Amazonas, Ceará e Rio Grande do Norte. Os salários variam de R$ 3,4 mil a R$ 8 mil. As inscrições deverão ser realizadas entre os dias 24 de fevereiro e 17 de março de 2014, pela internet, através do site www.cesgranrio.org.br.

A taxa de inscrição será de R$ 40,00 para os cargos de nível médio e de R$ 58,00 para funções que exigem nível superior.

Programação do Carnaval 2014 em Mipibu

Sem pagamento, Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte tem caminhonetes paradas

O Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte está com três caminhonetes para combate a incêndios paradas há dez meses por falta de pagamento da empresa fornecedora dos equipamentos. A  assessoria de comunicação da corporação confirmou que os veículos estão na garagem sem uso e informou que a dívida é de um convênio assinado com o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) no fim de 2011.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o convênio de R$ 3,5 milhões foi assinado com o Idema para a realização da operação Abrace o Meio Ambiente, iniciada com o objetivo de atender ocorrências de incêndios florestais. Entretanto, uma das parcelas do convênio, no valor de R$ 750 mil, deixou de ser paga, o que impediu o uso das três caminhonetes e o pagamento de diárias operacionais para a operação.

O Corpo de Bombeiros acrescenta que a operação vinha atingindo bons resultados. Até 2010 o número de incêndios em área de mata chegava a uma média de 95 no estado. Em 2012, no ano seguinte à assinatura do convênio, foram realizados 600 atendimentos. A assessoria de comunicação informou que o aumento se deve à grande demanda reprimida de ocorrências que não eram atendidas por falta de efetivo e equipamento.

Para a Operação Abrace o Meio Ambiente foram adquiridos dois caminhões de combate a incêndio, equipamentos de proteção individual, ferramentas para trabalho, além da capacitação  de oito turmas de militares para operações florestais.

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Bandidos roubam carro e acabam atropelando e matando inocentes, em São José de Mipibu

O fato ocorreu na noite desta terça-feira, 25 de fevereiro, por volta das 21hs, no centro de São José de Mipibu.

Informações preliminares dão conta de que os bandidos roubaram o carro de um Pastor Evangélico, tipo Airtrek, de placas JXL 8266. Ao se evadirem do local, em alta velocidade, os elementos acabaram perdendo o controle do veículo, que veio a capotar, atropelando uma família que passava pelas proximidades.

Populares informaram que ao passarem por uma lombada, os bandidos acabaram perdendo o controle do carro. No acidente, Francisco Vanilson Batista da Silva, 34 anos, foi atingido. Ele trafegava pela Avenida Pedro Ferreira de bicicleta, estrada que liga o centro da cidade ao Conjunto Tancredo Neves, quando foi surpreendido. Além do homem, sua filha de 13 anos e seu filho, de nome Francisco Victor Batista da Silva, de apenas 8 anos de idade, foram atingidos. O menino teve uma mão amputada e, fatalmente faleceu ainda no local do acidente.

Equipes do SAMU realizaram os primeiros-socorros e, segundo informações, tanto o pai quanto a filha foram removidos do local do acidente com vida, mas em estado grave. Momentos após serem socorridos, o homem não resistiu aos ferimentos e também veio a falecer.

Segundo o proprietário do carro, os homens eram bastante agressivos. Ele relatou que foi agredido com coronhadas e jogado ao chão, além de um dos suspeitos a todo instante pedir que atirassem na vítima. A Polícia está realizando diligências na tentativa de prender os suspeitos, mas até o fechamento da matéria, não obtivemos informações sobre prisões.

Polícia Militar realiza operação no Mercado da 4

A polícia militar realizou, no final da manhã desta terça-feira (25) uma operação em combate a venda de armas e comércio de veículos adulterados. A atividade aconteceu no famoso Mercado da avenida 4, no bairro do Alecrim, e resultou na apreensão de 25 motocicletas com a documentação desatualizada.
De acordo com o major Trigueiro, do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), denúncias apontando o local como ponto de venda de armas e de motos roubadas chegam todos os dias ao Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp).
"Com essas informações montamos uma operação surpresa e pegamos muita gente desprevenida. A intenção nossa é manter a ordem", disse. Equipes do BPChoque, Rocam, Força Tática do 1º Batalhão e o Batalhão de Trânsito cercaram por uma hora o quarteirão, mas outros ilícitos não foram encontrados no local.
Fonte: Portal BO

Bloco Vem Conhecer 2014


O Conhecer Educacional tem a alegria de convidar os educandos e suas famílias para curtirem o Carnaval, que esse ano homenageia o Brasil, a história das copas e os atletas, com o tema: “Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve, Salve!”. As turmas trabalharam em sala as letras das músicas, assim como o contexto histórico de quando o Brasil sediou a copa e a importância que cada atleta teve na sua geração.

O Bloco ‘Vem Conhecer’ sairá pelas ruas da cidade no dia 28 DE FEVEREIRO (SEXTA-FEIRA), com concentração na escola (7h). Ainda teremos apresentações com músicas que foram temas oficiais de Copas do Mundo ou que falam do Brasil em geral:

Nível 3 – Eu Te Amo Meu Brasil
Nível 4 – Waka Waka (Tema Oficial da Copa de 2010 – África)
Nível 5 – Esse jogo não é um a um
1º ano – Voa Canarinho (Tema da Seleção Brasileira na Copa de 1982 – Espanha)
2º ano – Fio Maravilha (Homenagem ao jogador João Batista de Sales)
3º ano – Uma Partida de Futebol
4º ano – A Taça do Mundo é Nossa (Tema da Seleção Brasileira na Copa de 1958 – Suécia)
5º ano – Pra Frente Brasil (Tema da Seleção Brasileira na Copa de 1970 – México)
Fundamental 2 – País do Futebol
Encerramento – Todo Mundo (Divulgação Copa de 2014 – Brasil)

Paróquia de Sant'Ana e São Joaquim promove retiro de carnaval nos dias 02, 03 e 04 de março


Câmara Municipal convida para Sessão de abertura dos trabalhos 2014


A Câmara Municipal de São José de Mipibu/RN tem a honra de convidá-lo a participar da Sessão Solene de abertura dos trabalhos legislativos para o ano de 2014, em que o Excelentíssimo Prefeito, Sr. Arlindo Duarte Dantas, fará a sua mensagem anual e serão iniciadas as ações do Projeto "Câmara Cultural", com o lançamento do calendário 2014 da Câmara Municipal, ilustrado com fotos dos estudantes da cidade que participaram das atividades do projeto em 2013.

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Nota de esclarecimento sobre o fechamento do Pronto Atendimento Adulto do HRMAB

O município de São José de Mipibu vem se dirigir ao público em geral, em virtude de matéria veiculada na imprensa relativa ao fechamento do Pronto Atendimento adulto do Hospital Regional Monsenhor Antônio Barros.

Inicialmente é preciso esclarecer que aquela Unidade de Saúde é da competência única e exclusiva do Governo do Estado e da Secretaria Estadual de Saúde, cabendo ao município exercer parceria visando à melhoria daquela unidade, como fora exercido na gestão do ex- governador Garibaldi Filho e da professora Wilma de Faria, quando fora estabelecido uma Coogestão entre os entes governamentais, ou seja, existia legalmente um compromisso.

O Município administra os Postos de Saúde, o Centro de Referência, o CAPS, o CEO – Centro de Especialidades Odontológicas, que funcionam na sua plenitude e possuem enorme aceitação dos usuários e da população, além de estabelecermos parcerias com a APAMI para atendimento de cirurgias eletivas, com a Liga do Câncer e diversas clínicas particulares.

Nossa atenção básica tem recebido uma atenção especial, onde rapidamente citamos:

- Colocamos 100% real das equipes do PSF;
- Reformamos com recursos próprios todos os Postos de Saúde;
- Estamos equipando todos os Postos;
- Priorizamos o CEO;
- Adquirimos e estamos concluindo as aquisições de diversos veículos novos;
- Concluímos a Unidade Básica de Saúde da COHAB e estamos concluindo os projetos de outras 03 (três) UBS;
- Centro de Referência será dotado de equipamentos modernos de Imagens.

Durante o inicio desta atual administração municipal encontramos por parte do Estado um processo avançado de esvaziamento do Hospital Regional, de tal forma, que as decisões são tomadas de forma arbitrária e abruptamente, sem qualquer discussão ou mesmo diálogo com a sociedade.

Neste contexto relembremos que desde a retirada dos médicos e quase fechamento da APAMI que a SESAP/RN começou este processo de descaso com nossa região, sendo que esse lamentável fato está se repetindo em Canguaretama, mostrando a intenção deliberada da Secretaria do Estado de fechar definitivamente o Pronto Socorro do HRMB e outros.

É importante ressaltar que as cidades circunvizinhas como Nísia Floresta, Senador Georgino Avelino e outras cidades que não possuem esse serviço usam os serviços de Pronto Atendimento desta cidade, sem partilhar qualquer recurso para a Saúde de nosso município, exceto Goianinha, que executa o serviço e recebe do Ministério da Saúde R$ 90.000,00 (noventa mil reais) mês, enquanto que São José de Mipibú gasta mais de R$ 1.080.000,00 (hum milhão e oitenta mil reais) por ano com aquela unidade.

Outrossim, o Município não se furta de cooperar com o momento atual e externou por diversas vezes a possibilidade de celebrar referida parceria, sendo que, até a deflagração da intervenção ética promovida pelo Conselho Regional de Medicina, nunca a SESAP enviou qualquer minuta de parceria, nem efetivou as reformas necessárias para a melhoria da qualidade do atendimento.

Como forma de minimizar o impasse elaboramos uma minuta de Cooperação Técnica entre os entes governamentais e submetemos no dia 21/02/2014 à SESAP/RN, bem como enviamos correio eletrônico e esperamos que seja analisado com a máxima brevidade, para que após a assinatura do termo, procedermos o Processo Seletivo para contratar médicos temporários e a partir da solução encontrada vamos sentar com os outros municípios para estabelecermos responsabilidades, deveres e direitos de todos.

Também ressaltamos nossa indignação, pois no dia 19 deste mês a SESAP promoveu o chamamento de diversos profissionais concursados, sendo que para nossa surpresa nenhum profissional foi lotado para esta unidade, comprovando o interesse do gestor Estadual de fechar o Pronto Atendimento, que acreditamos ser interesse deliberado, porquanto que os integrantes do CREME-RN quando estiveram procedendo a referida ação, receberam a resposta da direção do Hospital, que a SESAP/RN já queria fazer isso desde meados de 2013.

Com esses breves esclarecimentos, esperamos aclarar para todos cidadãos que essa gestão enfrenta todos os problemas colocados a nossa prova, com a certeza que estamos trabalhando com afinco para solucionar esse e quaisquer outras dificuldades que por ventura apareçam, pois entendemos que “GOVERNAR È ADMINISTRAR PROBLEMAS”, sendo o diferencial entre uma gestão de outra, o compromisso em resolver os impasses e dar resolutividade, pois os mesmos sempre apareceram e não iremos esconder por debaixo de tapetes, pois estamos trabalhando sem demagogia para melhorar a nossa saúde pública, para podermos ofertar uma melhor qualidade de vida na nossa cidade e para o nosso Povo.

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Suspeita de bomba mobiliza o BOPE em Petrópolis

Uma suspeita de bomba no bairro de Petrópolis mobilizou o esquadrão antibomba do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), no final da tarde deste domingo (23). Um robô e um scanner especial estão sendo usados para identificar se o artefato é mesmo explosivo e um quarteirão inteiro foi interditado.
O soldado Canindé, do 1º Batalhão da Polícia Militar, disse que foi avisado por um vigilante do CCAB Norte de que havia um artefato suspeito perto de um poste, na esquina da rua Seridó com avenida Afonso Pena.
Com isso, a informação foi repassada para o Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp), que acionou o BOPE. Os policiais fizeram isolamento da área e estão estudando o objeto encontrado para saber como proceder. A suspeita de que seja uma bomba foi levantada devido ao formato em cilindro e uma espécie de pavio na ponta.
Fonte: Portal BO

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Policiais estão sofrendo ameaças após morte de Rivotril

Dois policiais militares do 1º Batalhão da PM relatam que estão sendo vítimas de ameaças, após a morte do criminoso Isaac Heleno, o Rivotril. Inclusive, um atentado a tiros foi registrado na base da PM em Mãe Luiza, no início desta semana. Os policiais ameaçados são o soldado Geraldo e o sargento Aristelo.

Os dois têm atuação constante no bairro de Mãe Luiza. Em conversa com a imprensa, eles revelaram estão sofrendo ameaça e criminosos prometeram atear fogo na companhia da PM localizada naquele bairro.
Em uma das ameaças, de acordo com o sargento Aristelo, um criminoso teria revelado que a intenção do grupo é executar os dois policiais. Ainda segundo o PM, cinco pessoas já foram identificadas como suspeitos dessas ameaças e, na noite da terça-feira (18), duas delas foram detidas.
Os policiais conseguiram deter os suspeitos durante o velório de Rivotril, que morreu no Hospital Walfredo Gurgel, onde estava internado desde o dia 10, quando foi baleado antes de ser preso. Um dos suspeitos detido foi liberado e o outro, identificado por Tinho, ficou preso porque tinha mandado de prisão em aberto, por processo de homicídio.

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Comerciante é assassinado durante assalto em Parnamirim

O comerciante Elias Cazuza, de 50 anos, foi morto no Mercadinho Cazuza, na manhã desta quarta-feira (19), vítima de um latrocínio, na rua Capitão Martino Machado, no bairro de Passagem de Areia, em Parnamirim.
Dois adolescentes chegaram ao estabelecimento, anunciaram o assalto e, de acordo com testemunhas, a vítima teria reagido, o que fez com que um dos bandidos atirasse. O comerciante foi baleado na cabeça e morreu no local.
De acordo com o cabo Geisson, do 3º Batalhão da Polícia Militar, no momento em que a dupla fugia a pé, um morador fez uma perseguição e conseguiu deter um deles, um adolescente de 15 anos, que por muito pouco não foi linchado pela população.
Uma viatura da PM chegou ao local e conduziu o suspeito para a Delegacia de Parnamirim, onde o adolescente confessou que participou da tentativa de assalto, mas quem atirou foi o comparsa dele. O comerciante era bastante querido na região e a população ficou bastante revoltada.